Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Ativa Agosto 2024 Madeira

Levar ou não a sogra para a prova de vestidos?

Alexandra, a 24 de Abril de 2023 às 09:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Guardado

Não é propriamente uma pessoa com a qual tenho muita intimidade, mas talvez não a convidar para a prova dos vestidos só nos afastaria mais...

Sim

30%

22 votos

Não

69%

51 votos

24 respostas

Última atividade por Eduarda, a 28 de Abril de 2023 às 08:45
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso, podes incluir, não na escolha, mas nas provas 😉
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui... Está aí uma bela peça 😬🤣🤣🤣faz o que o teu coração mandar quetida noivinha... Será uma escolha só tua, tu é que tens de te sentir confortável e bem... Se a levares do para não parecer mal podes correr o risco de nem te sentires a vontade... Coragem kkkk 😘😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Agosto 2024 Madeira
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, creio que irei fazer o mesmo, levar só à 2ª prova do vestido. 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Agosto 2024 Madeira
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, creio que a melhor opção será mesmo então leva-la só à 2ª prova, assim faz parte mas não do primeiro momento, obrigada 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Agosto 2024 Madeira
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Agosto 2024 Madeira
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, pois, no meu caso temo que se eu não a convidar ela vá "chorar" ao meu noivo que não a estou a incluir, e infelizmente eu já sei que ela vai ser sempre contra tudo o que eu escolher, já é assim agora 🤣🤣🤣🤣

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Agosto 2024 Madeira
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada 😘

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2024 Maia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou suspeita pois eu e a minha sogra nao falamos depois de uma discusao grande, e ela nem vai ao casamento entao nao ira a prova
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao levaria..uma coisa é serem intimas outra coisa é nao serem!!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.

    Isso é mesmo muito pessoal e como te sentes.

    Eu quando agendei a loja achava que como era a primeira mais valia ir sozinha... Ainda bem que mudei de ideias e falei com a minha mãe e irmã porque escolhi logo o vestido Smiley xd

    Depois para a 1ª prova só podia levar 2 pessoas e como a minha irmã estava fora do país falei com a minha sogra porque achei que ela iria gostar. Não somos as pessoas mais chegadas mas damo-nos bem e ela está sempre preocupada comigo por eu trabalhar longe e fazer viagens longas.

    Na 2ª prova e trazer o vestido falei com a minha madrinha, mas por causa do mau tempo não conseguiu ir e fiz tudo sozinha mesmo.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se sentes que o deves fazer porque não?

    Quando fui ver vestidos levei a minha mãe e a minha madrinha de casamento porque para mim era o meu ideal. Por acaso agora ando a ponderar levar a sogra a primeira prova do vestido, para que ela se possa sentir mais incluída no processo. Mas ainda tenho algum tempo para decidir o que vou fazer.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também dou-me super bem com a minha sogra, mas só levei a minha mãe e madrinha de casamento
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra 🌸


    Eu acho que deves levar quem realmente faz sentido para ti partilhar esse momento tão especial 🤍🌸 No meu caso levei a minha mãe , irmã e avó 👵🏼
    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hey Alexandra, olha eu não levei a minha sogra porque ela está longe e mesmo que estivesse perto não levaria pois ja tinha atingido o limite de pessoas e prefiro priorizar quem realmente faz sentido que era a minha mãe, madrinha e damas de honor. No entanto, dou-me muito bem com ela e sei que ficaria muito contente em fazer parte do processo e ver fotos então fui mandando fotos das provas e mandei também do vestido Smiley love

    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Eu pessoalmente não quis levar 😘 levei apenas a minha mãe e uma amigas muito chegadas.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Outubro 2023 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei apenas a minha mãe e a minha madrinha, a minha sogra não ficou nada chateada ☺️ no futuro, quando for a vez da filha, terá essa oportunidade
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu levei apenas a minha mãe para não ter muitas opiniões diferentes e foi muito mais fácil.


    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, não levei a minha sogra. Levei a minha mãe, irmã e madrinha. Não podia ir mais gente e não queria ter de trocar ninguém!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    No meu caso levei a minha mãe, o meu pai e a minha sogra 🥰
    Como o noivo é filho único e ela não teria outra oportunidade de ir a prova dos vestidos achei por bem partilhar essa experiência com ela ❤️Até fiquei com algum receio porque temos todos opiniões muito fortes e já estava a imaginar cada um querer que eu levasse um vestido e eu a querer outro completamente diferente 🤣 mas a verdade é que foi muito tranquilo. Todos gostaram do vestido que eu gostei e acho que a sogra ficou muito feliz de partilhar esse momento comigo.Também tens que ver se ela dá importância a isso ou não porque as vezes nem é por mal mas não fazem muita questão …Por exemplo o pai do noivo nem ligou de ir com ele a prova do fato nem nada disso e eles dão-se lindamente
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acho que isso não tem nada a ver 😊 eu não levei a minha, levei apenas a minha mãe 😊
    Acho que elas devem respeitar porque nós levamos quem queremos e sinceramente? 1 pessoa chega perfeitamente 😘
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha... Vai depender se ela será essencial nesse dia... Eu não levei!! Já nos demos muuuiitttooio bem, agora vem tanto... Mas levei a minha mãe, uma amiga e a minha sobrinha, não podia levar mais ninguém... E não ia substituir ninguém para ela poder ir... No way🙈😁🤣🤣🤣
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Eu levei a minha mãe, a madrinha e damas de honor Smiley smile
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra
    Eu dou-me bem com a minha sogra e não a levei. Já tinha atingido o máximo de pessoas e preferia que ficasse como surpresa para ela, apesar de depois lhe ter mostrado uma foto pois mais tarde achei que devia fazê-lo.
    Tu deves fazer aquilo com que te sintas confortável. As provas de vestidos são momentos muito únicos, emocionais, com algum nervosismo, e deves ter ao teu lado as pessoas que sintas que te darão confiança e opiniões sinceras sem impor os seus gostos.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra. Acho que deverás de levar quem bem entenderes. Eu, por exemplo, só fui com a minha mãe e mais ninguém, porque não gosto de sentir opiniões alheias (e mesmo assim a minha mãe opinava). Se não sentes que queres partilhar um momento que deve de ser teu e único com a tua sogra, não vejo motivo para o fazeres. Smiley star

    Experimentar vestidos deve de ser uma experiência positiva e que possas mais tarde recordar com carinho. Se levar a tua sogra não te irá fazer sentir isso, então não leves. Haverão outros momentos em que a possas fazer sentir incluída. Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração