Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Novata Setembro 2016 Lisboa (Concelho)

Lembranças solidárias

Andreia, a 17 de Agosto de 2015 às 00:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Boa noite,

não sei se este é o local certo para colocar a questão...

Gostaria de dar uma lembrança solidária no casamento... Mas nao sei bem como pesquisar as possiveis instituições.. Fui a um casamento onde ofereceram narizes vermelhos e achei mais interessante que as tipicas lembranças... mas não queria copiar.. Alguem me pode ajudar?

Bons preparativos =)

17 respostas

Última atividade por Tatiana, a 23 de Agosto de 2015 às 23:28
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia!

Nós vamos ajudar a Make a Wish!

Não foi fácil decidir porque existem várias instituições que necessitam de ajuda. Deixo aqui mais algumas: GAS Porto (o donativo reverte em prol da educação de crianças em África e Timor), Associação Portuguesa Contra Leucemia, Associação Acreditar.

O mais simples é entrares em contacto com as instituições. Também há lares, cerci´s e infantários que fazem lembranças e vendem.

Beijinhos

• Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi algures uma associaçao que fazia marcadores de livros com os noivos e a associação a demonstrar que o valor que voces deram era para eles.

Já não me lembro é onde --'

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente ideia! acho que a francisca já te deu varias ideias!

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Acho a vossa ideia fantástica e se sentem que é isso mesmo que querem fazer, sigam em frente com a ideia! Smiley smile Deixo-te um debate de mais uma noivinha que pensa fazer o mesmo: https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/lembrancas-solidarias--t48957

Como estão a correr todos os preparativos? Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estava a pensar nisso, mas acho que no dia seguinte nós queremos é paz e sossego! Smiley laugh
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São as duas por excelentes causas...

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola! Estou indecisa entre essa e a make a wish.
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia é muito boa...

Uma instituição que eu ajudaria sera a liga portuguesa contra o cancro...

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola! Tambem e uma ideia muito boa... Na quinta onde vou casar tambem trazemos as sobras mas estamos a pensar em fazer um lanche no dia seguinte em casa da minha sogra para a familia e amigos mais chegados. Bons preparativos
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    A ideia é fantástica e já te deram algumas sugestões, o importante é mesmo escolher a instituição que tenha mais significado para ti e entres em contato com eles para ver o que é possível fazer! Smiley winking
    Eu também vou tentar ser solidária, quero ver se consigo doar toda a comida que sobrar a uma instituição local! Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pela ajuda =)

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Acho que o melhor será mesmo falares com a instituição que queres ajudar Smiley winking
    • Responder
  • Francisca
    Noivo VIP Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também optamos por doar o valor das lembranças e na altura encontramos vária instituições: Narizes Vermelho, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Acreditar, Make a Wish Foundation Portugal, entre outras.
    Optamos por doar a uma instituição local de apoio à infância e fizemos uns imans para entregar aos convidados. Smiley smile bj
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, eu acho que o melhor é escolheres uma instituição que apoies a causa e falares com eles

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

A Liga Portuguesa Contra o Cancro oferece em troca uns lacinhos e um cartao a dizer que fizeste uma doacao em nome dos teus convidados a cada um deles. A Barbara fez isso, ve este debate aqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/lembrancas-check--t56482.

• Responder
  • Monica
    Noiva Experiente Setembro 2015 Estremoz
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que neste caso não seria problema nenhum copiares, muito pelo contrário. Lembrei na associação aprendizes da nono, tenta falar com a mãe Vanessa talvez ela tenha uma ideia ao tu contribuíres para eles te ofereçam qualquer coisa simbólica em troca. Eles fazem um trabalho fantástico. No nosso caso optamos pela cerci da minha terra, eles vão fazer as nossa lembranças.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2016 Águeda
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola andreia

não me estou a lembrar de nada assim engraçado, mas é umaquestão de procurares directamente nos sites das intituições, ou então escolheres uma perto de ti e veres se tem algum tipo de lembrança para venderem.

por exemplo na cresce da minha filha os idosos fazem lembrançinhas para ajudarem nos passeios ou nas actividades que vão fazendo.

espero ter ajudadoSmiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração