Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nicole
Super Noiva Agosto 2020 Ovar

Jornal dos noivos

Nicole, a 24 de Outubro de 2019 às 08:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Bom dia brides (and grooms) Hoje venho falar-vos do jornal dos noivos! Já fizeram? Pensam fazer mas não sabem como começar? Pode ser que este post seja uma ajuda! O primeiro passo deve ser procurar por inspiração e anotar o que realmente queres ver no teu jornal, o que achas que faz sentido contar...
Bom dia brides (and grooms)
Hoje venho falar-vos do jornal dos noivos! Já fizeram? Pensam fazer mas não sabem como começar? Pode ser que este post seja uma ajuda!
O primeiro passo deve ser procurar por inspiração e anotar o que realmente queres ver no teu jornal, o que achas que faz sentido contar aos convidados e a melhor maneira de os entreter. Deixo aqui algumas fotos de inspiração e do meu processo criativo. Usei a minha agenda da noiva para me ajudar pois é o local onde anoto tudo o que tenho a fazer e todas as minhas ideias!Inspiração:cfb_563609.jpgcfb_563611.jpgcfb_563613.jpgOs meus primeiros passos:cfb_563605.jpg Design da primeira páginacfb_563607.jpg
O que realmente custa é começar! Depois de montada a primeira página e tendo a certeza de tudo o que queremos escrever, basta ter coerência e as coisas começam a aparecer...Eu fiz o meu jornal no illustrator pois é a plataforma onde me sinto mais à vontade a trabalhar, assim sendo usei uma folha A4 na horizontal pois quero entregar o meu jornal em A5, e comecei a fazer contas a que páginas teriam que estar juntas para ao imprimir o jornal tivesse um seguimento. Isto foi o que me saiu! (Atenção que visto no digital não tem qualquer coerência mas mais a baixo vão entender tudo 🙈)Capa e contra capa:cfb_563615.jpg Interior:cfb_563617.jpgcfb_563619.jpgcfb_563621.jpg Ainda não acabei de escrever pois não tenho a certeza de onde será a Lua de mel, e não vão ter duas palavras cruzadas. Apenas fiz duas para decidir qual faria mais sentido para nós. Vou alterar e colocar outra coisa no lugar de uma delas. Deixo-vos as fotos de um exemplar impresso para conseguirem ver o resultado final. Para o dia será impresso a cores ! (O que está sublinhado são alguns erros que não reparei quando ainda escrevia! 🤦🏼‍♀️)cfb_563623.jpgcfb_563625.jpgcfb_563627.jpgcfb_563629.jpgcfb_563631.jpg Espero que este meu post vos ajude e se precisarem de alguma coisa relacionada com este projeto estejam à vontade para pedir!(E peço desculpa estar na cama mas hoje estou de folga e tenho que aproveitar 😋)

41 respostas

  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍 está a dar é um trabalhão 😴
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Agora é ver se os convidados acham o mesmo 😋
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta ideia é muito original! A minha irmã teve no dela e foi um sucesso. Neste caso nós não iremos optar por ter!

    Excelente debate, pouca gente conhece Smiley winking

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que criativa Nicole! Está super bonito 😍😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nicole. Que ideia engraçada😉
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, mas as fotos ficam lindas a cores... vou ter que ver Smiley smile

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eu faria a preto e branco, além de ficar mais barato dá aquela ideia mais antiga de jornal! Smiley tongue

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou dar por pessoa. Mas o meu jornal engana pois são apenas duas folhas frente e verso! Smiley smile daí também a opção de entregar em tamanho A5... se quando for para imprimir ficar muito caro em cores vai monocromático mesmo 😅
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o post e a ideia Smiley smile

    Já tinha visto e conhecia mas com o teu debate despertou-me mais interesse!

    Penso é que será um pouco caro porque pronto ainda são várias páginas! E multiplicando isso por 100 ou mais convidados fica carote.

    Ou vais dar um por casal/Família?


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração