Olá querida. Eu não mandei vir, foi a quinta que tratou disso. Arranjaram os balões, os leds e o hélio e eu paguei por esse extra à quinta. Mas se a vossa quinta não tiver esse serviço acho que nas lanternas do céu e outras lojas de festas também possuem balões com led.
Também adoro e queria ter no meu casamento, mas a quinta escolhida não permite por fica junto à serra de Sintra e alegam que pode provocar algum incêndio e por isso tivemos que optar pelos balões com led. Mas acho que isso depende das quintas.
Como já expliquei, não comprei porque está incluído na quinta, mas vê a minha resposta para a Melanie. Tens o site mascarilha.pt que vende (cerca de 1€ cada) e aqueles dois fornecedores. Há outras noivinhas que também irão ter leds, deixa ver se elas vêm este debate e vêm cá dar mais uma ajudinha!
Nós não comprámos, a nossa quinta tem isso incluido e podes escolher entre balões LED ou fogo de artíficio para o corte do bolo. Por isso não te sei dizer exactamente o preço mas numa pesquisa rápida na internet, encontrei este link. Podes sempre também enviar orçamentos às empresas de animação, como a Limite do Sonho ou a Won. Sei que estas fazem mas aqui no site deve haver mais!
Não são proibidos mas, por questões de segurança, tens de ter diversas autorizações (quinta, câmara, protecção civil) e por os bombeiros de alerta, o que pode tornar difícil fazer isso. Além disso, na minha opinião, a logística das lanternas é difícil porque não é fácil acender e lançar um balão, isso é feito geralmente perto do final da festa, quem vai acender os balões, entre outros...
Por esse motivo, optámos pelos balões LED, que fazem o mesmo efeito!
Tem de pedir autorização a câmara da localidade e aos bombeiros e tem de ter uma equipa de bombeiros perto na altura de lançamento.. e tem de pagar o gratificado aos bombeiros..
Eu também andei super entusiasmada. Foi um "festival" para comprar as lanternas e quando finalmente as fui lançar, foi uma desilusão. as sobreviventes estão guardadas para uma altura em que tenha paciência para tentar novamente
Ola diana antes de mais obrigada msm pelo alerta e td mt lindo mas realmente ja me tinham dito isso k disseste...alem de k se chove entao pior ainda. ja desisti da ideia...
Só são proibidos na altura dos fogos (independentemente de a quinta te der autorização ou não). Mas olha, quando me faltavam 365 dias eu e o meu noivo fizemos o lançamento de uma lanterna chinesa (para assinalarmos o dia e ao mesmo tempo para testarmos a coisa) e não correu lá muito bem (podes ver no debate que criei https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/365-dias--t52305)