Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Super Noiva Maio 2017 Braga (Concelho)

Lembranças...

Cátia, a 18 de Agosto de 2015 às 10:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Ola meninos e meninas, ando a pensar sobre as lembranças para os convidados e surgiu me uma ideia que adoro... Vou partilhar convosco para saber as vossas opiniões... Em vez de dar lembranças que acho uma coisa que uma pessoa guarda na gaveta e acaba por ali... Porque não pegar no dinheiro e fazer umas compras neste caso para dar a uma instituição de animais abandonados (comida,areia...) e fazer um pequeno video com entrega das coisas na instituição para por a reproduzir no dia de casamento, e fazer um pequeno texto para explicar aos convidados a nossa escolha... Eu adoro animais...Como dar para uma instituição para animais pode ser para outra causa qualquer... Que acham?Que outras ideias tem diferentes em vez de dar uma lembrança normal?

17 respostas

Última atividade por Daniela, a 18 de Agosto de 2015 às 18:18
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro a ideia, acho que fazes muito bem em fazer isso

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é uma ideia gira. msa nem que seja uma goma eu acho que tb fica giro dar qualqer coisita!

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Maio 2017 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha ideia é também todo o dinheiro ser para a instituição alias caso seja entregue a associação de animais eu mesma irei fazer as compras e depois irei entregar...

    • Responder
  • Arminda
    Noiva Ativa Setembro 2015 Guimarães
    Arminda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a tua ideia muito interessante, no meu caso não daria para fazer o vídeo, se o fizesse tornaria o nosso casamento muito triste, visto que muita da minha família faleceu de cancro. Daí o ter optado por oferecer os lacinhos e doar o valor das prendas a liga portuguesa. O que eu queria dizer é que muitas das pessoas pensam que eles oferecem os laços e os cartões até eu pensava que era assim até ter entrado em contato com a liga.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é tão giro (leilões solidários)..Em termos de loja, eu até (se for o caso) estaria disposta a oferecer mais dinheiro para compensar o valor das prendinhas. Imagina que está destinado às lembranças 200€, o custo de cada pin para a instituição é 0,50€ e eu queria 200 pins faria um donativo de forma a compensar o custo que tiveram com cada pin seria portanto 250€. Smiley winking e o cartão com a explicação estaria sempre presente Smiley winking

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho essa tua ideia muito boa e um gesto muito bonito Smiley laugh

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso não concordo Smiley winking Se formos oferecer um pin, laço ou afins, vamos estar a gastar dinheiro que podia ir inteiramente para a associção. No nosso caso, a associação a quem queremos doar, faz leilões solidários e tem uma lojinha. Mas se lhes formos comprar coisas, o dinheiro acaba por nao reverter na totalidade, porque têm de comprar os materiais.

    Por acaso ainda nem sei se vou fazer cartões. Estes seriam, não para informar que doámos algo, mas para explicar aos convidados como podem eles doar Smiley smile

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Maio 2017 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eu também acho que as lembranças nas doações não são de graça visto que aquilo custa dinheiro tb a eles... Ja por isso a minha ideia mesmo não tendo nenhuma lembrança do sitio onde quero doar para dar aos convidados faço um video a mostrar o nosso dia como foi feito a doação acho que ai não fica nenhuma para os convidados ...

    • Responder
  • Arminda
    Noiva Ativa Setembro 2015 Guimarães
    Arminda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas muitas vocês falam em doar o dinheiro das lembranças a instituições, eu e o meu noivo vamos doar o dinheiro a liga portuguesa contra o cancro, muitas falam que eles dão os brindes mas não é verdade a liga cobra pelos lacinhos e pelo cartão tudo num valor de 2,50€ por cada convidado, já nas outras instituições não sei como funciona, mas na liga é assim. Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente ideia. Cada vez mais há noivos a fazerem isso!

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia...

    Eu acho uma boa ideia...

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia...

    Esse é o debate que eu e o meu noivo estamos a ter agora...Acho que é uma boa ideia, no entanto uns amigos nossos tiveram num casamento em que os noivos fizeram isso e apenas deixaram um cartaozinho sem graça a informar que fizeram um donativo a uma associação. Acho que este tipo de donativos pode ser feito, no entanto os convidados devem ser informados com "estilo"...Por exemplo um pin (como na liga portuguesa contra o cancro) ou o nariz vermelho...Tens vários debates sobre este tema (aqui, aqui ou mesmo ver todos aqui).

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma óptima ideia e de certeza que os convidados vão compreender Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma óptima ideia Cátia! Smiley smile

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Conforme a Marisa está a dizer, se pretenderes ajudar uma instituição, eles têm lembrancinhas para ofereceres tbm, é uma questão de ires falar com a associação e veres o que eles têm para oferecer Smiley winking
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia
    Acho uma óptima ideia algumas associações têm pequenas lembrancas para essas situações.
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana & Miguel
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana & Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optima ideia!! Faz todo o sentido gastar o dinheiro em algo util!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração