Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

Leiloar Gravata do Noivo e Liga da Noiva

Vânia, a 24 de Setembro de 2019 às 03:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26
Olá meninas ,

A minha mãe gostava de leilor a gravata do noivo e a liga da noiva... no día do casamento?

Acham de bom tom? Não é abusar dos convidados ?

E é mesmo a gravata do noivo e a liga da noiva que se leiloa ou uma réplica ?

26 respostas

Última atividade por Sandra, a 25 de Setembro de 2019 às 15:58
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem quero fazer o mesmo àcho que e fixe
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SIM, a ideia dos voucheres é óptima..
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei ... vou fazer esses ! Obrigada querida.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2018 Moura
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fizemos o jogo do sapato e um que era a pares que se tinha de ir buscar objetos como papel higiénico, isqueiro, uns óculos, um soutien cenas assim, com os noivos a assistir e no último "objeto" para decidir quem ganhava, os noivos escondiam-se disfarcadamente e como era para decidir o vencedor era quem levasse primeiro um sapato do noivo e um da noiva. Não sei se me fiz entender no segundo jogo mas não sei o nome.
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Peso da Régua
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer... tb tenho receio que seja percecionado como aproveitamento €€€. Mas se gostas do jogo, em vez de dinheiro podes leiloar em troca de vouchers que podes fazer antes e deixar em cada cadeira: um jantar em minha casa, baby sitter por uma noite, conselhos de amiga experiente, etc..
    As pessoas ofereceriam isso em troca da liga, etc...
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me agradam jogos de dinheiro, como tal não tenciono fazer nada. Caso fizesse levava outra liga e outra gravata 🙈
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante ... gostei también
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é pelo dinheiro, é apenas para ser mais um "joguinho"..
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2018 Moura
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda pensei leiloar mas mudei de ideias durante o casamento. Já me tinham dado imensos envelopes e não quis abusar dos convidados.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mega divertido e os noivos fizeram um bom dinheirinho 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, num casamento que fui leiloaram os centros de mesa, que foram feitos pelos noivos. Depois fizeram um jogo em que lançaram a liga para os homens e a gravata para as mulheres. Depois as pessoas que apanharam tinham que colocar os respetivos artigos ao sexo oposto. Foi engraçado porque calhou um rapaz com 15 anos e colocar a liga a uma amiga da noiva com 30 e tal. Foi um momento engraçado. Mas lá está, depende de pessoa para pessoa. No nosso caso, ainda não sabemos se vamos seguir essas tradições. Estamos a analisar 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, num casamento que fui leiloaram os centros de mesa, que foram feitos pelos noivos. Depois fizeram um jogo em que lançaram a liga para os homens e a gravata para as mulheres. Depois as pessoas que apanharam tinham que colocar os respetivos artigos ao sexo oposto. Foi engraçado porque calhou um rapaz com 15 anos e colocar a liga a uma amiga da noiva com 30 e tal. Foi um momento engraçado. Mas lá está, depende de pessoa para pessoa. No nosso caso, ainda não sabemos se vamos seguir essas tradições. Estamos a analisar 😊
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma ideia interessante ...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu vou leiloar a minha liga (que será uma que vou comprar para o efeito) e vamos fazer o leilão da roupa do noivo (as mulheres pagam para despir e os homens para vestir), vi isto no último casamento a que fui e o meu Hugo adorou a ideia e quer fazer eheheh
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia. Na ilha de São Miguel não se usa o leiloar a liga e a gravata. O que nós fazemos é o correr do sapato, ou seja, alguém da família da noiva e do noivo vão pelas mesas ou ter com as pessoas para as pessoas colocarem dinheiro nos sapatos de ambos os noivos ou só de um. Penso que funciona mais ou menos como o leilão que falam e que eu não conhecia. É uma tradiçao bem presente e nós fizemos até porque as pessoas já estão à espera. Mas sei que muitas noivas optam por não fazer isso.

• Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas pelas respostas ...

Acho que já tomei uma decisão ...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falaram me dessas tradições eu desconhia, nunca fui a um casamento assim e também não tenciono fazer.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia. Acho que isso é uma questão mesmo mt pessoal e que depende imenso do tipo de casamento, tipo de convidados etc. Eu pessoalmente não gosto muito da ideia e acho que a maioria dos convidados do meu casamento, inclusive a minha família mais chegada, levaria a mal... Por isso, para mim, não é uma opção. Mas se a tua mãe acha boa ideia, vê o que acha o teu noivo e a família dele e se todos gostarem, avancem!! Smiley smile

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia, são algumas tradições que costumam fazer em casamentos no entanto isso só depende de vocês, se querem ou como se sentem ao fazer.

No meu casamento não fiz nada disso, acho que os presentes que os convidados deram e o facto de terem ido foi mais do que suficiente e para alguns já um esforço - não me sentiria bem em estar a pedir-lhes mais!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Não Vou usar liga nem vamos leiloar nada, mas se para vocês faz sentido entao façam-no😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vânia, eu irei usar liga, mas não irei leiloar. Mas há quem o faça.

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile Eu nao vou fazer, pessoalmente não gosto, mas é uma “tradição” pelo que não me parece totalmente descabido.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos fazer, acho um pouco estranho!
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, acho que depende muito dos teus convidados, nós fizemos ambos os leilões, da liga e da gravata e foi super divertido mas também tivemos um casamento só com pessoas chegadas. E a minha familia é muito brincalhona até foram dois tios meus que trataram do leilão 🤣
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vania! Deixo-te o meu debate sobre leilões durante o casamento - tens lá algumas opiniões nos comentários.

Animação (15): Leilão da liga e outros jogos que compensam https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-15-leilao-da-liga-e-outros-jogos-que-compensam--t218415

em todos os convidados estão “sensíveis” a dar prendas e o leilao pode ser rentável para ajudar a cobrir custos, mas deve ser bem feito com a ajuda de um amigo ou familiar. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia ! A minha mãe comprou-me a liga mas eu disse logo que não queria leiloar. Acho que é um abuso e um pouco antiquado esse jogo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração