Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Maio 2015 Valongo

Leilão da liga da noiva

Joana, a 19 de Maio de 2014 às 22:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26

Boa noite noivinhas...

EStão a pensar fazer o leilão da vossa liga? Disseram-me que era uma boa maneira de conseguirmos mais uns euritos mas nao sei se é antiquado. Qual a vossa opinião?

Beijinhos

26 respostas

Última atividade por Raquel, a 2 de Junho de 2016 às 11:52
  • Raquel
    Noiva Principiante Junho 2016 Cascais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Olívia. Também quero fazer muitas brincadeiras no meu casamento. Vou leiloar a liga e para o Buquet vou fazer o jogo das fitas. Podes explicar o que é a dança dos chapéus de chuva e a história dos anões?Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Maio 2015 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recordo-me perfeitamente qd era pequena e aos casamentos leiloarem a gravata...
    Realmente para o fazerem tem q haver alguém no meio dos convidados com vocação pra isso isso é o mais importante pra tornar engraçado o momento e juntar uns troquinhos!
    Agr se hj em dia se justifica fazer?! Hum... Penso q com a "crise" os convidados apenas dão prenda e alguns com muita dificuldade por isso acho q seria um fracasso.

    Isso foi no passado, agr haviam de existir novas brincadeiras

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2015 Viseu (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu tempo qdo era criança. os casamentos que foi sempre vi a noiva leiloar a liga, o jogo entrava homens e mulheres, as mulheres leiloavam a liga descer p baixo, e os homens leiloava subir a liga, quem conseguir fica com a liga. Agora jão não se ve mto nisso, pelo menos os casamentos que fui.

    E o noivo cortava aos bocados a gravata, e distribuia aos convidados, e os convidados metia o dinheiro do chapeu...

    Gostava leiloar a liga, ainda não falei disso ao meu noivo, mas não se isso será mto antiquado...

    Vou ter q pensar e falar com o meu noivo.

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2015 Coimbra (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu em principio vamos fazer mas com um fim solidário. O leilão será feito com o objectivo de doarmos o dinheiro angariado a uma instituição escolhida por nós.

    E em principio vamos leiloar a gravata do noivo também com o mesmo objectivo Smiley smile

    • Responder
  • Olívia
    Noiva Curiosa Julho 2014 Jura
    Olívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá...
    Eu vou fazer no meu... Tanto leiloar a liga, como a gravata... Acho uma tradição bonita... E faz-me lembrar os meus tempos de menina... A nossa base de licitação é 1€... E só participa quem quer...
    No nosso dia vamos fazer o que achamos bonito e engraçado para partilhar com a nossa familia e amigos e no fundoné tudo uma brincadeira...

    Tanto a liga... A gravata... A dança do chapéu de chuva... A história dos anões...
    É tudo uma maneira para fazer com que os convidados participem no nosso grande dia....
    E não acho de todo antiquado...

    Um bem haja...
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antigamente usava se muito.... A minha mãe diz que no dela ainda receberam um bom dinheiro... Tambem podes leiloar a gravata. Tambem achava giro leiloar e oferecer a uma instituição o valor. A ideia do noivo tirar a noiva a liga tambem e muito gira Smiley smile
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sendo assim e mais facil.... Smiley smile obrigada!

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olá.

    Eu não vou fazer porque acho que não tem piada e porque acho que estaria a "chular" um pouco os convidados.

    De todos os casamentos que fui só num é que isso aconteceu e posso te dizer que a adeesão não foi lá grande coisa por isso =S

    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Junho 2015 Odivelas
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Eu inicialmente também achei uma boa ideia....mas tb pensei o mesmo de se tornar um pouco antiquado......

    e hoje em dia ja nao ves tanta gente a participar ha menos dinheiro essa é que é a verdade....

    ainda vou ponderar fazer ou nao

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela Smiley smile

    No caso que a minha irma me disse, eles colocaram uma especie de nota, em tom de brincadeira, na "agenda" do dia, os convidados ficaram a saber durante o almoço/tarde e a noite trouxeram o que entenderam Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola dina.. mas nesse caso como e q as pessoas sabem q teem de levar kg d arroz? Ja ouvi falar que as vezes grupos d amigos se juntam e oferecem um cabaz de mercearias mas assim a leiloar nc ouvi falar... bjnh
    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tb achei uma ideia diferente Marisa e é bem mais divertida, fica sempre mais giro ouvir "quem dá mais que 1kg de arroz" ou "quem dá mais de uma caixa de cereais" Smiley laugh

    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que grande ideia!! Nunca tinha ouvido falar mas acho uma ideia super interessante!! Smiley smile
    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso ainda ontem estive a falar com o meu namorado sobre isto, nao me identifico muito com o leilao da liga, cá na minha zona nos casamentos de emigrantes é que é algo habitual. Apesar de ir ter muitos convidados emigrantes, queria algo diferente, em vez de dinheiro por exemplo oferecerem produtos para a dispensa Smiley smile

    A minha irma esteve num casamento o ano passado e em brincadeira fizeram algo do genero, a noiva ficou com a despensa cheia durante muitos meses Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depende, se for no seguimento do atirar o ramo...As pessoas ja vao estar com atençao à noiva. Tem piada se for com preços baixos assim as pessoas entram, se tivers duas pessoas para começar o resto vai atras :p

    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer leilão pq na minha opinião acho que quebra um pouco o ritmo da festa. Mas ja fui a dois casamentos que fizeram á uns anos atrás e correu bem! Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui à uns anos leiloada - se a liga mas já não muita coisa por isso começou a fazer - se como na terra do meu noi o. O noivo tira a liga à noiva e depois atira aos solteiros. Como nós fazemos aos o ramo para as solteiras. Depois na terra do meu noivo quem apanha o ramo e quem apanha a liga tem de dançar um com o outro, mas isso da dança acho que não vamos fazer, só vamos mesmo atirar
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estive a ver se levava liga azul, mas acho que vou optar por coser um lacinho azul no interior do vestido ou escrever a data do casamento a caneta azul no interior do vestido ou da liga Smiley smile

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou levar liga com fita Azul para dar sorte mas não a vou leiloar...é para mimSmiley winking já vamos ter muita coisa para entreter os convidados; )
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava a pensar comprar ligas mas agora que falam nisso nao me parece que a và leiloar...continua a fazer sentido ter liga? Ultimamente nao tenho ido a casamentos mas a todos que fui ate hoje nenhum deles teve leilao de liga. Acho giro se tiverem convidados para isso mas nao acho que seja um meio de ganhar dinheiro :/

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana
    O meu namorado fez isso no casamento do amigo e mais a gravata do noivo... o pessoal não alinhou. No fim foram os pais dos noivos que compraram... a ideia é engraçada e nada antiquada, mas tudo depende dos convidados que tens...
    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola joanaSmiley smile

    eu em principio vou leiloar a liga

    a minha madrinha ja me avisou que vai leiloar

    ela nos casamentos da familia faz sempre

    so que o meu casamento começa as 15h30m na igreja por isso nao sei se vai haver tempo para isso...

    mas acho giro e nao acho antiquado

    acho que é um momento divertido

    e tu tas a pensar leiloar???

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, sem dúvida. E uma tradição engraçada e divertida. Eu vou fazer Smiley winking
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Outubro 2014 Vila Nova de Famalicão
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia Joana. Vou pensar nisso Smiley winking
    • Responder
  • Dália
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Dália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que engraçado ainda hoje o meu noivo me falou disso e eu disse que gostaria de a guardar e ele sugeriu que eu comprasse duas uma para guardar outra para leiloar. Eu não acho antiquado mas sim uma tradição pelo menos na minha família e adorei a ideia do meu noivo. Bj
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Maio 2015 Palmela
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana

    Hum, não estou a pensar nisso.

    Temos tido casamentos de amigos e familiares nos últimos 4 anos e ninguém tem feito, mas acho que depende muito de vós e dos convidados.

    Se acharem que um grupo alinha e fazem disso um momento divertido, porque não!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração