Quando procurei as minhas, disseram me que as de 9k eram mas no sentido que iam desgastar-se mais rapidamente. Ficariam amassadas e com pouco brilho. Numa pesquisa alargada encontrei um bom fornecedor e optei pelas de 19k... Isto e a informação que me deram, não só até que porto pode ser a realidade. Beijinho!
Nós vamos optar por 19 kls ... a nós infornaram-nos k td o ouro risca de igual forma, por isso no k toca a kls é indiferente, contudo o de 19kls é superior em valor, pois tem mais quantidade de ouro. A quantidade de kls n muda em nada a cor do ouro, pois vi o msm modelo cm 9kls e 19kls e a única coisa k muda é no peso (o ouro)e como é um investimento para a vida só se gasta uma única vez.
O que a senhora da loja nos disse é que pode oxidar um pouco, passados muitos anos, mas é o mesmo tipo de oxidação da prata (porque o ouro de lei tem prata), que se pode facilmente limpar com um pano
Ver mensagem citada
Isso é um engano Alexandra. O ouro é um metal relativamente mole e é por isso que não pode ser usado puro. Senão ficava mole como o estanho.
Quanto menos ouro tiver, menos possibilidades tem de se riscar. A diferença maior é que com menos ouro tem mais de outros metais que podem sofrer oxidação.
É para toda a vida, uso diario, convêm que sejam de boa qualidade para riscarem menos e nao correres risco de se deteriorarem. Eu escolhi 19k, nao escolheria menos :/
Noiva Master
Setembro 2015
Terceira
Liliana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
LOLOL....mas pela localização "Terceira" vais lá
Já sabia que ía dar alguma confusão, já não apareço com a minha blusa cinza. Agora estou mais "bem arranjada" ao lado do meu João. AHAHAH.
Vai ao meu perfil e vê o vídeo que coloquei ontem, a ver se me descobres.....
Andava aqui a pensar que havia uma nova Liliana. Afinal mudaste a foto isto assim baralha uma pessoa!
Noiva Master
Setembro 2015
Terceira
Liliana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Olá Marisa,
A Andreia já te explicou tudo bem explicado. Tem a ver com a % de ouro (quanto menos kilates menos % de ouro, logo mais barato). Nós escolhemos de 19kt porque quisemos de ouro amarelo, ainda demos uma vista de olhos nas de ouro 9kt mas não eram tão "amarelas" e pareciam mais frágeis. Como só contamos comprar alianças 1x preferimos investir mais uns trocos e comprar as que tínhamos gostado mais.
Olá Marisa nós optámos pelas de 9k em ouro branco.
A diferença está na quantidade de ouro, pelo que a maior diferença está no valor (daí a diferença de preço). Se optarem por ouro amarelo, vão notar alguma diferença na cor, porque com menos ouro fica menos amarelo. A diferença é notória apenas para o ouro de 9k, porque de 19k para 14k nota-se pouco.
No caso de optarem por ouro branco, a diferença não é praticamente nenhuma.
Em termos de durabilidade também são muito semelhantes. O ouro é um metal mole, pelo que com menos ouro as alianças são até mais resistentes. Pode haver um pouco mais de oxidação mas, pelo que nos disseram na loja, se houver alguma diferença só será notada passadas algumas décadas
Nós optámos por 9k em ouro branco e foi metade do preço.