Alô gente bonita! Achavam que só porque já estou casada já não me viam por aqui?
Hoje venho-vos falar de algo que sempre ajuda a animar os convidados, seja com um serviço de animação contratado ou vocês mesmas a fazer: jogos!
Jogo do sapato o meu favorito. Os noivos sentam-se de costas um para o outro, com um sapato de cada um na mão, e respondem às perguntas com o sapato correspondente. Os convidados são encorajados a responder, e rende muitas risadas à todos
Jenga Gigante para jogar a jenga gigante é preciso ter bastante espaço, mas toda a gente vai adorar. É exactamente igual à jenga normal, mas muito maior. Podem fazer com blocos de madeira ou caixas de cartão.
Bingo eu pessoalmente fiz este no meu dia e toda a gente aderiu. Para fazer com toda a gente se conheça e converse, um bingo dos convidados é uma óptima ideia. Peçam aos convidados para que escrevam o nome de alguém que se identifique, assim todos têm de andar pelas mesas a conhecer gente nova.
Palavras cruzadas outro dos meus favoritos que foi um sucesso no meu dia C. As palavras cruzadas são uma óptima opção para que os convidados mostrem o que sabem sobre vocês, e o que não sabem, vão andar à "caça" para descobrir. Foi de certeza o jogo que mais animou o meu dia
Câmera escondida este é um jogo em que os noivos ficam a ganhar. Peçam aos convidados que tirem fotos de momentos espontâneos que queiram ver depois, assim vão andar todos com as câmeras à mão e no fim ainda vão ver todas as fotos que os fotógrafos podem ter perdido o momento de tirar
Jogo dos casais este foi uma ideia que tive que foi também um grande sucesso no meu dia. À seguir a primeira dança, o animador chama à pista todos os casais para dançar uma música romântica. Pouco tempo depois manda sentar os casais que estão juntos à menos de 1 ano, depois 2 anos, 5 anos, 10 anos, e por ai vai. O último casal na pista a dançar no final tem de responder: qual é o segredo de um casamento longo e feliz?
E vocês, vão fazer algum destes jogos no vosso dia? Sabem de algum jogo diferente que de certeza vai animar a festa?