Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Master Julho 2016 Oeiras

Lembranças feitas em casa

Sandra, a 23 de Fevereiro de 2016 às 05:04 Publicado em Fórum Manualidades 0 24

Bom dia..isto é o que dá madrugar..começamos logo a comer com os olhos eheh As lembranças de casamento docinhas podem ser uma forma dos convidados se recordarem de vocês, de uma forma ainda mais... doce. Na realidade são excelentes para os noivos que desejam contribuir para o perdurar da memória do seu casamento na vida dos convidados. São ótimas para levar para casa e para os convidados se deliciarem no dia seguinte, ou até para saborearem a altas horas, quando a festa vai longa. Estas são algumas sugestões que consideramos fabulosas!

O melhor bolo de limão do mundo

Para vocês será com certeza! Seja feito pela uma tia amorosa, por vocês, seja de quem for, oferecer um pequeno bolo a cada convidado, tal como em tempos se oferecia, é uma deliciosa opção. Não se esqueçam da embalagem e da forma como a decoram!

Cake Pops

São divertidos, originais - são bolos em forma de chupa-chupas. Decorados de todas as formas e cores, são excelentes opções para que os convidados permaneçam com um doce sabor do vosso dia.

Bolachinhas

As bolachinhas, especialmente as complementadas com compota são excelentes para oferecer; aguentam as diferenças de temperatura, e se forem em formato retangular são magníficas para oferecer dentro de lindas caixinhas de papel.

Gomas e guloseimas

Quem não gosta? Um docinho calha sempre bem a qualquer hora, e porque não oferecer o que tantos apreciam? Disponibilizem saquinhos de papel com o vosso monograma para os convidados se servirem, ou já arranjados para pegar e elevar. No dia seguinte saberão lindamente!

Bolachas de alfazema com iniciais

Parece-vos bem? A nós também. Uma lembrança doce com um toque aromáticos e para além disso, personalizada! Não acham amoroso?

Fraquinhos de Mel

Que doce, mais doce é o mel? É sempre uma boa escolha quando se trata de lembranças de casamento. Um clássico.

Compotas caseiras

Uma deliciosa compota caseira com uma embalagem rústica, personalizada, é algo a não descurar quando se pensa em lembranças para o casamento! Estas são giríssimas.

Amêndoas

Para além dos coloridos confettis, as amêndoas são a recordação tradicional dos casamentos. Porque não criar uma caixa em origami e recheá-la com estes doces coloridos?

Tarte de maçã

Fresquinha, bem ao sabor da estação, é uma excelente lembrança para oferecer em casamentos de outono. Não se esqueçam que os olhos também comem, e ter uma boa apresentação é fundamental.

Orangettes

Tal como um casal de noivos, as orangettes são uma combinação perfeita: laranja e chocolate. Porque não presentear os convivas com esta doçura adornada com uma linda etiqueta.

Açúcar aromatizado

Que doçura melhor que açúcar aromatizado para presentear os convidados? Pode ser feito com citrinos, lavanda, baunilha, canela, anis-estrelado... Fácil e surpreendente.

Bolinhos de chocolate

Uma forma de oferecer chocolate original é incuti-lo em algo bom, e que melhor forma do que pequenos queques de chocolate? Se a avó faz uns maravilhosos, ou os pais, porque não homenageá-los?

Bolinhas de berlim

Quem sabe até quentinhas para os convidados que ficam até mais tarde na festa? Recheadas ou não, são deliciosas e todos adoram!

E vocês já sabem o que vão oferecer?

24 respostas

Última atividade por Cátia, a 16 de Maio de 2016 às 13:46
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuuuu deliciei-me Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah Smiley smile eu também costumo fazer na bimby..e duram uns dias cá em casa (a última vez que fiz marmelada durou um dia) Sou a favor das compotas Smiley smile
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as tuas ideias
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sandra Maria, fiquei com 2kg a mais só de ver o teu debate!!! Isto não se faz! Smiley laugh

    Adoro as tuas sugestões e no nosso top de lembranças estão as compotas caseiras! Há uns meses fiz uma experiência com a yammi e foi um sucesso! Dei a algumas pessoas no Natal que adoraram e pediram mais na próxima fornalha! E cá por casa também não duraram muito! Smiley smile Não deu quase trabalho nenhum (foi só lavar a fruta, cortar, pesar e voilá!), fica baratinho porque tenho imensa fruta disponível por isso o custo é só dos frasquinhos e do açúcar e acho que fica fofinho, além de ter utilidade e não ir parar ao fundo da gaveta!

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh, que ideias maravilhosas, Sandra! Vou deixar aqui mais algumas ideias, que podem ver neste artigo: https://www.casamentos.pt/artigos/10-lembrancas-unicas-e-uteis-para-os-convidados--c4990

    Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa ideias mas dai so vou usar as gomas..lol

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2016 Castro Daire
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E porque nao? Deixaste aqui ideias bem giras e que ficam na memoria Smiley smile eu optei por algo diferente mas é uma boa sugestao para quem ainda nao se decidiu Smiley laugh
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas ideias. Algumas bastante usadas . como as gomas pros mais pequenos
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas ideias mas não aprecio muito
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estas são o meu tipo de lembranças preferidas. Eu vou oferecer tubos de ensaio com uma mistura especial de chá e um infusor eheheheh... (isto porque sou louca por chá) ... senão iria oferecer um docinho Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Julho 2016 Gondomar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias maravilhosas , gostei Smiley winking
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optimas ideias Smiley laugh

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ideias deliciosas....

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lembranças bem docinhas Smiley laugh Mas eu como não sou muito apreciadora de doces não optava por este tipo de lembrança Smiley winking

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos oferecer um docinho às senhoras típico do AlgarveSmiley winking
    • Responder
  • B
    Noiva Experiente Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim não dá.... Uma pessoa a tentar comer menos e depois vê estas coisas começa logo a salivar... Smiley xd
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delícia.... Nós vamos oferecer a foto (incluída no pacote fotógrafo) e uma pequenina lembrança por "casal". Também vamos "dar" lembranças solidárias para a " liga contra o cancro " e narizes para as crianças da "operação nariz vermelho"Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolas de Berlim. Nhamiiiiii
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo ideias deliciosas
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos oferecer a foto num envelope original Smiley winking
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias deliciosas.Tem tudo bom aspecto.Lá se acaba a dietaSmiley sad
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anda aqui uma pessoa na dieta e começa logo o dia a engordar com os olhinhos Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já estou como a Vanessa Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ho Sandra Maria!!! Eu ando a fazer dieta! Não posso ficar assim com água na boca logo de manhã!!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração