Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Setembro 2023 Marco de Canaveses

Leitura na igreja

Beatriz, a 26 de Abril de 2023 às 13:50 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5

Olá novinhas

Alguma de vocês está a pensar ou fez alguma leitura na igreja? Leitura elaborada por vocês, não a leitura da própria missa, tipo "discurso"! Estava a pensar fazer mas não sei se fará muito sentido. Na verdade gostava de dar umas palavras a todos os presentes.

5 respostas

Última atividade por Etã, a 10 de Junho de 2023 às 11:52
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Beatriz. Tudo depende da permissão do padre. Tens que conversar com ele e inclusive perguntar, caso ele autorize, em que parte da cerimónia isso se enquadraria. Nós optamos por ler os nossos votos e o padre permitiu (não costumam permitir). Também na oração dos fiéis, incluímos o que quisemos orar e agradecer e demos a pessoas significativas para ler. Beijnhos.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Nisso não te posso ajudar porque eu não sou católica e não farei um casamento católico 😊

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha *.*
    Pois isso é um tema ao qual tens de esclarecer com o Padre se autoriza, pois existe alguns em que tudo o que seja fora do "ritual" pode ser um pouco complicado.

Mas, se não existir entraves, acho que na parte final da cerimónia, ficava giro essa parte de agradecimento para os presentes.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bea 🌸

É melhor questionar o Padre, julgo que só com a autorização dele poderá fazer essa leitura. Dentro da liturgia costumar ser rigorosos 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, tens que ver isso também com o padre, se permite.

Até hoje só estive num casamento em que isso aconteceu, e foi o próprio padre que pediu umas palavras aos noivos. Ficou muito bonito.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração