Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Outubro 2021 Vila Nova de Gaia

Junho ou Outubro?

Ana, a 21 de Janeiro de 2020 às 02:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá meninas.
Precisava de uma opinião. Queremos casar em 2021. O mês era de facto indiferente mas tínhamos preferência por Maio ou Julho.
No entanto, a quinta que pretendemos está lotada todos os sábados ate Outubro de 2021...O que estamos a ponderar é o dia 10 de Junho (feriado a uma 5a feira que ainda está disponível) ou 9 de Outubro (primeiro sábado disponível). Em Outubro fico um pouco reticente porque os dias costumam ser mais curtos e o espaço exterior é lindíssimo. Mas Junho também pode ser arriscado...

23 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 26 de Janeiro de 2020 às 15:56
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Eu escolheria Outubro e casava lá para as 14h, por ex, por causa da luz. Beijinhos

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da minha parte seria difícil ser a uma quinta porque tenho alguns convidados da Suíça. Eu optaria sempre por ser ao fim de semana
    • Responder
  • Célia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Valongo
    Célia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Eu e o meu noivo vamos casar a 16 de Outubro de 2021..
    Queríamos imenso casar no dia 24 de Julho, por ser uma data especial para nós, porém já ficava muito fora do nosso orçamento (já em Outubro fica, imagina em Julho 😂😂) Outros dos factores que nos levou a casar em Outubro, foi pelo facto do meu noivo sofrer imenso com o calor, em Outubro já não faz tanto calor e assim é mais fácil para ele 😊Um beijinho 😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorava casar em Outubro, infelizmente por causa da família no estrangeiro vai ser mesmo em Julho porque se não as pessoas não poderiam vir todas. Mas Outubro é um belo mês par casar!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Outubro 2021 Ansião
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar a um sábado é sempre melhor e outubro é um bom mês, o meu casamento também vai ser em Outubro e não estou nada arrependida de escolher esse mês 😊 o tempo não pode ser um fator decisivo porque é sempre incerto em qualquer mês 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Bem vinda. Casei em outubro e o dia esteve Brutal, sol, calor e o dia anoiteceu tipo as 8:30 mais ou menos, as pessoas aproveitaram e bem o espaço exterior que era muito também. Foi um dia muito agradável.


    Visto que estás indecisa com um dia a uma quinta embora feriado, não sabes se os teus convidados podem tirar a sexta ou estão com essa vontade. Pelas vias das dúvidas casaria a um sábado, aproveita-se mais a festa, o dia, e os teus convidados não têm a preocupação de no dia seguinte terem de ir trabalhar
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que preferia Outubro.. Parece que ultimamente tem estado melhor tempo em Outubro que Junho.
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes fazer o casamento em junho! Não sei tens familia de longe! Não sei se não será complicado depois irem ao casamento!


    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim não há nada como o mês de Junho... acho maravilhoso!! E como bónus, foi o mês que conheci o meu noivo.
    Mas isso já é uma escolha pessoal noivinha, escolhe o mês que gostas mais ! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2021 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que corra tudo bem!!
    Também estamos mais inclinados para outubro. Temos de dar confirmação até amanhã 😜
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2021 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas!!
    Não tenho como vos agradecer 🙏
    Hoje fomos confirmar as nossas suspeitas e adoramos a quinta . É "aquela " . Quanto à data estamos mais inclinados para outubro do que para junho. Andei a ver o clima nos últimos 3 anos e esteve melhor em outubro do que em junho 🤣
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Também tivemos o dilema com a quinta! Porque queríamos AQUELA QUINTA 🙄
    No entanto a data que queríamos já não estava disponível (tinha sido reservada no dia anterior à nossa visita 😫). Também nos elucidaram para um domingo mas a nosso ver entendíamos que queríamos um sábado. Descartamos aquela quinta, visitá-mos outras e escolhemos uma que nem sabíamos que existia! Faz uma pesquisa sobre quintas na redondeza e informa-te dos dias que ainda têm disponíveis. Nós tivemos que alterar a data do nosso casamento para o sábado a seguir mas estamos muito contentes com o que escolhemos 😊
    Boa sorte 🍀
    Beijinhos e felicidades 😊
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá...eu prefiro sempre sábado, por isso escolheria outubro...que foi por acaso, o que fizemos ahaha

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Eu iria preferir Outubro pelo facto de ser num sábado.
    Para mim esse factor é importante e quanto ao clima, como já referiram, é tão incerto que podes ter um dia excelente em outubro . Mas é uma decisão que só vocês podem tomar. Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana nós vamos casar em Outubro deste ano. Escolhemos Outubro porque foi quando começamos a namorar, escolhe uma data que seja importante para vocês
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,


    Vou casar em Outubro (deste ano), Maio nunca foi opção até porque ainda costuma chover e estar frio. Outubro tem sido uma boa opção para casamentos, o nosso espaço também é lindíssimo mas as pessoas têm tempo de o aproveitar bem (e o casamento é tarde/noite).

    Boas escolhas!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2022 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😊 eu por acaso vou casar em Junho mas o dia calha a um sábado. Escolhemos o mês Junho porque é o mês que começa o verão, os dias são maiores e foi o mês em que nos conheçamos. Deus queira que não chova! Mas se chover é casamento abençoado! 😊


    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia...
    Acho junho mais arriscado que início de outubro...
    Eu caso em outubro deste ano! Também tenho um pouco de receio, mas acho que vai correr bem!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria Outubro querida, porque por norma outubro não é um mês muito frio
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. O tempo agora é completamente imprevisível. Nós também pensamos e marcar para Setembro/Outubro mas já não havia vaga. Então casamos em Novembro, no o sábado seguinte ao nosso aniversário (que calhava domingo).
    Casa-se em qualquer altura agora. Basta querer. 😊

    Pessoalmente preferimos um sábado porque queríamos que todos pudessem aproveitar a festa. E concordo com as meninas que será o melhor dia. Tirando se tiveres muitos convidados com horários rotativos.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😍
    Infelizmente a meteorologia é impossível de controlar por isso acho que isso não deve ser um dos fundamentos base na escolha da data. Devem sim analisar outros fatores como ser dia de semana, ser ao fim-de-semana, ser de manhã ou ser a tarde, o tema do casamento combinara mais com que epoca, etc 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Pessoalmente, faria como a Tatiana do,. Hoje em dia é muito incerto o clima. Podes muito bem apanhar o dia de sábado de Outubro com calor e o de Junho com chuva, mesmo que a hipótese seja reduzida. Hoje em dia já muitas noivas casam em Outubro( inicialmente era o mês que íamos escolher, só não o fizemos porque calhava no dia dos Santos e achamos não ser um dia muito bonito relativamente à certos familiares, tem em porque temos 80% dos convidados estrangeiros e teria que calhar durante as férias escolares e não calhava. O risco de fazeres isso a meio da semana é que como fiz a Tatiana, a festa acabe mais cedo pois no dia seguinte e dia de trabalho, então nesse caso tens z hipótese de começar muito mais cedo para acabar mais cedo, se realmente o desejo é o de aproveitar o espaço exterior. Dá uma vista de olhos em crónicas de Outubro, pode ser que vejas vantagens em casar nessa altura😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Pessoalmente eu optaria por casar em Outubro. Primeiro porque adoro casamentos no fim do verão! E segundo, por ser a um sábado. Ao fazeres o casamento no feriado irá inevitavelmente acabar mais cedo pois no geral as pessoas trabalham no dia seguinte, portanto a vantagem de teres um dia maior, perde-se.
    Mas vocês é que terão de pesar os fatores que preferem e decidir qual a data que preferem! 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração