Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Novata Setembro 2022 Caldas da Rainha

Levar as nossas mães nas visitas às quintas?

Raquel, a 9 de Novembro de 2021 às 19:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Guardado
Levamos connosco ou vamos sozinhos? Qual a vossa opinião.

Sim

56%

35 votos

Não

44%

27 votos

20 respostas

Última atividade por Telma, a 24 de Novembro de 2021 às 17:57
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel 😍

Nós optamos por irmos só nós, pois o casamento era nosso e não queríamos ser influenciados. Quando decidimos, aí sim levamos os pais no dia de assinar o contrato 😘

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui visitar quintas com os meus pais. E nao me arrependo ! Até gostei da companhia/conselho deles, a minha mae ajudou a relembrar as perguntas e pontos que queria abordar com os donos da quinta Smiley smile o noivo nao pude acompanhar, o casamento foi em portugal e nos estamos a morrar na frança, ele ficou a trabalhar e eu foi ver umas quintas, tirei tanta foto e video e assim escolhemos Smiley love adorei a nossa quinta !

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós levamos, mas não há um certo e um errado tem só a ver com a tua cumplicidade ou falta dela na tua relação com os teus pais e com o facto de como te sentes! Smiley heart

• Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E esqueci me de referir que vamos ser nós a pagar o casamento, nao serão os nossos pais. Simplesmente quisemos que eles estivessem presentes pois foi um momento que quisemos partilhar, no entanto a decisao final é sempre nossa 🙂
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso fui com o meu noivo, os meus pais e os meus sogros. Foi o que fez sentido para nós 😊 quando fomos fazer a prova de degustação tambem levamos ambos. E provavelmente quando escolhermos a decoração também vamos querer que eles estejam presentes. A opinião deles é importante para nós 😊
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que as decisões devem de ser tomadas pelos noivos e não pelas mães. Levei a minha mãe apenas quando fechei contrato com a quinta para ela ver o espaço, nada mais. Depois nas provas de degustação sim, vamos ter mesmo os pais presentes. Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu não levei a minha e o Pedro também não, fomos apenas nós mas a verdade é que, como casal mais velho, não faz grande sentido que as mães andem connosco. No entanto considero que também não levaria se fosse uma noiva novinha
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Isso é uma questao muito pessoal, nos optamos por ir sozinhos, era o nosso dia por isso eramos nos que tinhamos que decidir.

Levamos as nossas maes para as provas de degustaçao, era muito importante para mim ter a minha mae nessa escolha 😌

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel!Smiley heart

Essa é uma questão pessoal.

Se para ti fizer sentido, que a tua mãe esteja presente e se a quinta o permitir, deves levá-la contigo.

Como estão a correr os preparativos?

Deixo aqui um post para te orientares: CHECKLIST para organização do teu casamento

Beijinhos

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, só fui eu e o noivo. Os nossos pais não foram, mas talvez se fossem os pais a pagar o mais certo seria levar.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! No meu caso, a minha mãe esteve bem de perto da organização toda no local, quase tanto ou mais do que o noivo 🤣 Acho que depende sempre da vossa relação e confiança para ela te apoiar em todas as vossas decisões e sempre de forma saudável. Boa sorte! Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei a minha mãe e sogra numa visita, noutra os meus pais. Respeito muito a opinião deles e não se intrometeram, no fim a decisão sempre foi nossa. 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, por aqui fomos só nos. O casamento era nosso, e somos adultos, nós é que pagamos o nosso casamento.
    Noutras ocasiões levei os meus irmãos à quinta.
    É algo que deves deixar a teu critério, dependendo também se pais/sogros vão pagar
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Nós não levamos quando visitamos porque fomos com os padrinhos mas à degustação foram. 😊
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós só visitamos uma quinta, que foi a que escolhemos, e na primeira vez que fomos lá só fomos nós os 2. No entanto, quando decidimos que era aquela quinta que queríamos levamos lá as nossas mães (a minha mae já conhecia porque já tinha ido a um casamento lá). ☺️ Penso que as primeiras visitas possam ser apenas vocês os 2. Quando finalmente escolherem uma (ou estiverem indecisos entre 2 ou 3), levam quem querem para opinarem também ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel ,

No meu caso fui só eu e o noivo pois como estou fora de Portugal era difícil irmos todos
    No meu ver acho que irmos ver a quinta com muitas pessoas acho um pouco de confusão na minha opinião depois isso é uma escolha pessoal se vires que tu é o noivo querem ter pessoas que participem nessa escolha claro !

Eu irei ter se assim poder os meus pais na degustação 🥰
    Tanto eu como o noivo ☺️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello olha eu levei o meu pai e sogra na final apenas isto é uma escolha dos noivos, a não ser claro que contribuam para a boda.... Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha entendido.
    Se as vossas mães estão disponíveis, não vejo mal nenhum, caso seja o que tu e o teu noivo queiram.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2022 Caldas da Rainha
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana, nós ainda não escolhemos. Vamos visitar duas em que estamos indecisos, para escolher qual iremos depois fazer a prova de degustação.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.
    A nossa quinta aceita seis pessoas para as provas de degustação. Ou seja, os noivos e mais 4 pessoas. No nosso caso, iremos levar os nossos pais.

E sem dúvida para mim é importante ter os meus pais comigo, não só para opinar se a comida é boa ou não, mas adorarei ter os palpites da minha mãe na decoração.
    Portanto, para mim, faz todo o sentido ter os meus pais e sogros presentes.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração