Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Novata Novembro 2025 Porto (Concelho)

Lembranças vs doações

Claudia, a 13 de Junho de 2025 às 07:41 Publicado em Fórum Festa 0 8
Olá novinhas, qual a vossa opinião entre em vez de fazer/comprar as lembranças para dar aos convidados, fazer uma doação a uma instituição (de crianças ou animais)? Isto porque eu adotei um cão adulto há 1,5 e a instituição fez muito por ele (não o vou poder levar ao casamento e gostava que ele estivesse presente de alguma maneira), e partilhava com os convidados que fizemos essa doação.
Por outro lado, acho que as lembranças físicas, por mais baratas, simples ou pequenas que acabam por ficar nas gavetas dos convidados…. Não sei… qual a vossa opinião?

8 respostas

Última atividade por Bárbara, a 24 de Junho de 2025 às 01:13
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2026 Gondomar
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, boa noite Cláudia!

Por aqui, se houve uma coisa que definimos desde bem cedo é que não haveria lembranças... Tal como disseste: quase sempre param na "gaveta das tralhas" e depois seguem para o lixo... Por isso pensamos - ainda não está fechado - em doar à Make a Wish. Não sei se por ventura já te cruzaste com esta info, mas dá para substituir as lembranças por um donativo direto e (exemplo) colocar um centro de mesa ou noutro espaço do casamento uma ilustração Estrela. Página aqui onde falam disso: https://makeawish.pt/como-ajudar/particulares/artigos-solidarios/wish-celebrations/?_gl=1*1775798*_up*MQ..*_gs*MQ..&gclid=CjwKCAjw9uPCBhATEiwABHN9K_CvkMtoLRkX8BPKIf4VscWHx9Dd2i1T-lLGohXExzJIN79X0AVHLBoCXgEQAvD_BwE&gbraid=0AAAAADBC9Wi9I5KDLTpwFY4kISE2gKlDp

Pelo menos para nós faz todo o sentido apoiar causa(s) que nos toca(m) em vez de "desperdiçar" o dinheiro em algo que rapidamente é considerado entulho...

Espero ter ajudado de alguma forma!

Bons preparativos! Smiley ring

• Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Novembro 2025 Porto (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas!!
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, eu acho uma boa ideia, ainda mais se é por uma causa que vos faz sentido 😊
    E é como disseste assim não há o risco de as lembranças irem parar a uma gaveta ou ao lixo.
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós vamos ter lembranças físicas mas há aqui muitas noivas a adotar essa ideia das doações. Acho que se vos faz sentido que devem ir em frente 😊
    • Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Claúdia,

Acho uma excelente ideia😍👍🍀

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Cláudia. Smiley smile

Nós estamos a pensar avançar com a ideia das lembranças/doações à associação Vencer Autismo. É algo que nos diz muito e por isso, torna-se algo simbólico para nós e para os nossos convidados.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláaaa !

Uma noiva de Novembro Smiley heart

Já fui a um casamento que a lembrança era uma doação para a União Zoófila onde os noivos tinha ido buscar a cadela deles.

Nós vamos ter peças de cerâmica com o nome de cada convidado para pendurarem na árvore de Natal ou onde quiserem.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Claudia,

Pois eu concordo contigo... Acho que as lembranças são muito giras no dia. Mas depois acabam por ir para uma gaveta e inevitavelmente uns tempos depois acabam no lixo...

Por isso, nós por exemplo, não vamos ter lembranças...

Se fizer sentido para ti a doação, acho que deves avançar, é sempre um ato nobre. Se comunicares a todos que a fizeste também for importante para ti também acho que o deves fazer!

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração