Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Julho 2026 Mafra

Leituras

Mariana, a 9 de Dezembro de 2025 às 10:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá a todos! Para quem vai casar/já casou pela igreja, como foi a escolha das leituras? O nosso padre ficou de nos enviar algumas mas até agora só enviou uma 😅 Estou a pensar dar um olhinho nos missais que tenho guardado de outros casamentos mas não sei bem como escolher..

6 respostas

Última atividade por Mariana, a 16 de Dezembro de 2025 às 15:34
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entretanto encontrei na net o modelo do livro que é usado na missa, onde tem todas as leituras que são aconselhadas para matrimónio Smiley laugh Vou dar uma vista de olhos e ver as que mais se adequam a nós.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que isso é muito bom, aliás, faz-me todo o sentido. Mas nem sempre as leituras e interpretação bíblicas são fáceis e menos ainda, lineares.
    Provavelmente se consultares outros missais talvez tenhas uma ideia mais realista do que podes usar..
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, pois o nosso pediu para levarmos já uma ideia do que queremos para a primeiro reunião porque quer que sejamos nós a escrever os votos de acordo com as leituras que forem escolhidas
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Sim a “quantidade” de leituras eu tenho mais ou menos noção do que é necessário, só não sei quais serão adequadas para o matrimónio
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Sinceramente, estou a deixar essa parte ao cargo da minha mãe que está mais envolvida no processo religioso do que eu!

Mas creio que os padres só fazem chegar essa informação muitoooooo mais perto da data!

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Mariana. Smiley smile

No meu caso, o coro que vai tocar na cerimónia religiosa enviou-me algumas opções. Creio que devemos selecionar três leituras: uma do Antigo Testamento, outra do Novo Testamento e a última dos Evangelhos. Dentro da lista que nos foi enviada, selecionamos três que depois passam por aprovação do padre que vai celebrar a cerimónia.

Pelo menos foi assim que me explicaram.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração