Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Super Noiva Agosto 2024 Guimarães

Lembranças... Ou não?

Sofia, a 6 de Outubro de 2020 às 00:47

Publicado em Fórum Casamentos.pt 51

Olá noivinhas e noivinhos 🤍 Venho fazer-vos uma pergunta sobre lembranças de casamento! Hoje tive o casamento de um primo meu, bastante bonito, tudo muito elegante! Acontece que tanto neste casamento como no do irmão do noivo, não houveram lembranças! Será que as lembranças têm perdido valor, será...
Olá noivinhas e noivinhos 🤍

Venho fazer-vos uma pergunta sobre lembranças de casamento!
Hoje tive o casamento de um primo meu, bastante bonito, tudo muito elegante! Acontece que tanto neste casamento como no do irmão do noivo, não houveram lembranças! Será que as lembranças têm perdido valor, será escolha dos noivos? Não sei mas sempre pensei que o casamento deveria ter lembrança para futuro...
Qual a vossa justiça sobre o assunto? 😊
Beijinho ❤️
PS: uma foto minha e do meu noivinho no casório de hoje ✨cfb_616489.jpg

51 respostas

• Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Guarda (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia.

Sim de facto é tradição mas também concordo que a maior parte das vezes as lembranças acabam no lixo ou enfiadas numa gaveta. Apesar disso nós decidimos dar na mesma. Oferecemos um vaso com terra e sementes de amor perfeito para as mulheres e uma caixinha com uma garrafa de moscatel aos homens. Podem não ser as coisas mais práticas do mundo, mas os nossos convidados adoraram e acharam super originais (os vasos e as caixas foram feitos, não comprados).

• Responder
  • S
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que a fotografia em si será já uma lembrança, oferecer qualquer coisa conta como lembrança 😁😍
    • Responder
  • S
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma ideia diferente 😘
    • Responder
  • S
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Totalmente de acordo! Beijinho 😙
    • Responder
  • S
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, concordo com isso, simples ou não acho que fica sempre bem 😁
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    As lembranças são tradição mas acredito que muitos casais optem por não dar, porque às vezes gastam dinheiro e os convidados não ligam ou esquecem se delas. Hoje em dia há também que opte por a lembrança ser uma doação para uma instituição de caridade ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, a nossa lembrança será apenas a fotografia. Os últimos casamentos que fui também não tinham, como convidados também não sentimos falta, até porque iria acabar numa gaveta. Para nós é um desperdício de dinheiro e de recursos. Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, é verdade que as lembranças são uma tradição e que nós, noivos, passamos muito tempo a pensar nelas, mas no final acabam por parar no lixo ou no fundo da gaveta. Apesar disso, nós iremos dar.

Beijinho.

• Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

É verdade que as lembranças são algo que os noivos não tem ligado muito. Ou então começam a oferecer coisas úteis. Há também quem faça lembranças solidárias.

Na minha zona ainda é muito comum se oferecer as lembranças, e o meu marido queria oferecer aos homens o charuto como antigamente. Então para as mulheres decidi dar algo que pudessem usar de decoração, uma vela com a cor do casamento.

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia. Existe quem de facto decida em não dar lembranças no dia do seu casamento..se é correto ou não não sei..só acho que é uma escolha de casal é que deve ser decidida por ele. .se para vocês faz sentido dar andam deem e façam ao vosso gosto..um casamento deve, na minha opinião, ser de acordo com vocês e não com os outros, vocês devem olhar para esse dia e oensar: não me arrependo porque era o que queríamos...de resto os outros fazem e pensam como quiserem e isso não vos deve impedir de serem felizes!😉
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    Eu sou da team que não vou oferecer lembranças. Falo por mim ao fim de uns meses vai tudo parar ao lixo. Vou oferecer a fotografia 😍
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Eu sou apologista de lembranças e de algo com utilidade. Não imagino preparar o evento sem algo para os convidados.

Se precisares de algo dispõe.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2022 Maia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Na minha opinião acho que fica bem ter lembrança. No meu caso eu vou querer que haja lembranças mas vou optar por algo simples.
    • Responder
  • S
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso também pode acontecer, eu e o meu noivo estamos a pensar oferecer algo que não seja para cair no esquecimento, mas pensamos sempre em oferecer algo 😁
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso é uma escolha muito pessoal. Também acredito que algumas pessoas prefiram não dar nada com receio de dar algo "inútil" que as pessoas vão deixar para canto e nunca mais peguem. Já vi isso acontecer com algumas.
    • Responder
  • S
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, concordo plenamente, apenas como já fui a dois casamentos sem lembranças fiquei a pensar 🤔
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bonito ter uma lembrança nem que seja uma fotografia até com uma mensagem dos noivos. Afinal não é algo que aconteça constantemente 😁
    • Responder
  • S
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho pessoalmente muito bonito ter uma lembrança nem que seja uma foto, apenas para memória do dia, apenas fiquei curiosa pois já foi o segundo casamento a que fui sem lembranças 😅
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Muita gente está a optar só por dar a fotografia, porque as pessoas desvalorizam muito as lembranças nesta altura, mas eu provavelmente vou colocar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração