Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Principiante Junho 2026 Figueira da Foz

Lembranças

Joana, a 6 de Setembro de 2024 às 20:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Boas noivas por aí ,
Vocês sempre vão entregar lembranças de casamento ou acham que isso é uma maneira de irmos às mesas pedir o envelope ?
O meu noivo não quer mesmo entregar lembranças, quer que os convidados na altura de irem embora vao ate a uma mesa buscar as lembranças. Que acham da idea ?

16 respostas

Última atividade por Quirina, a 9 de Setembro de 2024 às 13:11
  • Quirina
    Noiva Constante Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, nós vamos entregar e aproveitar o momento para ver e falar com todos os convidados, mas como as outras noivinhas já disseram podes deixar já no lugar de cada pessoa ou numa mesa à parte para irem buscar, é como vos fizer mais sentido 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2026 Figueira da Foz
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por toda a ajuda ! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Junho 2025 Alenquer
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi feito das duas formas nos casamentos a que fui como convidada - qualquer uma é válida, mas nunca é vista como uma forma de pedir o envelope (os convidados geralmente dão o envelope quando estão para sair da festa, mas pode variar dependendo das pessoas). Uma coisa que também já vimos feita e que eu estava a considerar fazer é os brindes já estarem nas mesas: por um lado para facilitar e ser menos uma coisa para o casal pensar no dia, por outro porque dependendo da lembrança até pode ajudar a decoração da mesa.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ainda não sabemos o que vao ser as lembranças, mas em princípio ou vão estar na mesa, ou num sitio para as pessoas tirarem.


    Independentemente disso, vou querer passar por todas as mesas para agradecer a presença e falar um bocadinho com todos
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *perguntar se estão a gostar e caso assim não fosse teria receio de não conseguir falar com todos.
    Também já vi deixarem num sítio para os convidados levarem e colocarem uma indicação do género "obrigada por partilhares este dia connosco, não te esqueças de levar a tua lembrança" e também acho engraçado.
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Eu não associava de forma alguma o facto de irem entregar as lembranças ao facto de receber o envelope, sinceramente nunca tinha pensado nisso até porque nos casamentos a que ia entregava sempre quando dava mais jeito e até cheguei a entregar antes da cerimónia 😅
    Nós vamos entregar pessoalmente porque queremos mesmo tirar esse tempo para ir a toda a gente e perguntar se estao
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por ter as lembranças no lugar já quando se sentarem. Mas isso é porque faz sentido pela lembrança que é. Já tive em casamentos que os noivos vão entregar as mesas e outros que optam por dar quando se vão embora os convidados. Fui a um casamento este ano que a noiva até me disse que não se a boa opção porque esteve sempre a interromper a festa para ir buscar as lembranças 🫥
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Experiente Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independentemente de as colocarmos logo na mesa, iremos junto de cada convidado individual ou casal perguntar se está tudo bem, se estão a gostar, avisar que o que está na mesa é a lembrança deles e que é para levarem para casa. Relativamente ao weddshoots, alguns já instalaram mas os que ainda não o tenham feito até à data de confirmação, iremos falar-lhes na APP quando lhes ligarmos ou quando eles nos ligarem. Obviamente, não vou mencionar nada disso aos meus tios de 80 e tal anos que nem devem ter internet nos telemóveis 😂
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Nós vamos passar pessoalmente por todas as mesas e dar em mão. É mais fácil para falar com toda a gente, agradecer a presença no nosso dia e ter a certeza que toda a gente recebe esse miminho. Mas iremos ter muitos convidados, portanto faz sentido para nós; no teu caso, se tens poucos, podes deixar planeado já uma mesa de lembranças. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Experiente Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Nós iremos colocar logo nos respectivos lugares e vai acabar por decorar a mesa durante a festa de casamento 😉
    Não queremos andar de mesa em mesa com um cesto com as lembranças, é muito mais prático assim e, como já disse, ajuda na decoração!!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2026 Figueira da Foz
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não sei o que vou mandar fazer. Ainda tenho algum tempo para pensar. Mas só queria ter algumas ideias
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato… também não vou ter 1 por pessoa… por exemplo numa mesa de 10 secalhar ponho 4 potes de mel e 4 licores…
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2026 Figueira da Foz
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que boa ideia. Meter logo nas mesas.
    É isso mesmo quem quiser leva, quem não quiser olha paciência.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós vamos deixar espalhado pelas mesas e quem quer leva.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2026 Figueira da Foz
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas questões podemos sempre fazer durante o dia. O meu casamento vai ser uma festa muito pequena. Principalmente família e duas mesas com os amigos mais chegados .
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, é mais prático sim mas depois pode haver convidados que não levam. O dia é tão preenchido que por norma não reparam nesses pormenores - no nosso tive que pedir às minhas damas de honor para avisarem os convidados do wedshoots (tinha colocado o código qr em todas as mesas e só meia dúzia é que tinha instalado, depois do alerta mais de metade instalou) e para assinarem o livro de honra.
    Pessoalmente acho mais giro os noivos entregarem: serve também para darem 2 dedos de conversa com todos os convidados, receberem os parabéns e perguntar se estão a gostar do dia.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração