Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Jogos para tudo no dia C!

Tania, a 9 de Novembro de 2017 às 22:26

Publicado em Fórum Festa 202

Olá noivinhas e noivinhos maravilhosos! Hoje, em resposta a um debate de uma noivinha, apercebi-me que ainda existem muitas dúvidas no tema jogos para do dia C. Todos queremos ser originais, todos queremos coisas novas, mas à tantas coisa e muitas delas desconhecidas, por isso hoje...

Olá noivinhas e noivinhos maravilhosos! Smiley flower

Hoje, em resposta a um debate de uma noivinha, apercebi-me que ainda existem muitas dúvidas no tema jogos para do dia C. Todos queremos ser originais, todos queremos coisas novas, mas à tantas coisa e muitas delas desconhecidas, por isso hoje trago-vos uma lista extensa dos vários tipos de jogos que podem fazer no vosso dia para tornar a festa ainda mais divertida.

.

Para simplificar dividi os jogos em 3 categorias. Assim sendo são elas:

1ª Jogos em formato cartão

Raspadinhas do amor - Basicamente é como as raspadinhas que se compram de 1€, e os prémios podem ser ao vosso gosto. Há quem queria ter prémios físicos (porta-chaves, abre-latas, infusores de chá, mini garrafas, etc), outros mais simbólicos. Eu por exemplo escolhi os mais simbólicos, até porque queria criar mais interacção dos convidados connosco, então os nossos prémio eram uma dança com a noiva, um abraço do noivo, uma fatia extra do bolo, uma selfie com os noivo, uma surpresa da noiva, etc.

Quanto à parte de raspar, podem fazer de forma caseira (tinta acrílica mais detergente sempre na mesma quantidade), ou comprar a zona de raspar no aliexpress por exemplo. Eu fiz de forma caseira, mas confesso que se fosse agora tinha comprado, pois para além do trabalho que dá, não fica com o melhor acabamento. Deixo-vos um link de um fornecedor do aliexpress que vende isso.

Vou deixar uma foto das minhas:

.

Jogo do espião - Este jogo é mais para ajudar os noivos a no final terem mais fotos do seu dia por parte dos convidados. Consiste numa lista de momentos, pessoas ou situações que os convidados devem fotografar e fazer um check na lista. No nosso caso, o noivo rebatizou o jogo e passou a ser o Paparazzi. No cartão do jogo ou junto de onde ele estiver podem deixar uma hashtag ou o código da Wedshoots para depois as pessoas partilharem as fotos convosco. Deixo foto da lista que continha o meu jogo e do meu jogo.

.

Guess Who? - Este jogo é mais usado nos bride Shower, mas também podem ser usados no dia do casamento como forma de entreter os convidados e ver se eles conhecem os noivos. O jogo tem várias perguntas e à frente o símbolo da noiva ou do noivo e devem assinalar qual a vossa respostas. dos que tenho visto, nenhum tem, mas podem sempre no verso da folha ter um pequeno envelope (por exemplo) com as soluções do jogo para os convidados confirmarem as suas respostas.

nice unique wedding themes best photos

.

Bingo - Todos conhecem o jogo do Bingo e sabem como se jogo, neste caso é um bocado mais à Inspector Gadget, ou seja, tem que encontrar alguém que... odeie chocolate, faça anos em Novembro, está solteiro, etc, e escrever o nome dessa pessoa. No fim, quando completar o cartão tem de gritar Bingo! Isto ajuda a uma interacção maior dos convidados entre si e diverte-os, depois quem disser Bingo primeiro, podem ter um prémio para oferecer.

Hochzeit Empfang Spiele Hochzeit Spiele von ElinaWedding auf Etsy

.

Sopas de letras e palavras cruzadas - Estes são clássicos dos jogos e também muito engraçados para entreter os convidados durante o cocktail ou colocar atrás da ementa (por exemplo) para se entreterem durante a refeição. Neste caso, podem e devem fazer com algo relacionado convosco ou com o casamento.

Jogos atrás do programa de casamento/ menu

a wedding crossword puzzle for your guests.

.

2ª Jogos para Bouquet, solteiras, solteiros e casados.

Lançamento tradicional do bouquet - Bem, este todos conhecem, é o mais tradicional de todos, onde a noiva reune as solteiras todas e atira o bouquet. Quem apanhar será a próxima a casar. Contudo aqui, também já existe uma pequena reviravolta, pois as noivas tem optado por comprar um segundo bouquet para este lançamento (ficando assim com o seu para recordação) e muitas vezes até optam por um bouquet de flores não naturais para que a solteira possa guardá-lo como recordação.

Resultado de imagem para lançamento tradicional bouquet Às solteiras

.

Bouquet de fitas - Este jogo está cada vez mais em alta e dá umas fotos muito giras. Este jogo consiste em prender várias fitas a uma argola larga, onde depois irá entrar o pé do bouquet. cada solteira fica com uma fita e a noiva fica com os olhos vendados, o bouquet numa mão levantado e na outra tem uma tesoura. Ao som da música as solteiras vão andando em volta da noiva, com as fitas na mão e esticadas, e a noiva sem ver e aleatoriamente vai cortando as fitas até só restar uma. A solteira que ficar com a última fita a ser cortada ganha o bouquet. Aqui podem pedir ajuda ao noivo.

No caso de terem poucas solteiras, e para não ficarem poucas fitas e de forma a que fique mais bonito visualmente, sugiro que dê duas fitas por solteira.

Imagem relacionada

Como fazer: Uma argola, fitas de várias cores ou das cores do vosso casamento e cola (cola quente ou UHU). A Argola deve ter ter espaço no centro suficiente para caber no pé do bouquet. Cortam as fitas com 2m cada ou mais e colam uma das pontas em volta da argola.

Resultado de imagem para buquê de fitas

.

Bouquet trancado - Este consiste em trancar o bouquet numa caixa (pode ser de acrílico, madeira, vidro, etc) com um cadeado, e depois cada solteira tira uma chave à sorte de um saco. Depois à vez, cada uma delas vai experimentando a chave para ver qual abre o cadeado. A solteira que abrir o cadeado ganha o bouquet. Para não acontecer de a primeira solteira ter a sorte de abrir logo o cadeado e o jogo acaba a ser muito rápido, podem fazer o seguinte: Na primeira rodada não coloquem a chave que abre o cadeado, assim ninguém vai conseguir. Voltam a colocar as chaves todas no saco mas na segunda rodada já lá estará a chave certa também.

.

Eu fiz este jogo mas com uma versão diferente. Como tinha comprado um cadeado todo XPTO com uma chave igualmente XPTO, não conseguia arranjar chaves iguais para que não se percebesse qual era a chaves, por isso, optei por esconder a chave debaixo de uma cadeira e ao som do instrumental da Pantera cor-de-rosa elas foram à procura da chave, quem encontrou a chave ganhou o Bouquet.

Imagem relacionada

.

Bomba dos solteiros - A bomba dos solteiros é como se fosse o bouquet das solteiras. Ao som de uma música os solteiros vão passando a bomba uns aos outros (como se fosse o jogo da batata quente) e quando a música pára "ganha" quem ficar com a bomba. também à quem faça por eliminatória, ou seja, quando a música pára, o solteiro que tem a bomba é eliminado, até só restar um solteiro e é esse o próximo a casar.

Este jogo é engraçado, pois ao contrário das mulheres os homens querem fugir de ficarem com a bomba. Existem vários modelos de bombas por isso deixo várias fotos.

Imagem relacionada

Imagem relacionadaResultado de imagem para bomba dos solteiros

.

Chance para todas - Há noivas que preferem não ter apenas um bouquet para atirar às solteiras, mas sim terem vários para dar várias hipóteses. Assim sendo, podem fazer um bouquet com vários pauzinhos onde na ponta tem um coração de feltro ou flores artificiais. Quando atirarem os vários corações irão espalhar-se pelo ar e várias solteiras conseguirão uma parte do bouquet.

Imagem relacionadaImagem relacionada

.

Bouquet de Santo António ou do Sapo - O Santo António é o o santo casamenteiro, por isso e para solteiras mais católicas pode-se atirar um peluche do Santo António ou tal como na chance para todas, podem atirar vários pauzinhos com o boneco na ponta. Para solteiras não católicas e com o mesmo principio pode-se atirar o sapo príncipe em peluche ou vários sapinhos.

Resultado de imagem para buque sapo

Resultado de imagem para buque santo antonio

Imagem relacionada

Resultado de imagem para buque sapo

.

Também à noivas que optam pelo bouquet de pinguins, no mesmo formato que o bouquet da chance para todas. E porque pinguins?! Porque os pinguins são animais que só acasalam com uma única fêmea a vida toda, e quando a companheira morre, eles ficam sozinhos até a morte.

Resultado de imagem para buque pinguins

.

Bouquet Piriguete para solteiros: E porque não os solteiros também terem direito a um bouquet?! Este é mais uma tradição nos casamentos brasileiros, mas também muito engraçada. À semelhança dos bouquets dos pinguins, sapos, chance para todas, etc este é um bouquet com várias bonequinhas (as piriguetes). O noivo lança aos solteiros, e as bonequinhas espalham-se dando assim oportunidade a vários convidados.

Resultado de imagem para bouquet de piriguete

.

Imagem relacionada

.

Resultado de imagem para bouquet de piriguete

.

Entrega directa - Neste jogo as solteiras fazem uma roda em volta da noiva. A noiva vai estar ao centro da roda com os olhos vendados e o bouquet na mão. Antes da música começar o noivo dá algumas voltas à noiva para ela ficar "perdida". Quando a música começar a tocar as solteiras andam em volta da noiva, após a música parar a noivas (às cegas) entrega o bouquet a uma solteira.

Resultado de imagem para buque entrega direta solteira

.

Oração do desencalhe - Este "jogo" é para as solteiras que não conseguiram apanhar o bouquet. para que as restantes solteiras não fiquem encalhadas e encontrem também elas o amor e o caminho para o casamento a noiva oferece-lhes uma oração de desencalhe. Junto com a oração à noivas que colocam alguns amuletos. Esta é uma delas, mas cheguei a ver outras orações com outros textos.

desencalhe

.

Licitação da liga - Na Europa, a maneira mais comum é fazer um leilão da liga entre os convidados. Para isso, formam-se dois grupos, um com todos os convidados masculinos e outro com as mulheres. Depois cada grupo vai licitando, os homens dão dinheiro para subir a liga e as mulheres dão dinheiro para baixar. Se o grupo feminino ganhar, a noiva fica com a liga na perna, se ganhar o grupo dos homens, um deles terá que levantar o vestido da noiva e tirar a liga. Poderão adaptar e tirarem vocês a liga e atirarem aos grupo dos homens. Esta tradição, acaba por ser uma forma de angariar mais algum dinheiro de ajuda para a boda.

.

3ª Jogos interactivos para toda a festa

Jogo do limbo - Quem não conhece o jogo do limbo?! Provavelmente não associam pelo nome, mas já todos nós jogámos a isto. Basicamente consiste em ter duas pessoas a segurar uma barra, ou um suporte com apoios para essa barra, e ao som da música vamos passando (pelo menos tentando) por baixo da barra. Depois de todos passarem a barra vai baixando. Posso dizer-vos que este jogo é um sucesso nos casamentos.

Resultado de imagem para jogo do limbo casamento

.

Jogo das cadeiras - Este todos nós também conhecemos e jogámos em miúdos. Dispõe-se as cadeiras em circulo (menos cadeiras que participantes) e coloca-se a música. Os convidados vão andando em volta e quando a música para tem que se sentar numa cadeira. Quem não consegue é eliminado e retira-se uma cadeira para a próxima ronda, isto até haver um vencedor. Podem fazer este jogo com casais e na cadeira tem de estar sentado um homem ou mulher e o parceiro ao colo.

Podem arranjar um prémio engraçado para premiarem o convidado ou o casal vencedor.

Resultado de imagem para jogo das cadeiras casamento

.

Jogo de rebentar o balão - Bem aqui vou dar duas sugestões. A primeira é bastante engraçada mas um pouco sexuada (se é que me faço entender). Formam-se duas equipas, a na noiva e a do noivo. cada membro da equipa tem um balão atado ao rabiosque. Os noivos estão em pé, apoiados numa cadeira e de costas para os convidados (também eles com um balão). Quando é dada a partida avança o primeiro convidado de cada equipa e tenta rebentar o balão da noiva e do noivo. Quando conseguem rebentar o balão, trocam de lugar com os noivos e vem outro membro da equipa e faz o mesmo. Ganha a equipa que consiga rebentar todos os balões da sua equipa primeiro. Deixo um video:

Jogos para tudo no dia C!

.

A outra opção, e que o meu Dj fez durante o baile para entreter os convidados, é formar casais, depois amarra-se um balão no pé de uma pessoa do casal. Em seguida eles tem de dançar e ir tentando rebentar os balões dos outros casais sem deixarem que rebentem o balões deles. Fica aqui também um video (neste é individual mas pode ser como casal):

Jogos para tudo no dia C!

.

Pinata - Todos sabem o que é e como se joga com isto. Aqui não à muita ciência. Pode ser a noiva ou o noivo, ou até uma para cada um. Fica ao critério de cada casal colocar o que quiser lá dentro ou adaptar a outro jogo. Eu quis muito ter uma no meu casamento com doces lá dentro para fazer um momento para as crianças, visto que à o bouquet das solteiras, das casadas, dos solteiros,etc, achava que as crianças também mereciam um destaque, mas o noivo não me deixou e ficou apenas uma ideia, que agora partilho convosco.

c68056351b212aa78052570f71fb74ff.jpg

3450e7b898d4026016d7e8dd8ed28fc6.jpg

.

Photobooth - Este é o mais conhecido de todos os casais de noivos. Podem simplesmente arranjar placas com frases engraçadas, props (lábios, óculos, bigodes, chapéus daqueles com o pauzinho) ou até mesmo acessório (perucas, óculos gigantes, chapéus engraçados, narizes de palhaço, etc). Para tornarem isto ainda mais giro podem também criar um cenário de fundo para o Photobooth.

Vou deixar foto do meu Photobooth e cenário e outras inspirações:

Mesa com placas, acessórios e placa de instruções

cfb_353964.jpg

.

24df67de35f3156ab40d74b47b0ff363.jpg

.

Cenário de Photobooth em forma de coração com luzes led e um banco.

cfb_353966.jpg

.

1eb7940f6bc88f4ef926ccd8f18b13d2.jpg

.

94b2e272097a74ce33f9dcb753ff42ef.jpg

.

cfb_348342.jpg

Para esta opção, também é muito usado e procurado a cabine de fotos para o photobooth.

fd825d4d85bbf3c87ef57846a39b5e40.jpg53f057373adbcf6601253f7741f5bbc4.jpg

.

Bem... para além destas opções podem sempre pensar no jogos tradicionais - jogo do Jenga, jogo do galo, jogo dos arcos nas garrafas, etc.

Espero que tenha ajudado nesta batalha da escolha de animação para os convidados.

Agora digam-me, qual destas opções estão a pensar ter no vosso dia? Smiley smile

Contem-me tudo!

202 respostas

  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. De nada querida. Presumo que te estejas a referir às anilhas para raspar, que prendi com um cordel. As anilhas que mandei vir pelo aliexpress eram minúsculas (enganei-me no tamanho), por isso acabei à última da hora a comprar 2 ou 3 caixas delas numa loja do chinês.

    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Obrigada pelo debate Smiley smile Ainda tens o link das pecinhas de metal para as raspadinhas? não consigo encontrar nada parecido! Obrigada e beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Acho que fazes muito bem. Podes aproveitar todas as que quiseres ahaha Smiley xd

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Agosto 2019 Valongo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ideias muito TOP Smiley love acho que vou aproveitar algumas

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá sara. Fico contente que tenhas gostado de algumas sugestões. Eu encontrei pelo menos duas orações, mas a que mais se vê foi esta:

    Jogos para tudo no dia C! 1

    Depois também tens esta:

    Jogos para tudo no dia C! 2

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2018 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite 🤗Achei um Máximo a ideia da oração as encalhadas. Será que alguém me consegue arranjar a que aqui foi sugerida? Obrigadas 😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, por eles tinha sido a noite toda, e por nós também, mas já assim fomos de directa para o aeroporto 🙈🙈

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais, os convidados dao vida à festa! !🤗 e se na festa eles mesmo tiveram a ideia de jogar algo é porque estavam mesmo a se divertir e queriam mais e mais👌👌! !👏👏 e isso é que interessa.😄
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa. Sim, é importante definir o que se pretende, em que altura e como se vai aplicar, mas uma coisa é certa, os convidados fazem a festa. Nós não tivemos o limbo, mas quando dei conta os convidados agarraram em algo e fizeram eles o jogo.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem, eu vou contratar um amigo nosso que faz esse serviço num bar. Só temos de formular as perguntas e as opções, é uma espécie de quem quer ser milionário, eles tratam do resto!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohh Meu Deus tantas ideias boas !! Temos que ter em mente que organizar tudo dependendo do número de convidados não será nada fácil! !😥😥😥 temos qye ter um óptimo entertainer porque eu não iria gostar de ver a festa ficar a aborrecida nenhum segundo!!☝😊😊
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida. Fico feliz que tenha ajudado! Smiley catface

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá princesa!! Não precisavas de dizeres quem és que reconheço-te em qualquer lado sua tola Smiley catface É verdade, no entanto como já viste já pertenço ao outro lado, a das recém casadas. Muitos parabéns pelo noivado querida e sê muito bem vinda à comunidade. Serás muito bem recebida aqui e todas te irão ajudar em tudo o que precisares.

    Obrigada. Ainda não partilhei mais nem fiz a crónica porque existem umas fotos que eu quero mas não foram escolhidas nem trabalhadas pelo fotografo e por isso ainda estou à espera.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por este post !!! Que boas ideias Smiley smile OBRIGADA!! Smiley heart

    • Responder
  • Rosana
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tânia andas por aqui? Juraaaaa. Nem acredito. Já vi fotos do teu casamento foi lindo. Parabéns. Ps: Sou a Rosana da WomenSecret (mais a aninhas)
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada. Fico feliz que o debate seja útil. Boa escolha. Vi umas imagem que eram uma sopa de letras gigante Tipo tamanho A2 ou A1 para os convidados fazerem. Procura inspirações no Pinterest.

    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro! Obrigadissimo! Sopa de letras e palavras cruzadas. Talvez ter as palavras das palavras cruzadas na sopa de letras.Smiley heart Smiley love
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia. Tentei reunir o máximo possível das alternativas existentes Smiley catface

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, que topo, tem muitas ideias.

    obrigado

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara. Ainda bem que gostaste. Sem dúvida alguma. Tudo é possível de se fazer, com pouco dinheiro.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2018 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, tanto que uma pessoa pode fazer com pouco dinheiro e divertido para todos os tipos de convidados
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Fico muito contente que tenhas gostado do debate e que te possa ser útil para o vosso dia. Smiley catface

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2024 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei encantada com o post, tem jogos maravilhosos para se fazer, e tornar o dia ainda mais interativo. Smiley smile

    • Responder
  • Mauro
    Noivo Novato Julho 2018 Aveiro (Concelho)
    Mauro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana. Que sistema com comandos é esse? Como funciona?
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana. Fico muito contente que tenhas gostado e que o debate seja útil. Adoro essa ideia do quiz que vão fazer no vosso casamento, acredito que vai ser um enorme sucesso!Smiley catface

    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideias fantásticas! Adorei o post! Nós vamos ter photobooth, o lançamento do bouquet e um quiz sobre os noivos e o casamento , com um comando por mesa para selecionar uma resposta de A a D, a mesa vencedora recebe um prémio especial! Temos um casal amigo que nos vai proporcionar isso... já joguei num casamento e fez imenso sucesso Smiley flower

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah que engraçado, mas isso era giro fazeres algo só para eles também. De nada querida, acho que pode ser uma boa solução para a existência de poucas solteiras e de conseguires fotos giras desse momento.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ou meto solteiras e solteiros, os amigos do noivo alinham em tudo, são uns doidos Smiley laugh Mas é uma boa ideia, obrigada!!

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz sim, mas fiz uma adaptação ao jogo do bouquet trancado conhecido. Se tens poucas solteiras acho que o bouquet de fitas ficaria mais giro e para dar mais chances e ficar com um efeito visual mais completo, o que podes fazer é, dares a cada solteira duas fitas. imagina, tens 8 solteiras, mas como irão ter uma fita em cada mãos vai parecer que tens 16 solteiras ahahah Smiley xd

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, não é muito fácil gerir tudo isso mas vamos a ver Smiley laugh Fizeste o bouquet trancado? O meu receio é que terei mesmo poucas solteiras (estado civil), nem o bouquet com as fitas ficaria muito bem...

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂😂😂 mesmo 😂😂😂😂
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa. Fico contente que tenhas gostado e que seja útil. Quanto às raspadinhas e à minha versão, posso aconselhar a pensares bem como irás fazer para depois as pessoas reclamarem os prémios. Eu adorei o bingo, muito mais do que o do espião, mas também se tem de pensar muito bem como se irá fazer e adaptar.

    ahahah o meu bouquet deu uma história.... São tudo jogos muito engraçados e dá vontade de os fazer todos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração