Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)

Largada de balões no corte do bolo

Carolina, a 24 de Maio de 2019 às 17:47 Publicado em Fórum Festa 0 11
Olá minhas queridas ☺️☺️

A minha questão vai para alguém que já tenha largado balões Led no corte do bolo (ou que tenha esse conhecimento) e que me saiba dizer qual o limite de balões que podemos largar sem ter de pedir uma licença.
De notar ainda que a nossa quinta é ao pé do aeroporto.

Obrigada minhas lindas noivinhas ☺️☺️
Um beijinho a todas 😘😘

11 respostas

Última atividade por Carolina, a 26 de Maio de 2019 às 11:42
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada eu Jacinta 😃
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que fico muito feliz por saber que tomaram essa decisão, Carolina! 😊
    Ninguém nasce ensinado, por isso, é normal que nem todos tenham consciência desse prejuízo provocado. Todas nós também o ficámos a saber dalguma forma! O mais importante, mesmo, é o que se faz com o que se aprende. É que, mesmo o "plástico biodegradável", não é assim tão biodegradável quanto isso, infelizmente.
    Não tenho nada a ver com isso, como é óbvio, mas acho que tomaram a decisão certa e quero parabenizar-vos, por isso! ☺️

Beijinho
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minhas queridas!
    Obrigada a todas pelo alerta, pois nem eu nem o meu noivo tínhamos pensado no quanto os balões iriam prejudicar o ambiente ao serem largados e caírem sabem Deus onde.
    Assim, cancelamos o lançamento dos mesmo no corte do bolo Smiley smile

Um beijinho a todas e obrigada 😘😘
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô querida olha nós não vamos ter. Eu gostava imenso mas com a poluição que isso trás desisti da ideia. Lembro.me de quando trabalhava na força aérea receber imensos pedidos desses na secretaria por isso não sei até que ponto será para a FaP ou para a ANA. Informa.te sobre isso e acima de tudo pensem sobre isso. Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Nem sabia de tal coisa de ter que pedir licença para largada de balões 😵
    Eu pessoalmente sou totalmente contra a largada de balões se não forem biodegradáveis!!
    Ja há tanta coisa a poluir o planeta!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina. Já percebemos que toda a gente tem opiniões muito fortes sobre os balões. Mas se é uma opção para ti, deves informar-te de todas as opções. A minha melhor amiga fez questão de ter esse momento e foi muito giro (eu também pessoalmente não queria ter). Acho que nas imediações dos aeroportos é mais complicado, deves sempre comunicar à autoridade competente, pedir uma licença (como no caso dos drones) e minutos antes do lançamento alguém tem de ligar à ANA a pedir autorização - nessa altura eles coordenam os voos dos aviões e dizem quando o lançamento menos impede com o normal tráfego. Eu fiquei incumbida dessa tarefa 😂. Acho que é um momento interessante para quem gosta mas deves certificar-te se é possível junto do aeroporto. Bjs e bons preparativos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! ☺️

Pessoalmente, não poderia ser mais contra essa opção. Provoca danos, no nosso planeta, duma dimensão que as pessoas não têm noção e, infelizmente, também não têm consciência.
    Ao contrário da Vânia, eu "condeno", sim, quem continua a alimentar esse tipo de actos e quem faz proliferar esse tipo de negócios. O planeta é de todos e cabe, a cada um de nós, fazer um bocadinho para que ele se torne melhor ou, pelo menos, menos mau. É claro que, cada cabeça é sua sentença e, como tal, esta é só a minha opinião!
    Além de tudo isso, confesso que não acho uma opção, particularmente, bonita e, muito menos, que tenha um bom impacto. Isto, porque uma largada de balões é uma coisa muito fugaz. No máximo e a correr muito bem, dura uns cinco minutos. Os balões sobem muito rápido e o efeito dura só uns instantes. Também, por isso, considero duplamente errado e uma opção, completamente, absurda. Já para não falar nas múltiplas alternativas que existem e que não têm essas consequências nefastas e tornam o(s) momento(s) lindos, muito especiais e únicos!
    Mas, lá está, cada um, sabe de si.

Continuação de bons preparativos! ☺️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou a favor de largar balões...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Vania. Os balões só por si, já são poluentes. Caem não sabemos onde e prejudicam não sabemos quem. Entre mar, natureza, animais etc. Sem falar nas luzes Led que são Olas de plástico e luz que tbm caem e ficam algures durante muito, muito, tempo. Acho que já formas muito giras de fazer o momento do corte do bolo, sem fazer essa poluição :/
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ups... queria dizer balões biodegradáveis em vez de led.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, eu acho que mais que veres a quantidade que podes lançar deves pensar também nos efeitos imediatos e a longo prazo para o meu ambiente. Não condeno quem larga os balões, cada um é livre de fazer o que quer, mas acho que todas as pessoas devem ser alertadas para os efeitos nefastos que um simples gesto para abrilhantar um momento de 10/15 minutos faz ao ambiente, mesmo que se utilizem balões led. O ambiente já está tão sobrecarregado que se podermos evitar fazer pequenas coisas vamos contribuir para mudar um pouco as coisas.😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração