Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Kit e Espaço Bebé

Ritinha, a 4 de Fevereiro de 2021 às 12:04 Publicado em Fórum Manualidades 0 27

Olá comunidade linda Smiley ring


Espero que se encontrem todos bem e, sobretudo, em segurança.

Hoje venho partilhar convosco um dos temas que mais tem criado "preocupação" e gerado alterações no meu casamento (além do COVID): Baby Boom.

Pois, parece que a natalidade do meu horizonte social está descontrolada e desde setembro até maio (esperamos), tem surgido imensos convidados prestes a ser papás. Entre os que já vão levar os pequeninos e os que irão nascer por maio, já tive que alterar a lista de convidados umas 5 vezes.


Umas das preocupações que tivemos quando adjudicámos a quinta, foi que houvesse um local resguardado para as recém mamãs e papás poderem estar com os pequeninos mais descansados, ora para a hora do leitinho ou para uma sesta. Na altura teria 3 casais nesta situação e de repente o número disparou.


Com o adiamento também houve a preocupação de ao contratualizar com uma empresa de animação, estes tivessem um espaço para receber os mais pequeninos com histórias e brinquedos sensoriais, que permitisse uma momento de lazer adequado à idade deles e quiçá para os papás relaxarem.


Por fim, a última ideia que tive e que ainda não sei se a concretize mas partilho convosco, pois pode ajudar alguém: Kit Bebé.

Esta ideia teve 2 fases: a pré Covid e a pós Covid.


Fase Pré-Covid:

Colocar uma caixinha na sala reservada para os papás e os bebés com elementos básicos que possam dar jeito (uma espécie de kit wc mas para o bebé):

Toalhitas;

Pó de talco;

Creme Hidratante;

Soro Fisiológico;

Compressas;

Kleenex.

(Eu sei que a maioria dos papás anda com esta tralha às costas, mas dá um ar cuidado e fofinho).

Kit e Espaço Bebé 1

Fase Pós Covid

Com todos os cuidados de higiene e o evitar de partilha de objectos entre as pessoas, faz com que esta ideia do Kit, tenha que passar a ser individual.

Claramente, isto dificulta-me a tarefa, mas nada é impossível. Solução?

Fazer umas bolsinhas de pano com o nome da criança bordado e no interior colocar:

✿ Babete com o símbolo do casamento;

✿ Umas amostras de produtos de bebé;

✿ Um pack pequenino de toalhetes e até fazer um invólucro por fora com o nosso símbolo.


Kit e Espaço Bebé 2


O que me faz estar a ponderar se faço ou não faço?

Ainda teria que fazer quase 10 kit's, o que envolve algum trabalho e eu já sou uma noiva idosa que necessita de descanso;

Teria que andar a "chorar" nas farmácias as amostras. Eu tenho um excelente poder de persuasão mas, novamente, eu sou uma noiva idosa 'tá?!?

Os custos envolvidos. Seria uma das anualidades mais caras e no final, não sei se teria grande valor acrescentado. O efeito Wow, sem dúvida, mas ainda não estou certa.


Já andei a pesquisar e, de facto, não encontrei muita matéria sobre esta ideia, pelo que me parece algo original.

O que acham? Têm dicas para tornar o método mais simples, nomeadamente nas amostras? Alguém que trabalhe numa farmácia ou parafarmácia e me ceda qualquer coisa em troca de, sei lá, um café ou um pastel de nata?


Xi-Smiley heart !

27 respostas

Última atividade por Marta Vieira, a 5 de Fevereiro de 2021 às 21:51
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tem essa salinha, é um mimo! 😍
    Deixo uma foto 🙂

    Kit e Espaço Bebé 3

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que não 😜 mas ainda vou pensar!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha esta ainda está para nascer em Junho por isso no casamento irá ter 1 ano 😆
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bebiana, deve ser das águas que bebem :p

    Vou experimentar a ideia dos sites, parece que tem tudo para correr bem.

    Beijinho e obrigada!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, sortuda. Posso dizer que tenho inveja. Tenho que começar a ir a farmácias diferentes, para chorar amostras ahaha

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Laura, espero que tenha ajudado com a ideia Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra, vou estar atenta à Wells. Obrigada pela dica.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla, sortuda. No meu caso é 1 com um 0 à frente. Valha-me Deus ahaha

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta, a tua quinta já tem essa sala montada ou são vocês que o farão?

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá marta, muito obrigada! Vais fazer algo do género?

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia, por aqui a época oficial foi 2020/2021. Deve ter sido a paragem do futebol que deixou o pessoal mais caliente :p

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica, no meu caso são uns 10 bebés. Dá quase para ter um berçário ahahah

    Sim, o Kit Bebé conjunto é bem mais barato, sem dúvida.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, eles são uns safados. Pobres vizinhos ahaha!

    Bota preguiça, há tanta série para ver xD

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita, os saquinhos de pano estaria a pensar comprar tecido cru e pedia á minha avó para costurar, não era grande fortuna. O problema é a inércia.

    Felizmente, na minha família é tudo saudável, ninguém é cliente habitual de uma farmácia, mas boa dica Smiley laugh

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii Isinha, cada ano de noiva corresponde a 50 anos de vida humana. Tenho quase 2 anos disto, deita-lhe as contas! Caso para dizer:

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii a noiva idosa ahahah. Mas está muito bem visto porque realmente o "corona baby boom" veio para ficar! 🤣

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ritinha! "Noiva idosa" adoro 🤣 Acho muito muito muito gira a ideia do saquinho individual. Embora faça crescer o vosso orçamento... Quanto às farmácias, não tens ninguém na tua família que seja cliente habitual de uma? Os teus pais, avós? Assim, falavas com eles e da próxima vez que fossem lá ias com essa pessoa e era mais fácil fazeres esse choradinho... o farmacêutico iria certamente dizer algo tipo: Claro, D.ª Amélia, como vem sempre cá eu dou-lhe estas amostrinhas para dar à sua netinha 😂🙈

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha.
    Essa da noiva idosa tá muito boa🤣
    Pelos vistos os teus convidados têm aproveitado as quarentenas para aumentarem a família. Realmente já perdi a conta às pessoas que me dizem que agora é que é bom para engravidar.
    Quanto aos kits de bebé: a ideia é muito gira e fofinha mas pensando no custo e trabalho... até eu fiquei com preguiça 😅 Bjs
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, muito boa ideia, olha que nunca tinha pensado nisso, da muito jeito mesmo. Na minha ideia, aliás, no meu caso, não haverá bebés, mas se houvesse punha um kit como tens na primeira foto, com um álcool gel ao lado e seria mais pratico e mais economico. Irei fazer tipo um kit de wc, comuma cesta desse genero mas produtos de higiene, tudo em segurança claro. Beijinhos. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belas ideias Ritinha, só tenho 2 bebês mas vou ter várias crianças de 2 anos porque 2019 foi ano nacional de nascer bebês 😂
    Cheguei a pensar em algo assim mas realmente os pais costumam levar... por isso não te consigo ajudar 😌
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha! Também vou ter alguns bebés no meu casamento! Adorei as ideias, super fofas 😍

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha, também vou ter muitos bebés no nosso casamento, as tuas ideais vão ser ótimas. Nós vamos ter uma sala com caminhas para os pequeninos dormirem a sesta 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Awe! Mas que ideia tão mimosa. No meu caso até ver no próximo ano só vou ter um bebé 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha!
    Para já, só terei um bebé que não estava previsto na fase inicial mas adoro a tua ideia!
    Quanto às amostras, a ideia de Bebiana pode muito bem resultar! E a Wells também costuma fazer algumas iniciativas assim. 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha!

    Bem, ainda não pensei muito sobre este assunto mas agora deixaste-te com a "pulga atrás da orelha" 😂

    A minha ideia era a mesma da Bebiana, ver se conseguias amostras nos sites das marcas que algumas vezes eles enviam Smiley tongue Beijinhos!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente ideia Ritinha! Acho que os papás iam adorar 😍

    Como fazer? Pois realmente não sei, só mesmo com esse choradinho nas farmácias 😂😂

    Por cá estamos safos, pelo menos por enquanto! Não temos ninguém grávida até agora além da minha cunhada que está para nascer a bebé, por isso em Agosto já tem uns mesinhos 😘

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou Ritinha!
    Como entendo esse baby boom! Por aqui vamos ter mais 7 bebés que previsto inicialmente 😂
    Amei a ideia do saquinho personalizado que atenção ao detalhe! Quanto as amostras já tentas te ver em sites de marcas, por vezes eles enviam (nem que tenhas que criar mil contas diferentes 😂) Beijinho grande
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração