Porque uma noiva partilhou connosco um dos checks do seu casamento, em que partilhava alguns jogos/actividades lúdicas que vai ter no seu dia C, resolvi verificar o que existe na Internet quanto a entretenimento, para os nossos convidados.
O que eu pretendo para o meu casamento é que seja AQUELE DIA, para mim e para o meu noivo, mas também para todos os nossos convidados - vão ser poucos, mas serão exactamente as pessoas mais importantes para nós. Queremos que se partilhem emoções, mas que haja muito divertimento... então ficam aqui algumas ideias bem giras:
Caça ao anel -
esconder vários anéis (até podem ser de brincar), pode ser nas mesas dos convidados, na mesa do bolo ou noutro espaço, dar um tempo para os convidados (principalmente as crianças) procurarem os anéis e quem encontrar o maior número, ganha um brinde especial!
Scrabble -
arranjar uns cartões (funciona melhor para um casamento ao ar livre, pois o espaço émuito importante) de letras e fazer um grande jogo de letras... podemos pedir que as palavras sejam relacionadas com sentimentos, por exemplo
Jogo do Galo -
Para quem gosta das manualidades, aqui está um jogo super divertido e simples de fazer, baste umas cordas atadas com uns nós e uns cartões cortados com o "0" e com o "X"... nada mais simples e barato. Neste caso o tamanho do jogo pode se adequar ao tamanho do espaço, para o copo-de-água.
Bingo para os convidados -
Baste fazer umas quantas impressões (talvez uma por mesa) com um bingo, a pedir a cada mesa que "Encontre entre os convidados alguém que": seja dono de um determinado carro, tenha uns sapatos de uma determinada cor, seja a madrinha, tenha 2 filhos, não goste de chocolate, etc...
Jogo "quebra gelo" -
este jogo é capaz de ser mais trabalhoso, mas não será menos divertido colocar num copo ou vaso várias instruções do género do "Rei Manda", depois quando passar um determinada música, uma pessoa (pode ser a mais nova, p. ex.) de uma mesa vai buscar a instrução e logo escolhem quem, naquela mesa, vai seguir a instrução. Perdem um ponto se não seguirem a instrução.
Os convidados da mesa que cumprir todas as instruções que recebeu, ganham um brinde especial.
Eu amo espiar -
Para este jogo funcionar é preciso que os convidados levem as máquinas fotografar ou tenham um "smartphone" . O objectivo é que cada um dos participantes tire fotografias, de acordo com as instruções dadas e depois partilhe num grupo fechado do "Facebook" ou até mesmo no site do casamento que a "casamentos.pt" disponibiliza. Terá imensa piada ver o que cada um enconrou sobre o mesmo tema.
Pedidos: uma foto de grupo da mesa do participante, um momento dos noivos de mãos dadas, a primeira dança dos noivos, alguém a fazer um discurso, um abraço ternurento, o casal mais velho, a criança mais divertida, um momento de brinde, o corte do bolo, etc...
Quantos quer -
Pode ser semelhante às instruções do jogo "quebra gelo". Existem um quantos quer por mesa com várias instruções ou com várias perguntas sobre os noivos. Quando uma determinada música passa, é escolhida uma mesa aleatoriamente e alguém dessa mesa deverá responder à pergunta que calhar ou seguir a instrução. Ganha a mesa que mais pontos fizer.
Sopa de letras -
Este jogo é talvez o mais caro, porque os guardanapos em papel deveriam ter uma impressão de sopa de letras e serem distribuidos por convidado, mas não deixa de ser giro tentar encontrar palavras relaconadas com emoções, ou com a festa de casamento...
Bem, aqui ficam algumas propostas e divirtam-se muito!!! Boa festa!