Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Ativa Setembro 2025 Loures

Jogos para animação da festa

Claudia, a 27 de Fevereiro de 2025 às 21:11 Publicado em Fórum Festa 2 9
Olá a todos,
Eu sou nova por aqui e preciso de uma ajuda/opinião sobre os jogos a fazer durante a festa de casamento.
Nós vamos casar e batizar o nosso menino em setembro deste ano, já temos animação infantil contratada, assim como a animação/música mais direcionada para os adultos, mas ainda não nos reunimos para falar.Só nós foi pedido pelos mesmo que levassemos algumas ideias para a reunião que vamos ter brevemente, mas não sei o que!!!Alguns dos nossos amigos falaram-nos sobre jogo das cadeiras, gostamos da ideia, e pensamos também nos esquemas com músicas.Mas mais nada😥.Nós gostávamos de ter jogos giros/animados que envolvesse todos, alguma ideia? Estou super atua neste tema.

9 respostas

Última atividade por Magda Calisto, hoje às 05:40
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    Como o nosso casamento será só ás 18h e com as coisas que temos previstas, não sei se teremos tempo para jogos, pelo que ainda teremos de falar nisso com o nosso DJ animador, por isso, também me vou colar ao teu post, se não te importares, claro 😉
    Tudo a correr bem 😍
    • Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrine. Aproveita😋. Bons preparativos.
    • Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas sugestões e conselhos. Irei falar com a animação sobre isso, mas gostava de ir com o "trabalho de casa" meio feito, como eles nos pediram, referindo na altura para que levassemos algumas ideias que achassemos giras ou que tivéssemos visto em casamentos recentes.
    Vou ser muito sincera, o último casamento que fomos fui a cerca de um ano e meio, e o nosso filho era muito pequeno (tinha apenas 2 meses) e acabamos por não participar muito nos jogos, muito sinceramente também não me recordo quais foram, uma vez que nos ausentamos diversas vezes do salão para tratar dele e eu ainda estava a recuperar da cesariana e de uma infeção apanhada durante a mesma, por isso também não tinha grande disposição para jogos.
    Mas com a vossa ajuda já tenho algumas ideias muito giras.Obrigada.
    • Responder
  • C
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São ideias muito giras, gostei de algumas. Vou ver com eles sim. Obrigada Mariana.
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Também estou nessa fase e ainda não pensei muito nos jogos, então vou aproveitar para ficar por aqui e roubar umas ideias também ahaha! 😆

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Loures
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    No meu caso, vai funcionar como foi mencionado pela Mariana.
    Não demos quaisquer sugestões. Juntamente com o nosso DJ/ANIMADOR, decidimos que preferíamos ser surpreendidos ao invés de já termos tudo delineado. É mesmo esperar para ver 😜
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia, nós já tivemos a reunião com a nossa animação e eles têm um "catálogo" de jogos e desses escolhemos 4, no entanto eles perguntaram se tínhamos algum jogo que não estava nessa lista que queríamos.. Mas não tínhamos e os jogos que eles nos deram de opção eram tão engraçados e alguns fora do comum que não estávamos a conseguir decidir e pedimos opinião ao animador sobre quais os jogos que eram mais requisitados e engraçados, ele disse alguns e para nós só dois é que não faziam muito sentido porque queríamos que envolvessem o máximo de pessoas possível mas no nosso caso vamos começar com um tipo o dos sapatos so entre mim e o noivo para quebrar o gelo com os convidados e depois passamos para os outros que já envolvem mais os convidados e vamos ter um The voice Wedding (é uma inside joke do nosso grupo de melhores amigos), vamos ter o da foto mais criativa com cada mesa, o CHAIR CHALLENG (jogo das cadeiras com desafios) e se der ainda o Wedding awards que é os prémios das pessoas mais qualquer coisa eheh.

Como a Mariana e a Carolina disseram pede ajuda à animação que eles de certeza têm imensas ideias para vos dar!

beijinhos e bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu concordo com a Mariana. E acho que deves pedir opinião à animação que contrataste porque eles estão super habituados e de certeza que têm várias ideias. Deverás é dizer que tipos de jogos querem para eles saberem o tipo de dinâmica!
    No entanto também conheço alguns jogos: jogo de rebentar o balão entre casais (um mete o balão preso e o outro tem de tentar rebentar com o movimento), também já vi noutro casamento passar uma pilha de uma perna da calça para a outra com a boca 🤣 (também entre casais). Tens o jogo do sapato que é só feito entre os noivos… neste momento são os que me estou a lembrar para além dos que já foram ditos!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, no nosso casamento não sugerimos nada e fomos surpreendidos pela animação, mas deixo alguns dos jogos que fizemos: tirar uma foto com cada mesa em um minuto, jogos de perguntas a meia dúzia de convidados que escolhemos (consistia na animação fazer perguntas ridículas e os convidados levantarem-se se o já tivessem feito), o noivo vendado ter de adivinhar qual era o meu pe no meio de meia dúzia de convidadas, eu vendada e ter de adivinhar qual era a perna do noivo no meio de meia dúzia de convidados, haver um desfile de convidados onde as respetivas namoradas os vestiram e maquilharam...tens um mundo de coisas giras 😅
    Sugeria levares algumas escolhidas mas pedires ajuda à mesma à animação - são eles que andam em mil casamentos e sabem-te dizer dinâmicas engraçadas. Bons preparativos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração