Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Débora
Noiva Curiosa Agosto 2024 Setúbal (Concelho)

Lembranças do casamento

Débora, a 29 de Janeiro de 2024 às 14:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Olá noivinhas,

estou neste momento a menos de 200 dias do grande dia C, sei que ainda tenho tempo, mas queria despachar o máximo de coisas possível, porque normalmente guardo tudo para os últimos dias, e não queria fazer isso no casamento.

Neste momento estamos a fazer as lembranças para as senhoras, e pensamos em fazer doce de tangerina, visto que os meus avós tem imensas arvores e assim era algo caseiro e não tão dispendioso. A minha única questão é, será que o doce aguenta até agosto se fizermos agora?

Alguém já experimentou e sabe se dura?

4 respostas

Última atividade por Débora, a 30 de Janeiro de 2024 às 07:57
  • Débora
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Smiley heart

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora. A minha mãe as vezes faz e dura bastante tempo. Se tiver tudo bem fechado e num lugar sem luz nem humidade.
    Eu percebo -te perfeitamente, também caso em agosto e queria já ter tudo mais organizado e pronto. Se tiveres com receio começa em maio a fazer. Deixa isso para o fim. As minhas por exemplo só podem ser em julho 🙃🫠
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Débora! Creio que o ideal seria fazer mais perto, mas desde que bem conservados, penso que aguentem.
    Importante lavar bem e esterilizar os frascos e tampas (colocar numa panela cheia de água e deixar ferver uns minutos, deixar secar ao ar antes de utilizar), e quando encher os frascos, fechar ainda bem quentes e virá-los ao contrário (cria um vácuo natural que ajuda a conservar o doce). Também não é indicado adicionar coisas como nozes ao doce pois podem criar ranço.

Espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for bem acondicionado (em vácuo) e ficar num local fresco e sem luz solar é capaz de aguentar sim.

Tenho geleia caseira as vezes de um ano para o outro e fica impecável.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração