Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Ativa Maio 2016 Braga (Concelho)

Lentes de contacto - experiência...

Joana, a 1 de Fevereiro de 2016 às 17:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá!

Experimentei hoje pela primeira vez lentes de contacto.

Hoje, segunda, tenho que estar 2 a 3 horas com elas.
Amanha, terça, tenho que usar 4 a 5 horas.
E depois aumentar para 7 a 8 h, até Sabado, para voltar a consulta e ver como me sinto.

O que me estar a fazer um pouco de confusão é que a lente do olho direita está impecável, nem a sinto, vejo bem,...

Quanto a esquerda... sinto-me esquisita,... Não sei dizer bem explicar. Sinto que tenho algo, um pouco de comichão e as vezes parece que nem estou a ver bem.

Se fechar o olho esq. vejo bem, com o drt.
Se fechar o olho dtr. vejo bem com o esq.
Mas abrindo os dois, parece que não vejo bem, fica esquisito.

Já estou a pensar, será que se passa alguma coisa errada no olho esquerdo, será que não vou poder usar lentes devido a isto? o olho drt está tão bem e este???!

Vocês que usam lentes, como foi?

Ficaram bem desde sempre, tiveram alguma confusão, depois de uns dias sente-se alguma diferença?

Gostava dos vossos testemunhos.

Obrigada

Smiley winking

19 respostas

Última atividade por Marta, a 3 de Fevereiro de 2016 às 14:04
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos olhos n sao simetricos e pode, por exemplo, acontecer ter raios de curvatura diferentes! Mas isso é so um exemplo... Nao desmotives por o primeiro ensaio n ter tido sucesso! É normal as adaptacoes de lentes de contacto n serem sempre a primeira...por isso é q se pedem lentes d ensaio antes d lentes definitivas!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2016 Braga (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas pode acontecer um olho estar impecavel e o outro nao se adaptar? Isto quer dizer que não vou poder usar lentes?

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2016 Braga (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu neste momento estou ainda a experimentar as que a optica me deu, gratis para experimentar, tive de esperar uns dias para vir a minha graduação, mas não paguei nada. como me entregaram na segunda e tenho que voltar la no sabado para ver como andei estes dias, nem perguntei, mas penso que estas são quinzenais.

    Por acaso tirei foto a caixa... aqui segue

    lentes

    lentes

    Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então tenta noutra óptica, ou manda mensagem à Marta, que te deixou o contacto abaixo. Como algumas meninas já disseram, também pode ser de um olho estar mais seco que o outro e isso pode ser resolvido usando outro tipo de lentes. As que experimentaste são mensais? Se estiveres a pensar usar com frequência para além do dia de casamento, aconselho as mensais. No entanto, se for para usares apenas uma vez por outra, as diárias são muito mais confortáveis.

    • Responder
  • Eva
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paços de Ferreira
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser o olho a habituar a lente :p
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2016 Braga (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Não, tem valores muito diferentes de um olho para o outro.

    O olho que tem a graduação mais elevada, o drt, está impecavel, o outro que tem pouquinha gradução , o esq. é que está esquesito.

    E na primeira ida a optica, o esquerdo veio mal, trocaram um valor (de 160 por 100), agora na segunda vez disseram que estava correcto...

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já uso á alguns anos e as vezes pode ser o olho que é mais seco ou podes não ter a graduação certa... Já verificaste sem sem querer não viraste a lente ao contrario.. Ao inicio sem querer eu viravas ao contrario quando as punha ou tirava e depois ficava com o olho tipo a picar-me e não via bem.. Também pode ser isso..Mas fala quando fores á consuta Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca usei lentes, não faço a miníma ideia de como funciona

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca usei lentes não faço ideia mesmo
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Maio 2016 Vila Nova de Famalicão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Ao inicio tambem me acontecia isso... As vezes bastava o olho estar mais seco ou assim... Mas agora ja ando bem com elas, quando isso me acontece aplico o Systane e resolve...
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se precisares d ajuda mais personalizada posso faze-lo atraves de email (sou ortoptista e o meu dia a dia sao consultas d optometria, contactologia e ortoptica! Mas trabalho em lisboa e ja vi q és de Braga senao tinha todo o gosto em oferecrr-te uma consulta!) se quiseres diz-me algo para ************@*****.*** E mais t digo, se as lentes de contacto n estao bem, confortáveis e a proporcionar boa visao é pq n estao bem adaptadas! Ha dezenas de lentes c raios d curvatura, espessura d material e modulos d elasticidade diferente...É so uma questao de ver o q sera melhor para ti!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei algum tempo e o que acontece às vezes é que pode estar do "avesso". Existe uma técnica para saber isso mas não consigo descrever por palavras, envolve usar a palma da mão. Basicamente não é normal sentires a lente, portanto vai onde compraste pq eles ajudam te. Usei óculos muitos anos mas fiz a operação a laser a semana passada, já vou casar sem essa preocupação de lentes ou óculos.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não percebo nada disso mas o noivinho queixasse as vezes do mesmo

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2017 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso lentes a alguns anos e tb tive esse problema de nao ver bem ao principio. Tive de mudar varias vezes de marca de lentes para ver com qual me sentia melhor. E posso dizer que experimentei pelo menos umas 10 marcas diferentes. Agora ja encontrei a marca que se adapta melhor a mim. Eu uso a acuvue oasis. Tem a ver com a capacidade da lente a deixar passar o oxigenio. Quanto mais oxigenio deixa passar mais confortavel te vais sentir.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca me adaptei. Mas no ria cm a minha graduacao nao e muita posso ir sem oculos
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tal e qual como diz a Sandra. Por vezes sentimos as lentes, é normal. Mas o não veres bem pode ter outra origem. Tens as mesmas dioptrias nos dois olhos? No meu caso não e teve de ser ajustado porque eu não conseguia focar com um dos olhos. Aconselho-te a ires à óptica e fazeres uma consulta de contactologia.
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Por acaso, tenho de ir disso, pois também quero usar lentes no dia C. Nunca usei, por isso não te consigo ajudar.

    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fala com o teu oftalmologista Smiley smile Não uso lentes, mas não é normal sentires, acho...

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser acontecer as vezes sentires uma lente e a outra não. .mas fala com o teu oftalmologista porque pode não ser normal..Eu mudei de semi regidas para quizenais..não houve nenhum problema mas por exemplo as diárias não consigo usar..passo o dia a chorar e parece que a lente arranha e não vejo bem!!Se não estás a ver bem também pode ser que a graduação esteja mal..também acontece por vezes!! Mas mais uma vez aconselho te a falar com o teu oftalmologista e expores as tuas queixas!! Ele melhor do que ninguém vai conseguir resolvê -las..boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração