Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Principiante Junho 2018 Vila Nova de Gaia

Lembranças para casamento militar

Inês, a 4 de Janeiro de 2018 às 11:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá noivas!

Sou novata por aqui e este é o primeiro debate que crio. Irei casar em Junho deste ano e será um casamento militar. Tenho procurado debates relacionados com este tema mas verifico que há muito pouca coisa. Alguma de vocês já teve ou terá um casamento militar? Procuro ideias para as lembranças de casamento que tivessem algo ligado ao tema. Obrigada!

16 respostas

Última atividade por Lils, a 5 de Janeiro de 2018 às 11:51
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Grande, grande escolha Smiley winking E super original, vai provocar o efeito "uau", decerto Smiley laugh

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado!! Smiley smile
    Tem uma sala linda de morrer! Quando a vi, adorei! E como o noivo é todo da onda militar e adora tudo á volta desse assunto, naturalmente também gostou. Aliás, foi ele que sugeriu! Estávamos sem ideias de locais para cerimónia e ele lá se lembrou desse sitio Smiley smile

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Parabéns, parabéns, parabéns!! Um casamento com honras militares é um sonho de príncipes e princesas! Eu sou a pessoa mais suspeita para fazer esta observação, porque eu também tive essa sorte ❤😆 não pensámos em utilizar lembranças alusivas ao tema militar precisamente pela descrição que esse tema acarreta e porque não quisemos sobrecarregar a maioria dos convidados, que não eram militares, com algo do género. Assim sendo, preferimos optar por algo mais "neutro" e optamos por canetas e blocos para toda a gente. Sendo que têm uma aguarela que já faz alusão ao tema, porque não optar por um ímãn com a imagem da aguarela, por exemplo? Acaba por ser algo que na maioria das vezes não é guardado numa gaveta... Bons preparativos!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A messe de Évora é dos nossos locais favoritos ❤ tem um simbolismo tremendo para nós! A ligação do Filipe à igreja da sua terra prevaleceu, mas, se não fosse isso, também teríamos tentado organizar o nosso casamento lá! Excelente escolha 😉
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês! ☺️

    As chapinhas, em qualquer torneiro consegues que te façam isso, num dia ou dois dias, com gravação e tudo, por pouquinho dinheiro! Basta levares um exemplar, ou uma imagem! 😉

    A liga, podes arranjar uma de que gostes e ires a uma costureira pedir para acrescentar uma tira do tecido militar, ou fazes tu própria! ☺️

    Não são coisas difíceis!
    Se preferires, também podes procurar no AliExprex, pela imagem (mesmo outras coisas), e vês o que te aparece! 😉

    Boa sorte!
    Beijinho
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Epa, há imensas dicas giras de casamentos militares no Pinterest e eu, que na minha adolescência tinha um enorme crush por militares americanos via muitaaaa coisa por lá. Há até dicas de casamentos inspirados na "área" militar da "outra metade", ou seja, casamentos de militares da força aérea, naval e exército. Vi noivos que ofereceram soldadinhos de chumbo como lembrança e outros cujo "seating chart" era feito com "chapas" de nomes, como os militares usam. Smiley smile

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    O meu noivo foi militar e agora é guarda prisional.Estamos a tentar fazer a cerimónia na Messe de Évora, ele gostava de ir de farda, mas como já não é militar e a guarda prisional só tem fato de cerimónia mais para graduados, então será apenas o local. A decoração e o tema já não serão nesse estilo (o meu noivo também gostava dessa ideia).

    A Steph já mostrou ideias engraçadas e podes procurar mais no Aliexpress e no Pinterest também ha coisas bem giras!

    Liga Lembranças para casamento militar 1


    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida bem vinda. Óptimo tema p meu pai ia adorar.. ele foi paraquedista .. deixo.te aqui algumas inspirações 😙

    Lembranças para casamento militar 2

    Lembranças para casamento militar 3

    Lembranças para casamento militar 4

    Lembranças para casamento militar 5
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Procura no AliExpress eles têm um pouco de tudo, tens é que saber pesquisar.
    Acho que dá para pesquisar com imagens mas ainda não experimentei, pode ser que alguma noivinha aqui te possa dar dicas de como pesquisar com imagensSmiley tongue
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh que giro Inês! O sonho do meu noivo era casar fardado! 😍😍Mas ele teve que sair e então já não dá.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, podes arranjar que faça uns bonequinhos vestidos de militares, algo assim Smiley smile
    Não sei se gostas da ideia.
    (A imagem não é de um militar mas é para teres a ideia do tipo de boneco)
    Beijinhos

    Lembranças para casamento militar 6

    Lembranças para casamento militar 7
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas Smiley smile

    Muito obrigada pelas respostas! O meu noivo é do Exército e eu sou civil Smiley smile O nosso convite de casamento foi feito por uma amiga que é ilustradora e então fez o nosso desenho em aguarela e em que o meu noivo está fardado e depois em baixo tem um mini carro de combate com as latinhas Smiley smile De facto não quero exagerar muito com este tema porque é um tema muito sério e tem de ser discreto. Contudo, acho que nas lembranças poderia ser algo diferente e original! Achei muita piada à ideia das plaquinhas com o nosso nome e data e da medalha comemorativa. Também adorei a ideia da liga camuflada! Acham que será fácil de arranjar?

    Vi algumas ideias no pinterest mas a maioria das coisas que tem é de casamentos militares americanos que tem muita coisa diferente dos nossos e com outras tradições.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh que giro, nunca fui nem nunca vi nada sobre isso Smiley laugh

    Mas acho que as lembranças não tem de estar relacionadas com o casamento, hoje em dia existe milhares de coisas giras não precisa de ser obrigatório ter haver com o tema.

    Beijinho e bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile muitos parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!

    Espero que tenhas um excelente 2018!

    Já experimentaste o pinterest? É optimo para inspirações

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Antes de mais parabéns pelo noivado.

    Feliz 2018

    Pelas tuas questões direi que tu é o noivinho optaram por um casamento com honras militares Smiley smile

    Curiosidade: são os dois militares ou um de vocês é militar e o outro civil?

    Pergunto porque se forem os dois e forem de de carreiras diferentes podem brincar com as diferenças. Mas se um for militar e o outro não direi eu que um misto QB seja o suficiente, porque nem todos os convidados se sentem muito confortáveis nesses ambientes sobretudo os civis que nunca tiveram contato com as realidades militares.

    Direi que podes escolher o que quiseres é fazeres uma etiqueta/embrulho com as cores/ alusão à farda por exemplo: se quiseres oferecer licor o autocolante pode ter o desenho da farda e no lugar da identificação dizer os vossos nomes e ter a data.

    Se um for paraquedista podem sempre tentar ver se há abre latas com a forma de um paraquedas.

    Podes oferecer uma medalha daquelas comemorativas/condecoração que atrás pode ser um abre latas para os senhores e um espelho para senhoras.


    Já tentaste procurar com o printrest imagens de casamentos militares??
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês Smiley heart

    Parabéns pelo noivado e bem-vinda à Comunidade Smiley smile

    Deixo aqui alguns debates, dá uma vista de olhos:

    Lembrancas para casamento militar

    Ideias para um casamento estilo militar

    Inspirações militares

    Aproveito e deixo aqui o joguinho da semana Smiley smile participa e conta-nos o que nunca usarias no teu casamento:

    Eu nunca, nunca... - O Jogo!

    Beijinho!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração