Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Lata do século 🤣🤣

Sandrina, a 2 de Junho de 2022 às 19:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá Comunidade.
Trouxe-vos uma recente saga de debates "mais pra lá do que pra cá" sobre a confirmaçao dos nossos convidados que por acaso terminou ontem( era a nossa data final mas claro que somos flexiveis ate um mês antes, pois diga-se que existem aqueles convidados muito esquecidos ou diria eu muito mal educados que alem de ja terem casado o casamento dos outros que se dane).
Mas como já chorei, já me deceptionei, já me enraiveci que chegue com certas atitudes, neste debate eu venho numa de gozo porque agora resta-me rir.....
Entao trago-vos a grande lata do século no mundo das confirmações de casamentos...e pensem, existe pior! Sera?
Eis que a um mês atras, um casal..primo directo do noivo nos convidou para jantar la em casa e ao mesmo tempo pedir-nos opinioes de onde ficar em Portugal, o que visitar etc( desde 2020 e nada bizarro)...saimos de lá com a larga ideia de que viriam, apesar de não nos terem completamente confirmado( fiquei com a pulga atras da orelha, mas como sou uma eterna sonhadora e ingenua...pimba!)....mas ontem...por sms e não ele mesmo mas a companheira! (Um primo directo com o qual convivemos regularmente, vem a nossa casa vamos a dele, serviços daqui e vice versa, ajuda etc, diga-se por passagem....)diz-nos que após procura e orcamento complicado( nao nos disse nada disso no jantar que estranho😏) nao vêm ao nosso casamentos..felicidades blablabla mas atenção...ai vem o detalhe..." mas depois do nosso casamento em Portugal, que ca em França nos fariamos algo para eles, beberiamos um copo em nossa honrra...tipo festa...WTFK!@!! SERIO?!🤬🤬Alem de nem terem sido capazes a um mes atras de serem sinceros visto a nossa afinidades( sobretudo a do noivo com ele)ainda mandam sms com a resposta como se nem nos conhecessem direito e ainda por cima dizem que depois querem festa....mas em que mundo vivemos?!!! Se eu vos disser que so me ri de nervos estaria a mentir..depois estive a digerir e a pouco saiu-me a tampa( nao disse nada ak noivo ele nao tem culpa obvio mas coitados diz ele!!!😖).agora quero a vossa opiniao pois estou num grande dilemaSmiley tongueara mim eles nao existem mais sao uns mal educados, nao tem respeito nenhum pelo primo, pela afjnidade nem pelas cousas que fizemos juntos a 10 anos que aqui estamos... e eu nao quero mais conviver com gente assim, mas o noivo nao é da mesma opiniao. O noivo acha normal porque em Agosto é tudo mais caro...e eu nao digo o contrario...mas eles tiveram um ano e meio para reservar! E a sinceridade nao existe?...Achho que ate Agosto a "festona" desta gente nao vai acabar...Desculpem pelo desabafo mas so aqui o consigo fazer sem me sentir um emplastro...

20 respostas

Última atividade por Sandrina, a 16 de Junho de 2022 às 11:58
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla. Sim eu não o impedirei de continuar amigo, mas para mim foi mesmo uma falta de respeito visto a afinidade que temos a 10 anos de convivência. Acho que a sinceridade nunca ficou mal à ninguém. Visto o comportamento para mim vai ser cortar mas claro vou tentar enquadrar isso com o noivo, ele não viu esta situação da mesma forma que eu, mas eu não vou deixar passar e este casamento está-me a abrir os olhos sobre muitas pessoas...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sandrina, estou 100% de acordo contigo, tiveram tempo para reservar, se não puderam, paciência, temos que compreender que por vezes as pessoas não conseguem marcar com antecedência e podem ter tido imprevistos económicos, mas...! eu não aceitaria a atitude deles e tu como individuo tens o direito de querer cortar relações, tal como o teu noivo tem o direito de querer continuar amigo. Têm que estar de acordo entre vocês sobre o facto do outro sentir diferente.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. concordo.. seguir em frente.. não vale a pena perder mt tempo e energia 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carlota. É um óptimo momento de testar quem realmente vale a pena....a unica volta a dar na minha opiniao é prisseguir...mas da minha parte será sem certas pessoas como companhia...
    😑
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina..
    Situação chata.. enfim.. que consigam dar a volta 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente...a gente aprende...mas prongo da-lhe um desconto é teu irmao e ao menos vai estar presente😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, é para veres... Há com cada peripécia. E vem sempre dos mais próximos 😐
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣 bom trocadilho
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Raquel. É como dizes de pessoas tao proximas é mesmo treta e falta de vknsideracao. Já estou a ver que os mais proximos parecem ser os que cometem mais erros...
    Isso da caneta e obrigar me a escrever eu passava-me, não ne importava de incluir uma recente companheira do meu irmão mas não nessas situações...haja paciencia!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou rancorosa e pior.. Como mostrar boa cara quando se quer mandalas? 😃

    Manda-Las à.... Eheheheh 😃
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já sabiam que iam casar, tinham amealhado e vinham a Portugal, simples. Nessas situações é lentamente afastar... Porque isso tudo é treta, tive isso nuns amigos também mas moram a 45km de mim 🤣 bem mas olha partilho a experiência minha e do meu irmão, soube que tinha uma namorada quando fui levar o convite de surpresa lá a casa dele. Tipo cheguei lá e "quem é esta?" OK apresentou e a namorada mas o pior de tudo bem agora, eu no convite só pus o nome dele e do meu sobrinho. É ele fez me por a caneta, o nome dela porque queria que ela fosse ao meu casamento. Quê? Really? Tipo so a conheci a 2min. 🤨 Mas OK pus para não é chatear. Pensando ir ter uma conversa mais tarde com ele. Nesse mesmo dia ainda me disse "o mano so pode dar 100euros" (eu não convidei por dinheiro algum, e não achei que era o momento indicado para aquela conversa mas se asssim fosse por acaso até caso num a altura que ele recebia o sub de férias mas... Ele quando casou com a rapariga anteriormente também foi a pensar no dinheiro que os convidados lhe iam dar?) vim de lá eu e o meu noivo com cara de tontos. No entanto, nunca me disse que ela tinha filhos. E há 2 semanas juntaram-se. Ela tem 2 crianças ee nunca me falou para as incluir. As crianças não têm culpa mas ele é que devia de me dizer as coisas e não ser o inconveniente que foi. Estou para ver quando me vai dizer que as crianças vêm, sim porque duvido que deixe 2 crianças de 7 anos no seu T0 em Lisboa 🤔 enfim estou de a elos em pé 😅 por isso, esse riso para não chorar, essa raivazita... Como te entendo 😅
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Etã. É isso...obrigada😉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado... mas apesar da lata deles, deixa para lá. Vocês são mais importantes do que isso! Vivam e não se ralem com gente sem noção. É isso que eles são: sem noção. Sabes o que eu faço com gente assim? Nada. Aprendi que essa pessoas, mais cedo ou mais tarde, provam do mesmo que deram a provar aos outros. Na maior parte dos casos, estou lá para assistir. Às vezes demora um pouquinho, mas não falha! Beijinhos e bola para a frente!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou nessa situação com as minhas cunhadas , e tenho que me aguentar a bronca , tenho de aceitar , não dou confianças e falo o necessário , e tenho respeito.
    Tem de ser linda , o casamento é isto mesmo , fazer sacrifícios pelo companheiro, se o primo é importante para ele ..
    agora claro , não tens de fazer conversa fiada com nenhum dos dois , não podes é estar de trombas , tens de ser superior E eu sei , por experiência, o difícil que é, mas faço-o por ele Smiley smile
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Daniela. Claro que é aceitar compreendo...mas é complicado quando tu nao queres mais estar com essas pessoas por ficar mahoada e a pessoa com quem casas quer....ai o dilema entre o que tu mesma sentes jnficidualmente e o respeoto com quem casas. Casar é aceitar, certo, nao é engolir sapos.
    Ele quer ver o primo jamais o impedirei mas para mim nao vai ser a mesma coisa...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣eu sou rancorosa mas dou jm desconto
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebo a tua situação , e iria ficar irritada também .
    Quanto ao resto que disseste , na minha opinião e na forma como eu levo a minha relação , a decisão de cortar ou nao laços é do noivo e não tua , dado que o primo é dele e a ligação emocional é dele ,
    Tu não serás obrigada a ser hipocrita , apenas politicamente correcta , mais nada , também a gente na família próxima do meu que eu não gosto , não dou trela mas não sou mal educada O casamento é isto também , saber aceitar certas coisas , ainda mais quando estamos a falar de família .Só a minha opinião Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apesar de tudo é o vosso dia especial com as pessoas mais importantes pra vocês, a ligação nunca na vida será a mesma, a não ser que não sejam rancorosos como eu 😂
    A minha família já levou com um ultimato “quem não for ao casamento vai deixar de fazer parte da minha família” LOL

    E a lata de ainda querer outra festa quando chegarem.. wow.. 😩😅


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Beatriz. É isso mesmo que me apetece fazer..cortar. mas o noivo nao pensa assim e eu ja me conheco e ir a um sitio contrariada nao me vai cair bem nao..
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sandrina, compreendo a 100% a tua frustração! Eu tive uma situação muito semelhante e fiquei com tanta vontade de cortar os laços! A verdade é que a relação nunca mais foi a mesma, foi grande facada no peito ou pelo menos foi assim que eu senti 😅



    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração