Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Setembro 2025 Mafra

Lembranças - o que fazer?

Beatriz, hoje às 14:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá noivinhas!
Andamos num mini drama porque não nos conseguimos decidir no que fazer relativamente a lembranças.

A nossa ideia inicial eram potinhos de mel e garrafinhas de licor/ginja, depois descobrimos a opção de lembrança solidária, que nos agradou bastante, mas não chegamos a um consenso de uma instituição para doar.
Vi ainda uma opção que gostei muito de fazer argolas de guardanapo naquela pasta de modelar e personalizar com os nomes, mas não sei se quero ter tanto trabalho e depois as argolas serem deixadas para trás.

Por aí como vão fazer de lembranças? Estou mesmo sem ideias, o nosso requisito é que seja algo útil ou comestível... E não queria deixar isto arrastar Smiley sad

Noivinhas mais novas com ideias daquelas frescas e fofas, há por aí?

10 respostas

Última atividade por Raquel, hoje às 18:12
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, o meu sogro para além do emprego dele é apicultor! Portanto estávamos a pensar dar pequenos fresquinhos de mel 😘
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Abril 2025 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Beatriz!

Nós vamos optar por uma photobooth/mirrorbooth e a fotografia será a lembrança, pois vai ser personalizada com a data do casamento, etc ☺️ sempre será algo que depois os convidados poderão guardar e até colocar em casa se preferirem. Também estou a pensar oferecer como extra uns tubos de bolas de sabão para os miudos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, por acaso nunca tinha visto essa ideia da doação! Nós estamos a fazer uns frasquinhos com vários cristais. Não sei se os convidados vão gostar, mas eu gosto bastante de cristais de diversas cores ( dentro da paleta do casamento) e propriedades 😃 Quando estiverem totalmente prontas posso mostrar o resultado final, se quiseres ☺️
    Lembranças - o que fazer? 1

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tivemos num casamento em que essa foi a lembrança, ninguém ganhou 🤣 não achei que tivesse impacto, francamente… aliás, impactou pela negativa porque não houve ninguém a ganhar ahahahahahah
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sugeri ao homem dar raspadinhas de 1€ mas ele não gostou da ideia 🙃😭

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine! Das minhas primeiras ideias foi mesmo isso e até falei com a Maria das Letras. Pessoalmente não gostei de falar com ela e achei os preços absurdos. Uma das minhas damas de honor também faz o mesmo tipo de serviços que a Maria das Letras por isso 1 - consegui ter uma comparação de valores e 2 - tendo uma amiga na área não me faria sentido contratar outra pessoa, mas também não vou pôr a minha amiga a trabalhar no dia 😭😭

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo-te… mas acho que deviam pensar sobre isso. É uma ideia gira! 😍 e tem sempre um valor diferente. Em que outras opções pensaram?
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana!

É sem dúvida uma ideia incrível! Quando pensámos no mel e no licor foi com o objetivo semelhante, porque são coisas que conseguimos fazer nós ou comprar a produtores locais (sendo da zona saloia a outra opção mais local era um pão de mafra 🤣), mas como a malta é toda aqui da mesma zona já se viu muito este tipo de lembranças - mel, licor, azeite, doces...

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz! Também andamos uns bons meses com esta questão das lembranças ahaha. Não queria gastar dinheiro numa coisa que já sabia que ia ficar no fundo da gaveta... Finalmente, contratamos a Maria das Letras que faz ilustrações das pessoas ao vivo. De certeza que isso não vai ficar na gaveta Smiley xd

Adorei mesmo a tua ideia de fazer uma doação! Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, também andamos um pouco confusos com a questão das lembranças: desde dar uma Oliveira… chávenas de café personalizadas… sei lá 😂 resumidamente queríamos dar algo com utilidade… mas ao mesmo tempo também queríamos algo que fosse regional 😅 uma vez que casamos em Azeitão decidimos que vamos fazer um mini kit de produtos regionais (moscatel de Setúbal, esses/roscas de Azeitão e queijo). Resumidamente: damos algo útil porque produtos regionais são sempre apreciados e nada se estraga 😂 Contudo arrisco-me a dizer que não é algo que esteja 100% fechado ahahahah mas foi das ideias que mais gostamos!
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração