Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Outubro 2020 Madeira

Lembranças - onde colocar e como distribuir?

Raquel, a 15 de Agosto de 2020 às 16:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27

Olá comunidade, bom fim de semana Smiley smile

Estou aqui num impasse comigo mesma no tópico Lembranças de casamento, mais concretamente na distribuiçao das mesmas pelos nossos convidados.

Segundo as recomendaçoes relacionadas com Covid, os noivos deverao entregar as lembranças aos convidados, de forma a serem manuseadas pelo menor número possível. Até aí tudo bem, porque era como tínhamos imaginado de qualquer maneira. Achamos que distribuir pessoalmente é uma forma de agradecer individualmente e foi sempre como imaginamos fazer.

As nossas lembranças serao assim em caixinha, deste género:

(mais tarde irei mostrar, mas por agora fica só este exemplo)

Lembranças - onde colocar e como distribuir? 1

E teremos (se tudo correr bem) cerca de 90 convidados. As lembranças sao individuais, tanto para adultos como para as crianças.

Ok... e onde está o problema?

É que nao sei onde colocar 90 lembranças na hora de distribuir.


Esta opçao é gira, mas sao lembranças pequenas, cabem bem naquela caixa. e implica que cada um tire o seu. Ou seja, algo assim pequeno nao dá para as nossas.

Lembranças - onde colocar e como distribuir? 2

Outra questao que tenho é, as lembranças ficam à mostra? Gosto destes exemplos, mas depois nao sei como nos moveríamos a meio das mesas aquando da distribuiçao...

Lembranças - onde colocar e como distribuir? 3

Este exemplo também é giro, mas acho que se adapta mais àquelas lembranças à saída da festa, em que cada um pega na sua. E nao só nao queremos fazer isso, como também o tipo de lembrança que é nao se adequa.

Lembranças - onde colocar e como distribuir? 4

Podemos dividir as 90 lembranças e cada um de nós com 45 vai distribuindo, mas... onde?

Se alguém tiver ideias, eu agradeço Smiley smile

27 respostas

Última atividade por Telma, a 9 de Setembro de 2020 às 09:35
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa! Assim tens um quase check eheh 😍😘

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha dificuldade era mesmo encontrar a cesta perfeita. Mas acho que já resolvi este "problema". A minha amiga/madrinha mostrou-me umas caixas de madeira numa loja lá no Funchal que até acho que ficam em conta, hei-de passar lá assim que chegar. E faremos entao a entrega mesa por mesa.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel 😍

    Acho que seria prático se andassem a distribuir aos poucos, assim não andavam ambos carregados! Enquanto um segura na cesta, o outro entrega, e vão trocando eheh 😘

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel

    Acho que a melhor opção seria uma cesta e metes metade de cada vez e assim também passas mais tempo com os convidados. Assim andam os dois a distribuir juntos um ametade e vais " abastecer" o stock e completas os convidados que faltam

    Depois conta-nos qual foi a tua opção

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu distribui as minhas num cabaz bonito que a própria quinta me emprestou (entreguei as lembranças uns dias antes). Nunca tive as lembranças expostas, não quis porque acho mais giro os noivos aparecerem de repente de surpresa a distribuir no final do almoço quando as pessoas ainda estão mais ou menos todas sentadas. Se for pesado, podes colocar metade ou teres mais de um cesto e trocares quando acabar o stock Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu gosto das brancas de verga ou cremes =P as vezes existe umas fofinhas com produtos de bebe =P

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já tenho uns sacos de papel de parte para o transporte. E acho que as meninas daqui já me convenceram pela cesta. Só tenho que encontrar a cesta ideal Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica. Como vivo no estrangeiro nao tenho Continente cá, mas posso procurar online já para ter uma ideia, e quando chegar a Portugal compro.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😘 podes arranjar uma caixa de papelão para as levar todas e no dia colocas numa cesta e distribuís pelas mesas 😁
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    As nossas não são tão volumosas, mas como tenho uma marca portuguesa de cestas, iremos levar cada um a sua cesta com as respetivas lembranças Smiley smile

    Inicialmente, tínhamos pensado deixar em cada lugar. Mas não faz sentido, pois assim poderemos falar um pouco com cada convidado e é mais pessoal Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel! Acho que a ideia das cestas ia ficar muito bonita e é capaz de ser a melhor opção. Depois conta-nos por qual optaste!

    Um beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós comprámos cestos muitos giros no continente (marca kasa).
    Já pensaste em algo do género?
    Existem vários tamanhos 😘😘😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim assim ficava giro tinhas um mix das duas coisas, também porque tens muitos mais convidados e dependendo também da lembrança depois torna se pesada a cesta, e personalizavas ao teu gosto ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, gostei da tua sugestao de ter algumas expostas e andar de cesta a distribuir, assim até podia ter uma cesta mais pequenina (que foi o que encontrei até agora) e podia personalizar.

    Ajudaste imenso, boa sorte para os vossos preparativos Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lembranças - onde colocar e como distribuir? 5
    Esta será para colocar as lembranças das senhoras mas ainda não tirei uma foto ao final com elas já lá dentro

    Lembranças - onde colocar e como distribuir? 6
    Esta é com as lembranças dos senhores... Para as crianças como são tão pouquinhos, ainda não pensei mas devo de colocar nesta cesta das lembranças dos senhores.
    As lembranças são garrafas de cerveja em miniatura com abre carícias e íman para o frigorífico com etiqueta personalizada por mim ☺️

    Espero ajudar 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente teria as lembranças em exposição como tens na terceira e quarta foto e depois pegaria numa cesta, colocava algumas e iria distribuindo pelos convidados 😊😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia, importas-te de partilhar foto das tuas cestas? Acho que preciso de alguma inspiraçao...

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioi Raquel, no meu caso iremos distribuir em duas cestas, que eu enfeitiei com tule.. Uma cesta com as lembranças das senhoras e uma para os senhores. 😊 E iremos distribuir mesa a mesa cada um com uma cesta ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sugestao, Jorge. Eu também concordo que torna o agradecimento mais pessoal, ainda por cima com a mensagem que teremos nas lembranças.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sugestao, vou procurar esses tabuleiros!

    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel,

    Pessoalmente gosto muito da ideia da Caixinha de Madeira. . . E por exemplo, podias ter duas caixinhas, uma com as lembranças para os senhores que carrega e entrega o noivo e outra caixinha com as das senhoras que carrega a noiva e entrega a noiva.

    Desta forma consegues fazer aquilo que idealizaste de entregar em mao a cada uma das pessoas e agradecer a presença deles.

    É desta forma que eu também pretendo fazer no meu Smiley winking Torna a coisa mais intimista e os convidados irão gostar do agradecimento pessoal.

    Depois diz como optaste Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, existem uns tabuleiros de madeira antiderrapantes na Zara Home, se calhar ficava giro ou então num daqueles carrinhos de chá
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu acho que a tua solução está boa. Podes optar por colacar em cabazes de madeira, que também fica muito engraçado e cada convidado tira a sua Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, humm no nosso caso nao funciona essa dinâmica, depois do cocktail que é perto capela, os convidados deslocam-se para o restaurante e sao recebidos com welcome drink na varanda. E como pedimos que o restaurante mantivesse as vidraças abertas, o fluxo de pessoas acaba por ser disperso.

    Ainda assim, a altura de entregar as lembranças nao me preocupa, porque imaginei fazê-lo depois da sobremesa e antes do corte do bolo. A minha dúvida é mesmo como transportar as 90 caixinhas entre as mesas. Em cesta, caixa... nao sei, porque o que encontro sao demasiado pequenas...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Maior parte dos fornecedores com quem contactei sugeriu que no final do cocktail à entrada do copo de água. É uma boa forma de manter um fluxo lento de pessoas, podem dar uma palavrinha e permitir que o chefe de sala sente toda a gente. Ou podem fazê-lo como parte do corte de bolo. Também é uma opção para vocês? Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso também tinha pensado em colocar no lugar de cada convidado, mas devido à mensagem da lembrança, tem mesmo que ser entregue pessoalmente. Em relaçao ao momento de entrega, pensei talvez depois das sobremesas. O meu maior dilema é onde encontro uma cestinha para 90 lembranças, ou caixa ou o que ficará melhor... se calhar vou ter mesmo que dividir em 2.

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel,

    Nos vamos ter um tipo para senhora e outro para senhores, para criança ainda não temos, mas eu de inicio pensei em colocara-la no lugar de casa convidado em cima da mesa.

    Perguntei a minha mãe o que ela axas e ella disse é mais bonito por numa cestinha e depois entregar pessolament à cada um mas não fasso ideia de qual o momento para o fazer.😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração