Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Agosto 2026 Sintra

Lembranças de casamento - 3 meses para o grande dia!

Raquel, a 8 de Maio de 2025 às 20:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Bem meninas ( principalmente as que estão no inicio), quando dizem que o tempo passa a correr, não é exagero!

Pode parecer que ainda está longe, mas acreditem, quando menos derem por isso, a vossa data está mesmo ao virar da esquina.

Por aqui, começamos faltavam quase 2 anos, e hoje faltam 3 meses.. como assim?! Já saimos dos 3 digitos e já quase que saímos da casa dos 90 também!

O pessoal já começa todo a perguntar como vão os preparativos e a mostrar alguma ansiedade e isso deixa-nos de coração cheio… começa a luta pelos quartos de hotel para dormirem perto da quinta e conseguirem aproveitar melhor a festa, começam a surgir as fotografias e perguntas sobre os outfits do grande dia e tudo torna-se ainda mais real!

O nervosinho míudo começa a surgir, e o proprio noivo que sempre foi super calmo, começa a mostrar algum nervosismo com o aproximar dos dias!

Tenho uma serie de checks para partilhar convosco destes últimos tempos que nunca mais tive cá a deixar novidades… Mas para este post falo sobre uma coisa que por aqui deu cabo da nossa cabeça - os brindes!

Foram tantas e tantas ideias, mas sempre tivemos em mente que queríamos um brinde que desse para todos! Pensamos em mini garrafas de gin, pensamos em frascos de mel, garrafas de licor, ímans de frigorífico que eram abre garrafas, velas, azeite aromático, … Mas não havia uma ideia que parecesse agradar toda a gente ( uma dica que aqui deixo, escolham e decidam entre voces porque quando começam a pedir a opinião de terceiros, o processo torna-se muito muito mais dificil).
“As mulher mais velhas não gostam de gin”, “ Ha quem não goste de mel”, “O que os homens vão fazer com velas?”. Alguns amigos que casaram recentemente aconselhavam a não gastar dinheiro com brindes porque o feedback que tiveram foi muita gente a deixar e algumas pessoas a reclamar mesmo. Quando já tinha pensado em desistir da ideia do brinde apareceu-nos uma ideia no insta que eu adorei ( dessa vez só falei com o noivo que também gostou) e ficou logo fechado!
Vamos dar aos nossos convidados bem-casados - um doce muito dado no brasil - com uma etiqueta a explicar a lenda por trás do doce.
Cada lugar terá assim um bem-casado - pedimos 2 sabores diferentes (tradicional e dois amores) - com a tag redondinha que deixo abaixo (fui eu a fazer pelo canva e a senhora trata da impressão).
Lembranças de casamento - 3 meses para o grande dia! 1
Lembranças de casamento - 3 meses para o grande dia! 2
Adicionalmente temos o photobooth com impressão ilimitada e vamos deixar um cartão para os convidados saberem que podem levar as fotografias para casa - esperamos ver alguns exemplares nos frigoríficos e quadros dos nossos amigos
Lembranças de casamento - 3 meses para o grande dia! 3

E ficou assim o tema das lembranças tratado!

14 respostas

Última atividade por Quirina, a 14 de Maio de 2025 às 09:04
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, acho que tiveste uma ótima ideia, diferente, útil e docinha 🥰
    Vai fazer muito sucesso, parabéns!
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Raquel que ideia tão gira e fora do comum!

Acho lindo teres juntado a lenda para as pessoas saberem do que se trata e acho sinceramente que vão adorar! Quem não gosta de um docinho?! Smiley love Beijinho enorme Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Raquel 🥰🥰🥰
    Super boa escolha 😉
    Fora do vulgar…Sigo casamentos brasileiros e lá é bastante usado para mesa de doces inclusive tendo em conta o significado .Parabéns 🍾
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel,

que excelente ideia, nunca tinha ouvido falar !

Está tudo muito bonito Smiley love

Qual a fonte que utilizaste para as letras tipo manuscrito ?

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Katia…
    Sou suspeita mas também fiquei super feliz com o design do estacionário.. agora é tratar da impressão e etc..

Faltam oficialmente 3 meses😍😍😍🫣
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela😍😍😍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra!
    Particularmente também adorei o resultado da tag, fiquei mesmo feliz com o final😍
    Ja agora, gostaste do doce?
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrine,
    Sim.. acho que o significado torna mto mais especial.. acho que vai ser uma coisa diferente para a maior parte das pessoas e não fica guardado ou sem uso😊
    Obrigada!!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina
    Eu também nunca comi.. mas parece ser bom e vai ser uma coisa diferente para todos ou quase todos os convidados 🥰🥰🥰
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, essas cores o font, tudo!!
    Uma super ideia

Ja falta pouco para o nosso dia 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns pelo check minha querida, tiveste umas ideias muito giras Smiley love

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Raquel. Smiley smile

Já conhecia esses doces através de um casamento (também) e acho uma tradição engraçada.

Já agora, os cartões estão um mimo. Parabéns. Smiley love

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Também não conhecia esse doce e acho que é uma ótima ideia e super original! De certeza que as pessoas vão AMAR!! A lenda torna isso tudo ainda mais bonito! Parabéns pelo check das lembranças!! Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau Raquel, que ideia original 😍
    Não conhecia esse doce e até fui pesquisar para ver o que era ahahha pareceu tão bom 😅 acho que é uma ideia super original e depois com uma lenda super gira e que faz todo o sentido. No final, acabaram por fazer uma boa escolha 🥰 os cartoezinhos estão lindoooos!
    Parabéns pelo check das lembranças que é realmente uma dor de cabeça 😜
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração