Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)

Lembranças de Casamento: Obrigatório ou Dispensável?

Marlene, a 20 de Agosto de 2021 às 21:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado
Qual é a vossa opinião sobre as lembranças de casamento? Acham que é um must? Ou dispensável?
A verdade é que… ninguém liga!! Queria dar algo prático, mas não faço ideia o que… ideias?
Obrkgado

Dispensável

51%

76 votos

Obrigatório

48%

72 votos

26 respostas

Última atividade por Vanessa, a 10 de Setembro de 2021 às 14:05
  • V
    Noiva Constante Setembro 2022 Gondomar
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Há muito tempo que decidi oferecer a nossa fotografia com o convidado.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2022 Abrantes
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Devemos sempre entregar algo que nos faça recordar a importância que essa pessoa tem na nossa vida e nessa ocasião.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dispensável, a não ser que pensemos em algo super barato, será apenas uma foto de lembrança, acaba sempre no fundo da gaveta ou no lixo...

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes sempre optar por algo útil. Mas é opção vossa! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2022 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós, como vamos casar em pleno Verao, vamos optar por mandar fazer uns leques personalizados! Como o noivo é polaco, ha a tradiçao de se beber shots de vodka para celebrar e comemorar, entao vamos ter tambem copos de shot personalizados para todos os convidados! Ja se gasta imenso dinheiro com tudo que achamos que assim estamos a dar algo util que possivelmente possa ser reutilizado! Mas sim, lembrancas sim como forma de agradecimento pela presença e como lembranca deste dia tao especial para nós! Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2022 Anadia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optámos por comprar as lembranças da make a wish! Achei a ideia super original! Os convidados levam uma lembrança simbólica do nosso dia e ajudamos a realizar desejos de crianças! Para nós é super simbólico.... até porque trabalhamos com crianças!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene 😍

    Por cá, e creio que falo pela maioria dos meus convidados, era obrigatório no nosso casamento, mas não tem de ser, basta os noivos não quererem! É um facto que depois é para colocar na estante ou numa gaveta, mas acho que se não oferecesse nenhum miminho muitos deles ficariam desagradados, até pela tradição (a todos os casamentos que fui tinham lembranças para os convidados)!

    Então optamos por algo que fosse barato, e foi uma mini-garrafa de licor de ginja para os senhores e um mini-frasco de compota de frutos vermelhos para as senhoras 😘

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que é obrigatório mas que fica bem como agradecimento por terem estado presentes! Ir a um casamento também é uma 'organização extra' e uma despesa para os convidados (principalmente se não forem da mesma cidade), então um miminho fica sempre bem Smiley smile
    Nós vamos dar uma caixa de chá de madeira com chocolates, bolachas e chás dentro. Espero que seja um presente útil, que usem e comam tudo Smiley smile
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Novembro 2021 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Acho que nada é obrigatório mas sinto que muitas pessoas estão à espera de receber uma lembrancinha. Pode ser algo básico mas esperam qualquer coisa.

    Inicialmente íamos optar pela foto com os convidados mas depois vimos pessoas a fazer caricaturas dos convidados ao vivo e ficamos apaixonados pela ideia. Falamos com alguns fornecedores e acabamos por contratar um e estamos ansiosos para ver o resultado.

    É um pouco dispendioso mas acaba por complementar a animação do dia e conhecendo os nossos convidados, acho que vão amar!

    Como também vamos batizar a nossa filha, decidimos fazer umas peças em gesso perfumado para assinalar o batizado. Como sou eu a fazer, é uma lembrança econômica e com muito amor à mistura Smiley love

    Fiz um post esta semana sobre isso. Passa por lá e vê

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/c&m&a-as-lembrancas--t264253?idMessage=8475495

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho despensavel pois a malta ou gosta ou põe na gaveta... Eu vou ter mas de forma a que tenha uso... Compotas... E reverte a favor duma instituição 👍
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene!

    Penso que já tens aqui algumas opiniões nos comentários, mas se precisares de mais alguma ajuda basta dizeres.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às mulheres vamos oferecer um porta-chaves em macramé e aos homens um porta cartões em mdf com gravação a laser. Ambas as coisas feitas pelo noivo. Aos bebés uma coisa de segurar chupetas em macramé (também feito pelo noivo) e às crianças bolas de sabão.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha Marlene👰🏻‍♀️
    Penso que pouquíssimas pessoas gostam de guardar lembrancinhas … pelo que optamos algo que fizesse sentido guardar, estando os convidados incluídos… essa é nossa ideia 👇🏻https://comunidade.casamentos.pt/forum/lembrancinha-para-os-convidados--t255598

    Não foi fácil entrar de acordo com o fotógrafo pois queremos que seja na hora do jantar a entrega 😍
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Junho 2022 Fundão
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que podemos aproveitar para dar algo para ajudar alguma instituição. Para as pessoas são uma lembrança e assim gastamos dinheiro a ajudar alg.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Julho 2022 Abrantes
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que por mínima que seja, todos esperamos uma lembrança. Faz parte do ritual. A verdade é que muitas ficam guardadas numa caixa mas há sempre aquelas que podem ser utilizadas e depois guardadas.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Julho 2022 Marco de Canaveses
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escreva uma mensagem bonita e deixe nos pratos dos convidados. Na mensagem pode acrescentar que a melhor lembrança é aquela que fica na memória e no coração… pessoalmente, é o que vamos fazer ☺️ dinheiro poupado, corações tocados 😋♥️Lembranças de Casamento: Obrigatório ou Dispensável? 1

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene, eu sou da opinião que nada é obrigatório num casamento. Aliás, até há pouco tempo não havia a moda das lembranças, por isso se achas que não faz sentido ter não há problema. Eu como convidada não estou à espera de nada, aliás nenhum dos casamentos a que fui tinha lembranças 😉 beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Não é que seja obrigatório, mas por norma costuma oferecer-lhe uma lembrancinha de casamento.


    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, o problema são sempre os outros!
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois… para mim isso está a ser um drama lol não acho piada nenhuma a coisas tipo fotos dos noivos etc. gostaria de dar algo útil, mas não consigo encontrar nada que faça sentido e seja barato!! Vou dar um íman? Para que? Ninguém liga aquilo! Baaah
    Mas depois também não queria que levassem a mal 😂
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Julho 2022 Marco de Canaveses
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dispensável! Gasta-se tanto dinheiro e na maioria das casos são lembranças mesmo dispensáveis! Acredito que a lembrança fica na memória. Dispensável, muito dispensável! No meu casamento não vamos oferecer porque para nós não faz sentido. A partir do momento em que faz sentido para os noivos, ok. Se não faz, não façam só porque é “socialmente prescrito” ☺️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria não ter mas a mãe-noiva diz que tem de ser. Acho que os convidados nem ligam e acaba por ser só uma tralha. Decidi fazer uns sabonetes manualmente com cheiros docinhos como "gomas de banana" ou "pastilha elástica" que assim pelo menos sinto que os convidados podem usar! Beijinhos...

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quer dizer, não é super-obrigatório, mas acho que uma lembrancinha fica sempre bem. Mas algo que possa servir, que seja útil, para realmente marcar. Pode custar 1€, mas fica na memória.
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene, nos iremos dar uns fransquinhos de compota e uma foto nossa com o respetivo convidado. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ponderamos muito nessa questão. Queríamos muito ter uma photobooth no casamento para divertir a malta, então a decisão foi a de tirar uma foto na photobooth com cada convidado/casal e essa foto ser a lembrança de casamento. Assim é 2 em 1. Diversão + lembranças 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá nós vamos ter mas porque não gastaremos dinheiro em tão é a arte do noivo que vamos usar e fazer uma coisa gira mas se tivéssemos de gastar dinheiro levavam uma fotografia nossa de agradecimento e pronto
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração