Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Neide
Noiva Curiosa Setembro 2023 Moimenta da Beira

Lembranças

Neide, a 30 de Julho de 2022 às 10:57 Publicado em Fórum Manualidades 0 24
Ola meninas lembranças acham que podem faltar no casamento? Sou sincera o orçamento é apertado e não conheço ninguém k tenha ido a casamentos e tenha as lembranças. Provavelmente estão guardadas para 1 gaveta será mesmo necessário? Ou irei passar vergonha? Kkkk

24 respostas

Última atividade por Daniela, a 22 de Setembro de 2022 às 16:42
  • Daniela
    Noiva Novata Outubro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neide.

    Fiz o meu post de lembranças aqui ainda hoje.

    Mas, primeiro acho que não deves sentir a pressão de oferecer aos convidados lembranças, principalmente nos dias que correm, toda a gente tem um telemóvel onde imenas fotos e selfies, ficaram como lembrança desse dia memorável.

    Segundo, se quiseres e fizer sentido para ti ofereceres alguma coisa, pensa sempre no lado prático da coisa. Pensa que se for para gastar, nem que seja €0.20 em algo que vai ganhar pó no armário da avó, do tio ou do piriquito, então é dinheiro mal gasto, que será mais bem empregue noutra coisa de certeza. Ou seja, se quiseres, tenta ser criativa, pede ajuda aqui a comunidade ou a amigos e familiares, para fazeres algo que vos retrate e que seja útil!

    Por exemplo:

    - se gostarem de cozinhar, oferece colheres de pau (que podes comprar nos chineses, ou online tipo amazon ou etsy) e com etiquetas personalizavéis na amazon, consegues fazer algo super giro por baixo preço.

    - se gostarem de alguma coisa, tipo mel, compotas, etc... também consegues até em casa fazer uma belissima compota, e com uns jarrinhos e etiquetas personalizadas da amazon, está a lembrança feita.

    - se forem pessoas de musica por exemplo, na etsy consegues palhetas de guitarra ou baquetas de bateria, super acessíveis, que também julgo ser uma ideia gira.

    Basicamente, a minha sugestão é... quanto mais útil for a lembrança, melhor, e se tiveres oportunidade, tenta fazer tu a maior parte, para que te fique mais em conta!

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi .
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/lembrancas--t272792


    Neste link podes encontrar a partilha da Noiva Raquel. Amazing moon é o nome do fornecedor. 😘
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se conseguir, agradecia.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou no Reino Unido e vou comprar numa loja cá simples custam £0.49.


    Há fornecedores aqui em casamentos.pt a vender personalizados.. sei que a Noiva Destacada Raquel vai ter posso procurar a informação do fornecedor. A Susana quer essa informação? 😘
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O abre garrafas parece uma ótima opção. Recebi um num casamento e ainda utilizo.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde. Onde conseguiu arranjar os baralhos de cartas?
    Obrigada
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana,

    Eu comprei num fornecedor aqui da app.

    Chamava-se "mel do marvão" é questão de entrar em contacto com eles Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2024 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde.
    Estou a pensar no mesmo...
    Onde comprou os potes de mel e qual o valor?
    Obrigada
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2022 Tomar
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos optar por oferecer lembranças, mas que para nós fazem sentido. Vamos oferecer oliveiras bebé para plantação e um frasquinho de azeite da produção da Quinta onde vamos casar. É um produto que nos é querido, por isso fazemos questão de o trazer para o nosso dia. As crianças ainda não foram consideradas, nesse particular.


    Atualmente há imensas opções às lembranças de gaveta. Lembranças dinâmicas e que promovam a ação. Sementes para plantação, sabonetes naturais, saca rolhas personalizado, velas aromáticas. O céu é o limite da imaginação 😊
    Mas trata-se, claro está, de uma opção pessoal. Enquanto convidada não levaria nada a mal não receber lembrança.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2023 Oeiras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile nós pessoalmente, em vez das habituais lembranças estamos a pensar ter um photobooth e serve de lembrança 😆 mas para mim as lembranças é algo dispensável e os últimos que fomos nao havia 😅
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Não vais passar vergonha se não tiveres as lembranças. É mesmo opcional. Eu tive porque fazia sentido para nós, mas procurei algo útil. Relaxa e prepara o casamento à tua maneira. Beijinhos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada é obrigatório e não tens de pensar que vais passar uma vergonha se não tiveres, relaxa noivinha! Beijinhos

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Outubro 2024 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito sinceramente acho que, de facto, as lembranças não são algo muito importante, porque ficam esquecidas... mas se optares por ter lembranças, oferecer a foto com o próprio convidado é uma lembrança bonita, barata e que não fica na gaveta 😉
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neide!
    Eu também ponderei não ter lembranças, como dizes a maior parte das vezes fica na gaveta... mas depois convenceram-me (a mãe e o noivo) a ter lembranças que os convidados podem usar sem ser muito caro. Teremos uma vela cheirosa, sem grandes personalizações, e uma mini garrafa de gin.

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2022 São Miguel
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se forem bem casados? 🙂
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neide..
    As lembranças já não são o que eram, na medida que na minha opinião a maiorida das pessoas que vao a um casamento não se importam..
    O meu conselho é fazeres o q achares correcto e não te preocupes com o a vão pensar... No que diz respeito a sugestões pesquisa aqui na comunidade... há imensas opções.. Nós em princípio vamos comprar baralhos de cartas e personalizar as caixas... Cada um ficará a menos de 1€ 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acho que não há problema em não teres lembranças, cada um sabe das suas possibilidades...

    Já pensaste em dar uma fotografia com cada convidado/casal e depois entregar mais tarde, como recordação?

    Podes também fazer uns cartões pequenos em word a agradecer a presença.

    A minha mãe por acaso colocou muitas recordações de casamentos como decoração.

    No aliexpress também consegues coisas muito acessíveis!

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Neide
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Moimenta da Beira
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabem meninas vi no site do joom 1 chave k faz d abre garrafas e um porta chaves d anjo como vamos casar e batizar os meninos lembrei me sera algo util ? Senao não vou mesmo arranjar nada . Não temos mesmo orçamento p desperdiçar.Lembranças 1

    Lembranças 2

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neide, os últimos casamentos que fui um não teve lembranças e nem me apercebi (aliás só quando pensei nisso para tentar ver como nós iamos fazer é que me apercebi que não tinha tido!) e o outro teve, mas é algo que sinceramente não é "usável" apesar de estar guardado.

    Para o nosso vamos ter um bombom personalizado por convidado. Achamos que assim pelo menos as pessoas comem sempre e não fica numa gaveta ou no lixo, temos o momento em que damos aos convidados, e achamos que será engraçado porque a personalização do bombom é muito gira.

    No entanto acho que cada um deve fazer o que fizer sentido, não é algo obrigatório! beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2024 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola

    A partida as lembrancas do nosso casamento vao ser as fotografias que sao tiradas no dia com os noivos. Estou a ponderar fazer um caixa de actividades para as criancas mais pequenas visto que nao sao muitas.

    Sinceramente acho que investir muito dinheiro em lembrancas e um desperdicio porque ninguem as guarda.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊


    Os ultimos a que fui não tiveram lembrança e nem me lembrei disso 😅 no nosso substituímos as lembranças por um donativo. Acho que s melhor lembrança são mesmo os momentos ❤️
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neide,
    No nosso caso também ponderamos em dar algo útil porque acho que é muito fácil cair no erro de dar algo que vai parar a uma gaveta 😬
    Nos optamos por dar algo comestível vamos oferecer potinhos de mel porque assim acredito que as pessoas acabem sempre por utilizar Smiley smile Mas é um miminho aos convidados e não uma obrigação.Se vocês acham que mais vale investir em outras coisas da festa do que gastar com isso força!Acho que não vai ser algo crítico para os convidados.
    • Responder
  • Neide
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Moimenta da Beira
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois realmente é isso k tenho pensado precisamente e dado k o orçamento é tão apertado estou mesmo a ponderar não ter lembranças para os convidados . Porque como tu dizes ja temos tanta tralha . Kkk
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neide
    Sinceramente essa é uma questão que continua a aparecer na minha mente. Pessoalmente, como convidada, é algo que para mim cada vez faz menos sentido. Eu não tenho desejo de guardar “cacarecos” cá por casa e para recordação prefiro coisas mais práticas. Mesmo as lembranças comestíveis acabam muitas vezes por ficar numa prateleira ou ir parar ao lixo.
    Por exemplo, preferia mil vezes um abre garrafas ou uma impressão da foto com os noivos que um íman para o frigorífico. Nada contra quem o faça, mas esta é a minha perspectiva.É um tema que tenho debatido muito na minha mente pois, embora ache a intenção bonita, só avançarei se encontrar algo que sinta que poderá ser útil aos convidados e que não veja muita gente a fazer para os convidados não acabaram por ficar com coisas repetidas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração