Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Rodrigues
Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)

Jornada contra o acne - preparação para o grande dia

Ana Rodrigues, a 22 de Fevereiro de 2019 às 22:14

Publicado em Fórum Beleza 62

Olá meninas! Hoje venho partilhar com vocês uma das minhas maiores inseguranças. Apesar de ter excesso de peso, isso nao se compara a tristeza que sentia e que sinto sempre que olho para a minha cara. É verdade que tem casos de acne muito mais grave que o meu, mas é no meu rosto que isto está e é a...
Olá meninas!
Hoje venho partilhar com vocês uma das minhas maiores inseguranças.
Apesar de ter excesso de peso, isso nao se compara a tristeza que sentia e que sinto sempre que olho para a minha cara. É verdade que tem casos de acne muito mais grave que o meu, mas é no meu rosto que isto está e é a mim que afeta.
A realidade é que sempre tive acne, mas piorou desde há uns anos para cá e isso tornou se uma "batalha" para mim. Comecei um tratamento recomendado pela minha médica de família e sinceramente, estou bastante surpreendida com o resultado até agora! Comecei o tratamento dia 08 de Fevereiro (curiosamente no dia que me casei pelo civil kkk) e já vi umas melhoras grandes, principalmente no acne mais severo!
Queria pedir vos ajuda pois o meu dia está próximo e pretendo livrar me deste maldito acne até lá! Alguma de vocês já passou por isto? Como resolveram?
Gostaria muito de ter a cara "limpa" no dia do meu casamento! Deixo fotos do meu progresso até agora! Beijinhos

cfb_509901.jpg

cfb_509903.jpg

62 respostas

  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Também tenho várias marcas e cicatrizes no rosto! Vou pensar nessa opção kkk
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Eu tomo a pílula e passo o benzac na cara. Tanto o creme de lavagem como o gel para tratamento. Como é um produto muito forte eu evito sair a rua quando passo por isso só aplico o gel de noite antes de ir dormir. Quando puder vou ver se compro o gel de banho indicado para pele acneica pois também tenho um pouco nas costas e apesar de não ser muito, tenho o cabelo comprido e passo amaceador e essas coisas e penso que possa estar a prejudicar um pouco o meu acne nas costas!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! É verdade, a oleosidade acaba por dificultar o tratamento do acne mas a verdade é que não tenho a pele muito oleosa, sinceramente, não entendo porque tenho acne kkkk estou a espera que o hospital me chame para ir a dermatologia pois neste momento não tenho como pagar uma consulta no hospital privado...
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Já se nota uma grande diferença! Eu nunca tive nessa situação mas, para prevenir borbulhas, pele seca, etc, opto por produtos de higiene e cosmética naturais. Sabão neutro para lavar a cara todos os dias e tónico facial (de matérias primas vegetais) que serve de creme. Uma alimentação saudável também ajuda muito, como disseram outras noivinhas! Consulta no dermatologista seria o ideal mas se ainda vai demorar é continuar com o tratamento que tem resultado. Não desanimes que vais ver que até ao dia vais notar ainda mais a diferença 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A consulta no hospital vai demorar. Há sempre consultório privado. Se é algo importante para ti, investe na tua saúde. Isso é mais importante que qualquer creme, qualquer dieta qualquer mesinha que te recomendem sem conhecer o teu caso em concreto. Bjs e melhoras
    • Responder
  • Isa
    Noiva Principiante Agosto 2019 Abrantes
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como me esqueci de colocar com o texto, aqui vai a foto. É só um exemplo! Há imensas marcas.Smiley heart

    Jornada contra o acne - preparação para o grande dia 1
    • Responder
  • Isa
    Noiva Principiante Agosto 2019 Abrantes
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    A minha luta por aqui é mesmo com o peso.. mas também já sofri de acne e sei bem o que é! Parece-me a mim que esse tratamento está a ter bons resultados!! Smiley smile não sei se queres experimentar mas a mim ajudou bastante o tree tea oil! Podes encontrar em várias lojas de produtos naturais ou até farmácias( vou deixar foto exemplar). Depois o facto de lavar bem o rosto de manhã e à noite faz mesmo a diferença. Outra dica muito boa: fazer uma máscara de argila uma vez por semana-faz milagres porque desinflama!
    E vais ver que assim, conforme o tempo passa a tua pele vai melhorando de dia para dia!! E no dia, claro, recomendo uma ótima maquilhadora, que te ponha a pele perfeita! Esta será a parte mais fácil! Vais ver se nem te vais lembrar que algum dia tiveste esse problema!! Smiley winking
    Um beijinjo e depois se quiseres diz algo depois do grande dia! 😘😘
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2018 Portalegre (Concelho)
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho a ires a um bom dermatologista e não a médica de família. Eu não tinha acne mas sim eczema nos pés mãos e braços. A minha médica receitou coisas que até fizeram piorar. Decidi ir a um dermatologista e nem se fala a comparação. Quando é problemas de pele o melhor mesmo é um dermatologista bj
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Eu já lavava a cara antes de começar o tratamento 2 vezes por dia, mas como o tratamento inclui um produto de lavagem, agora só lavo de manhã com sabão neutro.... Eu sei que é um processo mas como não gosto nada de maquiagem gostava que isto passasse até ao grande dia!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Eu não ando na dermatologista pois ainda não fui chamada pelo hospital! A pílula também estou a tomar mas não fez grande coisa ao meu acne. Quanto a maquiagem, não é algo que me agrade muito pois sempre tive alergia mesmo não tendo acne e sinceramente não me sinto muito bem a usá-la! A única coisa que usava era máscara e batom.... Queria mesmo que o meu acne melhorasse até ao meu grande dia!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    O meu conselho é que continues com o tratamento.. Está a fazer efeito muito rápido ❤️😘
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Eu já tomo a pílula à quase dois anos pois muitas colegas minhas disseram que o acne delas desapareceu e como vou casar e não pretendo ter filhos por agora optei por ir falar com a minha médica para começar a tomar a pílula! A verdade é que ganhei um pouco de peso, mas sei que isso é normal, mas o meu acne não passou, aliás piorou um pouco! Acabei por trocar de pílula e estabilizou um pouco!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Conheço sim mas estou a tentar livrar me do acne porque sinto me desconfortável com maquiagem kkkk não sei explicar, nunca gostei e quando usava o meu acne piorava imenso!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Espero que sim!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade... Eu costumo ficar com mais acne quando como chocolate, fast food e essas coisas! Por acaso tenho tentado beber água todos os dias e manter uma alimentação saudável mas vou tentar melhorar ainda mais! Obrigada!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não quiseres usar maquilhagem, põe umas pestanas falsas ou um bom rimel para destacar o olhar. Não uses batons de cor forte, para não destacar ainda mais a parte de baixo do rosto onde tens mais acne. Opta por algo mais suave ou nude. Tenta mesmo marcar mais o olhar. Um eyeliner bonito tbm pode ajudar. 😊 Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Eu também tenho acne nas costas mas não tanto como tenho na cara! Apesar de tomar a pilula não passou e por isso é que comecei o tratamento para o acne. Quanto a maquiagem, não tenho boas experiências kkk tenho a pele muito sensível e sinceramente não estou com muita vontade de passar nada na cara! Por isso queria ter a cara limpa... Vou ver se consigo resolver o meu acne até lá... Espero que sim!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Sim eu sei que demora algum tempo a passar, a minha médica já pediu uma dermatologista no hospital pois não tenho como pagar uma privada neste momento mas sei que vai demorar até me chamarem kkk
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 olha eu nunca fui de ter acne mas há uns anos usei uma base diferente da que costumava usar e destrui a cara! Tinha acne como nunca tinha tido na adolescência. Depois de passar nas farmácias e ver que os produtos para isso era caros (não desfazendo a eficácia) fui ao Celeiro e a senhora de lá recomendou um sabonete que se chama STOP ACNE e pelo preço decidi experimentar... foi a MELHOR coisa que podia ter feito! 😍 Lavava a cara de manhã e há noite (à noite até deixava atuar um bocadinho durante o banho) e foi uma maravilha. Ainda hoje que não tenho passo à noite (sem deixar muito tempo) e nem uma borbulha, nem quando me está para vir o período que era quando me aparecia sempre uma mesmo no meio da testa 😂 experimenta 😊 beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive acne na adolescência, e fiquei cheia de manchas porque estava sempre a mexer. Fiz um peeling, saiu tudo. E nunca mais tive borbulhas, a não ser uma ou outra na altura da menstruação.
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbem tive e ainda tenho esse problema, apesar de nao ter sido nada tao grave como tu. E hoje o que tenho tbem nao é nada de mais.
    O qe fiz, foi ser acompanhada por um dermatologista, andei a tomqr comprimidos, tinha uma loçao para lavar a cara e peito, um gel de banho proprio pa acne por causa das costas, e 2 tipos de cremes que tinha de aplicar de manha e à noite.
    E ia regularmente ao dermatologista fazer os controles da situaçao. O que te aconselho é fazeres o mesmo, tens é de procurar o bom medico 😉
    Bjinho
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Agosto 2019 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Antes de mais aconselho te a ires a um dermatologista. Eu estou a fazer tratamento para o acne. Tenho quase 32 anos e isto ainda cá anda :/ A verdade é que o meu problema neste momento nao são as borbulhas mas sim a oleosidade. Pelo que tenho vindo a constatar, um acido é essencial para por algumas vezes por semana à noite. É ele que trata as camadas profundas da pele.
    Maquilhando te ou nao no dia a dia, uma boa limpeza da pele todos os dias à noite é fundamental. Eu uso o gel biretix e adoro!
    A maquilhagem, retirada todos os dias corretamente nao te vai agravar o problema do acne Smiley winking
    Querida, força nisso e posso falar contigo a esclarecer alguma coisa 😘😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Eu sempre tive acne, mas não desse género, mas o noivinho tinha muito na adolescência.. O que ele me diz que fez foi lavar a cara pelo menos 2 vezes por dia com sabão e claro usar o que o dermatologista disse..

    Não sei se consegues ficar sem nada até ao casamento, porque é um processo.. mas até lá terás melhorias de certeza e a maquilhagem também faz milagres ^^

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ana, tive acné terrível na adolescência. Muito parecido com o teu. Fiz um tratamento através da Dermatologista com isotreitoina que funcionou maravilhosamente mas deixava a pele fotossensível, ou seja vermelha com o sol e demorou 9 meses a ficar bem. Ao longo do tempo nunca mais tive grande acne desde que comecei a tomar a pílula. Ajuda também fazer uma dieta pobre em gorduras e frios e usar produtos específicos para o teu tipo de pele.
    É verdade que vais usar maquilhagem, mas ela só serve para acentuar os teus belos traços e não para disfarçar as imperfeições.
    boa sorte! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Eu nunca tive acne desse género mas antes de tomar a pílula tinha algum acne. Fala com a tua médica de família a ver o que te aconselha. Ainda assim acho que já se vê algumas melhorias !
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Franca de Xira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda... tudo bem? Nao sei quando e o teu dia.. mas conheces a marca mary kay? Tem produtos otimos. Nao se vende em loja so com comercial.. nao tenhas medo eu nao vendo.. nao tenho tempo. Mas sao ótimos. Tenho pessoas amigas que recomendam. Boa sorte
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!!!

    Que melhoria! Acho que estás no excelente caminho para ter uma pele limpa no grande dia!
    Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pele é o nosso maior órgão e pela minha experiência a alimentação tem também um papel em importantíssimo. Uma dica: evita açúcares, alimentos processados e refinados e tenta comer bem. Prefere alimentos de verdade, como frutas e vegetais, e evita produtos alimentícios Smiley winking Eu sofro de dermatite atópica, e tive acne tardio agora já com 30 anos, e noto uma diferença enorme quando me alimento menos bem Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tive esse problema. Mas tenho uma prima que tinha um acne muito severo, nas costas e tudo. Fez um tratamento num dermatologista, durante muitos anos e agora com 19 anos está óptima, nem uma marca.

    O maior problema que podes encontrar no dia C, é que a maquilhagem é muito prejudicial ao acne, pode até piorar e atrasar o tratamentoSmiley amazing

    É muito importante que procures aconselhamento de um dermatologista, para quando chegar o dia, estares no teu melhor.

    Atenção que poderás ter maquilhadoras que podem se recusar a trabalhar sobre pele com acne e em tratamento. Antes de contratares alguém, fala sobre o teu acne e que estas em tratamento. Para não ser uma surpresa no dia da prova.

    Um beijinho e as melhoras Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Maio 2019 Amadora
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    A minha irmã tinha um acne igual ao teu. Ela foi seguida por um dermatologista, tomou uns comprimidos e meteu uns cremes e tem a cara Lisa, sem qualquer marca. Mas isso não desaparece de um dia para o outro, foram muitos anos a lutar, não te sei dizer quanto tempo demorou mas dependendo de pessoa para pessoa pode desaparecer mais rápido que outras. Mas se fosse a ti aconselhava me com um dermatologista. Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração