Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Novata Maio 2018 Águeda

Jogos Casamento

Joana, a 9 de Novembro de 2017 às 11:48 Publicado em Fórum Jogos e Testes 1 7
Olá Noivinhas,
Que jogos estão a pensar fazer no vosso grande Dia (ou fizeram no vosso grande dia)?
Partilhem comigo, estou a precisar de um brain storming xD
E o ramo, que estão a pensar fazer (arrimar, jogo das fitas, jogo dos cadeados)? Que me dizem?
Obrigada pela partilha Smiley heart
- Joana Santiago


7 respostas

Última atividade por Lils, a 11 de Novembro de 2017 às 20:40
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Quanto a animação para os convidados, limitei-me a contratar a melhor equipa de animação de sempre, Z.A. Incorporation Smiley tongue Disse-lhes que queria um casamento bem divertido, mas não queria jogo do sapato e afins, já que não faz mesmo o nosso género, e jogos da cadeira e etc associo mais a festas de aniversário que a casamentos... A animação baseou-se em atrair os convidados para a pista de dança para fazerem coreografias e jogos com coreografias, jogos com músicas, e a verdade é que desde os miúdos até aos avós, toda a gente estava na pista a divertir-se!

    Além disso, tivemos a Happybox com uma cabine de photobooth a funcionar das 20h às 0h, e foi diversão garantida!

    Quanto ao bouquet, sempre gostei do jogo das fitas, e após o meu casamento fiquei fã! Escrevi sobre como foi a dinâmica do jogo no meu casamento aqui Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, bem-vinda à comunidade Smiley smile

    Acho que vais gostar deste artigo, vê aqui:

    Ideias divertidas para jogar com os convidados

    Como vão todos os preparativos?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Estou a pensar fazer o jogo do sapatos, talvez o jogo das fitas para o bouquet, algo também engraçado para a liga (ex. o rapaz que ficar com a liga colocar na namorada ou noutra solteira que alinhe) e para a gravata do noivo... Por aí Smiley smile

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Tocaste me no ponto fraco e vou estar atenta a este debate pk não sei o que fazer à nossa vida... Tivemos recentemente 3 casamentos e foi tudo a mesma coisa... Ou seja, fizeram as danças de homens contra as mulheres, o famoso jogo do sapato, as danças tipo zumba...num fizeram o jogo do limbo e noutro um jogo com as cadeiras que era homens de um lado e mulheres do outro e a pessoa da animação pedia um objecto e quem chegasse com esse objecto em último ficava sem cadeira tanto do lado dos homens como das mulheres, ou seja, no fim sobra sempre uma mulher é um homem p ver quem ganha... Quanto ao ramo em um fizerem a noiva de olhos vendados e entregava o ramo em mãos à primeira que encontrasse, outro foi das fitas e outro foi o ramo numa gaiola em k só uma tinha o verdadeiro código do aloquete que abria a gaiola... Ou seja sobra o tradicional k não quero fazer.... 😂😂😂😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah bem então vou explicar-te cada jogo e acompanhar com imagens.

    Raspadinhas do Amor - Basicamente é um cartão com uma zona para raspar tal como as raspadinhas de 1€ que se compra nos cafés e papelarias, a diferença está nos prémios. Há noivas que optam por dar prémios físicos (garrafinhas, porta-chaves, porta-retratos, etc), eu no meu caso preferi que os prémios fossem mais interactivos connosco ( uma dança com o noivo, uma fatia extra do bolo, uma almoço/ jantar com os noivos, um beijinho da noiva, uma selfie com os noivos, etc). Deixo foto das minhas raspadinhas.

    Jogos Casamento 1

    Jogo do Espião (nós chamamos-lhe Paparazzi) - Este jogo é mais para entreter os convidados e vos ajudar a recolher mais fotos por parte deles. Basicamente fazem uma lista de coisas para eles tirarem fotos e depois partilharem com a vossa hashtag ou com o vosso código da Wedshoots. Deixo aqui o meu jogo como exemplo e a lista das perguntas que usei:

    Jogos Casamento 2

    Jogos Casamento 3

    O jogo do sapato - É exactamente esse. Os noivos estão de costas um para o outro e em suas mãos tem um sapato seu e o outro do companheiro, depois alguém vai fazendo perguntas de uma lista feita pelos amigos e eles vão respondendo sem ver as respostas do outro. Acaba por ser um momento engraçado e divertido, ver se estão em sintonia ou não.

    Jogos Casamento 4

    O bouquet de Santo António - Isto é uma tradição mais do Brasil mas tem vindo a ganhar destaque nos nossos casamento. Basicamente é um bouquet composto por bonequinhos do Santo Antonio e cada bonequinho tem um pauzinho. Junta-se todas as casadas e depois lançase o bouquet. Como são vários, vais-se separar e várias poderão apanhar um Santo padroeiro das famílias.

    Jogos Casamento 5

    Quanto ao cenário eu fiz algo muito simples. Como o nosso estilo era rústico, agarrámos em tábuas de madeira que iam para lenha e formámos um coração, depois prendemos o coração na vedação da quinta, colocámos umas luzes led em volta e por baixo um banco de palete pintado de branco que a quinta tinha. Ao lado tínhamos uma mesa com os acessórios e placas.

    Mesa com os acessórios e placa de instruçõesJogos Casamento 6Cenário PhotoBooth SimplesJogos Casamento 7

    Depois existem muito outros jogos, mas acabaste-me de dar uma ideia para fazer um debate sobre este tema, por isso vou fazê-lo para todas as noivinhas terem acesso. Fica atenda.

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Maio 2018 Águeda
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia, estou super entusiasmada com o teu comentário.
    Mas há alguns que não conheço, consegues ajudar-me? Por exemplo como fazer a Raspadinha do amor? O jogo do espião também não conheço! O do sapato são aquelas perguntas e levantar o sapato do noivo ou da noiva?
    Como montas-te um cenário para o photobooth, fizeste ou mandas-te fazer? E o bouquet de Santo António para as casadas? Ora bem, acho fantástico só pelo nome, mas tambem nao sei que é!
    Acho que preciso da tua ajuda Smiley heart
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! No meu casamento tivemos o jogo das raspadinhas do amor com prémios simbólicos (dança com a noiva, um abraço do noivo, etc), tivemos o jogo do espião, tivemos o jogo do sapato e ainda fizemos um cenário para o Photobooth e tivemos os acessórios e placas.

    Para o bouquet, fiz o jogo do cadeado mas numa vertente diferente, em vez de cada solteira ter uma chave e tentar a sua sorte, escondi a chave e elas tiveram que a procurar.

    Depois o Dj fez alguns jogos com os convidados que foram muito engraçados e ainda nos fez uma surpresa, pois recolheu uma mensagem de todos os convidados e fez uma montagem.

    Para além deste jogos tens a licitação da liga, a bomba dos solteiros, o bouquet de São António para as casadas, o jogo do limbo, jogos tradicionais, etc.

    Podes procurar debates na comunidades na campo de pesquisa e irás encontrar imensos debates com sugestões de jogos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração