Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

Lembranças crianças por idade

Catarina, a 8 de Janeiro de 2022 às 23:51 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Olá a todos!

Antes de mais como é o meu primeiro post deste ano, quero desejar a todos um excelente 2022! Quem como eu mal passou o ano pensou "é este ano!"? 😂

Ora neste sábado à noite nada melhor para me meter a pensar que as lembranças, em particular das crianças! Estive a ver vários posts e a retirar várias ideias, entre doces/gomas, livro de atividades, jogos variados (dominó, galo), mas há algo que me está aqui a dar que pensar, que é as idades em que faz sentido ou não dar determinada coisa!
Por exemplo, de e até que idade as crianças realmente gostam e utilizam o livro de atividades? Será que uma criança de 12 anos já acha infantil receber doces? A partir de que idade já devem levar a lembrança de adulto?
Como fizeram?

13 respostas

Última atividade por Catia, a 20 de Janeiro de 2022 às 17:06
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello hello olha eu simplifiquei gomas foi para todos, as miudas pequenas umas mini lool que encontrei no chinês para os miúdos pequenos uns mini super heróis também do chinês.
    Os mais velhos dos 10 anos para cima gomas e chocolate, e dei um anelar para colocarem na traseira do telemóvel, para o rapaz o iron men para a rapariga das princesas encontrei a 3 € na primark.
    Apartir dos 16 dei de adulto, eram compotas solidárias da ajuda de mãe. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! ❤️

    Feliz ano novo!

    Deixo-te aqui um post para te ajudar.

    Lembranças de casamento para crianças: 10 propostas

    Beijinhos!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O título não é óbvio, mas tentei fazer o mais completo possível. Espero que seja útil! Bjs
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Catarina.

    Concordo com a Diana. Todos gostam de doces...

    Terei muito poucas crianças no meu casamento, mas acho que as lembranças de crianças devem ser dadas até sensivelmente aos 9 anos (eu acho que vou optar por um jogo do galo em madeira e um caderno de atividades feito por mim). Até aos 2 eu daria algo de bebé (um babete, por exemplo). Para os pré-adolescentes e adolescentes, dos 10 aos 16/17 anos, eu daria uns auscultadores, por exemplo ou a mesma lembrança dos adultos, se se encaixasse.

    Bons preparativos.

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina, sim tb acho uma boa idade limite se bem que tenho um sobrinho de 14anos a altura e vou lhe dar tb, mas tb será o unico dessas idades...
    Segundo uma amiga minha tenho as coisas para já controladas e anticipadas... estou na testagem dos convites, do livro de honra pois sou eu que vou fazer 😅 já tenho vestido e em principio esta semana ficará defenidobe agendado com o fotografo, animação e sitio do copo de agua apenas estou à espera de uma resposta 😊
    E tu como estão a correr as coisas?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Verónica, somos as duas de setembro deste ano! Como vão os preparativos?

    Pois também penso que os 12 anos são uma boa "idade limite". Obrigada!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia, é isso mesmo, ainda mais hoje em dia que crescem mais rápido que sei lá eu ahahah!

    obrigada pela ajuda!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha, obrigada!

    Não sei como não tinha encontrado este post! Vou guardar já nos favoritos!!!

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, eu cá não me importava nada!!

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina,
    No.meu caso vou dar os mais pequenos até idade escolar livro de pinturas depois dos 6 vou dar um jogo de 4 em linha até aos 12 anos, acho que todos irão gostar pois é um jogo intemporal 🥰 boa sorte 😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Eu tinha várias crianças até aos 9 anos e depois tinha uma de 11.5 e depois de 16.
    Só dei lembranças das crianças até aos 9 anos.
    A partir dos 11 levaram o de adultos, tenho pavor a infantilizar adolescentes e muito menos não queria dar-lhes algo de propósito para a idade deles quando com 16 anos já são mais que crescidos (óbvio que a minha lembrança de adultos dava para ser dada aos adolescentes)
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina, Eu optei por dar lembranças por família e consegui poupar algum dinheiro assim. Mas podes ver uma lista de sugestões em Manualidades (48): Livros de atividades e outras soluções para entreter os mais pequenos https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-48-livros-de-atividades-e-outras-solucoes-para-entreter-os-mais-pequenos--t252185 bjs
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,


    Feliz ano novo 🙂
    Em relação às lembranças, ainda não pensei nas minhas 🙈
    Quanto à tua questão, acho que toda a gente gosta de doces 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração