Hoje venho falar-vos do jornal dos noivos! Já fizeram? Pensam fazer mas não sabem como começar? Pode ser que este post seja uma ajuda!
O primeiro passo deve ser procurar por inspiração e anotar o que realmente queres ver no teu jornal, o que achas que faz sentido contar aos convidados e a melhor maneira de os entreter. Deixo aqui algumas fotos de inspiração e do meu processo criativo. Usei a minha agenda da noiva para me ajudar pois é o local onde anoto tudo o que tenho a fazer e todas as minhas ideias!Inspiração:

O que realmente custa é começar! Depois de montada a primeira página e tendo a certeza de tudo o que queremos escrever, basta ter coerência e as coisas começam a aparecer...Eu fiz o meu jornal no illustrator pois é a plataforma onde me sinto mais à vontade a trabalhar, assim sendo usei uma folha A4 na horizontal pois quero entregar o meu jornal em A5, e comecei a fazer contas a que páginas teriam que estar juntas para ao imprimir o jornal tivesse um seguimento. Isto foi o que me saiu! (Atenção que visto no digital não tem qualquer coerência mas mais a baixo vão entender tudo 🙈)Capa e contra capa: