Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Márcia
Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja

Legislação casamentos apartir de 3 de Maio

Márcia, a 27 de Abril de 2021 às 13:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20
Olá a todas!



Tenho casamento marcado para dia 8 de Maio e queria saber o que as vossas quintas vos têm dito em relação a legislação.
Ligaram-me da quinta a dizer que só vou poder ter 6 pessoas por mesa, pois devereremos reger-nos pelas regras da restauração. Também vos disseram isso?
A minha quinta está com algum receio de pedir a licença por causa de barulho à câmara por acharem que poderá vir recusada e depois aparecer uma fiscalização...
Beijinhos, Uma noiva a ficar nervosa e ansiosa

20 respostas

Última atividade por Heloísa, a 28 de Abril de 2021 às 18:32
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia!
    Caso a 21 de maio e também vamos ter 6 pessoas por mesa.
    A minha festa também terá de terminar à 1h.
    E mais outras tantas regras...

    O importante, neste momento, é podermos casar! Smiley heart
    Não é como sonhámos... tenho a certeza! Mas temos de nos adaptar e fazer o casamento possível!
    Beijinho!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito infelizmente, mas tenta falar com eles e chegar a um acordo 🙄
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já percebi que é mesmo uma regra que a minha quinta faz questão de cumprir. Que assim seja, também não é por aí... 😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra! De facto parece me que cada quinta adapta às regras ao que acha melhor 😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta, estou a ver de facto depende das quintas...
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim disseram me que só podia ser mais de 6 pessoas se vivessem efetivamente na mesma casa, o que é quase impossível...
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também já ia juntar por família mas pronto, já ando a alterar tudo...
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falei com a minha quinta e disseram-me que não existem regras a não ser a da lotação. Mesmo para pessoas nas mesas a regra é a da consciência de cada um - meter pessoas próximas ou do mesmo agregado sem limite de pessoas por mesa (a não ser o limite que a própria mesa impõe). De resto o normal, máscara e desinfeção. Beijinhos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia! Questionei o dono da nossa Quinta e ele disse que não existem regras específicas a não ser a da lotação. Que algumas quintas estão a adaptar as regras como melhor acham mas sem grande fundamento legal. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia a minha quinta pra ja disse que podemos ter ate 12 pessoas por mesa se forem do mesmo agregado familiar. Acho que também depende muito das quintas.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um batizado dia 2 de Maio onde haverá mesas de 12 pessoas. O máximo que podem exigir é serem pessoa do mesmo agregado familiar ou que convivam
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Mas acho que a partir de 3 Maio esses números por mesa já não se aplicam... não sei, eu vou juntar as mesas por famílias de qualquer maneira
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo! Que complicação! 😬😅
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que referi do CAE foi o que nos disseram na nossa quinta (e entretanto verifica-se por exemplo com os horários)! Sinceramente acho que cada quinta está a fazer o que mais lhes convém! Que chatice 😂😂

    Assim é mesmo difícil percebermos o que é ou não verdade 😂😂

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles têm CAE de eventos e referem ser uma questão de legislação... Até porque até hoje iria ter mais pessoas. O que me dizem é que não saiu nada que diga quantas pessoas podem estar por mesa em eventos então por omissão é igual à restauração... Foi também o que a associação que os representa lhes disse. Que confusão!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se o espaço tiver CAE de eventos não tem de seguir as regras de restauração no que respeita às pessoas em mesa! Como vês, a Marta refere que vai ter mais pessoas. No entanto, pode ser política da própria quinta também querida!

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta, a sério? E vais poder? Eu no máximo teria 9 pessoas já para deixar espaço suficiente e juntei as pessoas que habitualmente já estão juntas... Reformular tudo para ter no máximo 6 pessoas por mesa não é nada fácil... O que me disseram foi que não importava o tamanho das mesas porque era o que estava no decreto de lei...
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Principiante Maio 2021 Estarreja
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma 😍


    De facto o que me disseram foi que o decreto em vigor diz que os casamentos têm de seguir as regras em vigor para a restauração. E que como na restauração só vão poder estar 6 pessoas por mesa, nós vamos ter de cumprir isso independentemente da capacidade das mesas... Exato! Foi também o que pensei e entretanto, eles também mudaram de opinião em relação a isso e vamos avançar com o pedido. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia, eu vou ter no máximo 12 pessoas por mesas, mas as minhas mesas são retangulares e gigantes!! Mas acho que isso depende de quinta para quinta! Quanto ao barulho a minha festa termina à 1h, mas tem a ver com a zona onde está inserida.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia 😍

    Quanto à questão das pessoas por mesa, já o ano passado estava mais ou menos assim, depende também do tipo de mesa e capacidade habitual. Quanto à licença, não há razões para recusarem se já for hábito autorizarem, pois a partir de 03 de Maio prevê-se mais liberdade/desconfinamento (isto nos concelhos que seguirem para a próxima fase do plano) 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração