Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Top das Noivas Abril 2017 Peniche

Jogo solteiras - ramo fitas check

Marisa, a 19 de Fevereiro de 2017 às 11:29

Publicado em Fórum Festa 105

Olá! Mais um check feito.. Vou ter uma réplica do meu ramo para as solteira, e como não quero que se estrague as flores (até porque não são baratas) ao atirá-lo decidi fazer o jogo das fitas. Existem várias formas de fazer o jogo das fitas mas achei mais engraçado a versão em que se cortam as fitas....

Olá! Mais um check feito..

Vou ter uma réplica do meu ramo para as solteira, e como não quero que se estrague as flores (até porque não são baratas) ao atirá-lo decidi fazer o jogo das fitas. Existem várias formas de fazer o jogo das fitas mas achei mais engraçado a versão em que se cortam as fitas. A noiva está vendada e segua o ramo. Cada solteira tem uma fita. Anoiva vai elietoriamente escolhendo 1 fita de cada vez para o noivo cortar e a solteira a quem a fita não for cortada é a grande "sortuda"! Smiley heart

Já tenhos as fitas com as cores do casamento, já tenho a argola para as pôr e já tenho a venda. só aflta mesmo o ramo mas isso é só no dia Smiley tongue

A ideia inicial (como não sei quem vai querer entrar na brincadeira e ainda não tenho a confimação de todos os convidados) era no dia, cada solteira tirar uma fita e atá-la no ramo. mas, agora acho que é melhor eu atar logo algumas para não se perder tempo com isso...

E vocês vão entregar o ramo às solteiras? como vão fazer?

ps. Vou entregar o meu ramo à minha avó, é por isso que vou ter uma réplica para as solteiras.

As Fitas, a tesoura e a argola

As Fitas, a tesoura e a argola

A venda

A venda

O video que me inspirou Smiley heart

105 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada , beijinhos Smiley kiss Smiley heart
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada patrícia ❤️❤️
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebo perfeitamente 😜 esse foi outro dos motivos que me fez escolher antes esta versão. (acho que cria mais suspense) Eu também não sabia por isso arrisquei e perguntei. Eles aceitaram disseram que o único senão era demorar bastante mais tempo que o outro é que é numa hora complicada porque é quando muitos convidados querem ir embora.. O que no meu caso não é problema nenhum pois conheço bem os convidados e tenho a certeza que vão adorar, mesmo os que não vai participar 😊
    Em relação à argola. Comprei um daqueles "jogos da malha " versão para crianças que tinha lá argolas (foi 2 euros acho) tirei a argola pintei de dourado (apesar de provavelmente não se ir ver a argola). E o resto do jogo dei a uns primos que ficaram super contentes Ahahaha. Tenta procurar argolas nos chineses ou assim junto aos brinquedos deves encontrar 😊
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ideia muito original, gostei Smiley smile

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check Marisa! Eu adoro este jogo, mas adoro a ideia de jogar tradicionalmente o ramo. Pensei em fazer os dois, o primeiro com um feito de chocolates, para o jogo da fita, e um com o Real.. . Mas acho que fica muito, tipo duas chances para as solteiras heheheh E tu como farásfará, só o jogo das fitas ou mais que uma?
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia bastante original , gostei muito ☺️😘
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh sim!! Agora me lembro! Ehehe sim são eles. Oh pois, eu se calhar vou falar com eles para usar fitas minhas e fazer dessa maneira. Porque acho que puxando as fitas a "sorte" da solteira que ficar com o ramo será mero acaso, percebes? E se formos nós a cortar é mais pessoal, podemos contribuir de forma mais activa para isso e acho mais especial. Espero ter-me feito entender Smiley kiss mas não sabia que podíamos ser nós a usar material nosso, assim sendo prefiro dessa maneira e é muito fácil de fazer parece-me. Que argola usaste?
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois o nosso também é oganizado pelos músicos ( se me lembro de outro debate tu também contrataste os kantagora não foi?). Eu falei com eles sobre esta versão e como vou usar as minhas fitas disseram não haver qualquer problema (claro que se cortasse as deles não iam achar piada pois assim não as poderiam reutilizar, ahahha). Eles também nos falaram dessa ideia, mas sinceramente tenho medo que se se puxar com demasiada força o ramo se estrague ou salte me salte da mão e saia a voar ahhahaha Smiley tongue

    e a também acho que a versão das fitas causa menos confusão e acidentes que o tradicional atirar do ramo. Smiley smile

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa ideia muito gira e realmente é bem melhor do que atirar o ramo. Num casamento a que fui, nesse momento de apanhar o ramo fui pisada! Foi horrível. E as flores estragam-se ao cair no chão. Ru bou também fazer o jogo das fitas, vai ser organizado pelos nossos músicos, mas eles fazem de maneira diferente. Em vez de a noiva cortar as fitas, as solteiras a dado momento quando a música parar puxam todas as fitas para baixo, e a que ficar com a fita presa ao bouquet é a que fica com ele. Pessoalmente gosto mais da versão da noiva cortar as fitas, mas eles não têm essa versão então ficou esta.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração