Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira

Jogo do ramo da noiva

Catarina, a 2 de Abril de 2022 às 11:32

Publicado em Fórum Festa 45

Bom dia queridas noivas e noivos! Venho hoje aqui desafiar-vos e indagar-vos sobre qual das técnicas vão escolher para o tradicional jogar do ramo da noiva! Após uma curta investigação na internet acerca deste tradicional momento, encontrei alguns jogos que achei interessantes! Contudo importa...


Bom dia queridas noivas e noivos!

Venho hoje aqui desafiar-vos e indagar-vos sobre qual das técnicas vão escolher para o tradicional jogar do ramo da noiva!

Após uma curta investigação na internet acerca deste tradicional momento, encontrei alguns jogos que achei interessantes! Contudo importa antes fazer umas breves notas acerca deste tradicional momento!

O jogar o ramo por parte da noiva às convidadas solteiras, remonta ao século 14, tendo o seu início na França e surgiu como forma de substituição da tradição anterior, que consistia em tirar um pedaço do vestido da noiva por parte de todas as solteiras, para terem sorte e casarem.

Confesso que sempre gostei deste momento do jogo do ramo da noiva, sendo um momento ansiado em qualquer casamento por todas as convidadas solteiras. É um momento muito engraçado da boda, envolto em muita brincadeira, gargalhadas e que permite algumas fotografias naturais é muito engraçadas.

De seguida deixo-vos um inquérito com algumas opções sobre este tradicional momento! Espero que gostem e se divirtam, tal como eu a fazer este post! ☺️🥰


1- O mais clássico: Jogar o ramo


Esse é o mais clássico de todos: A noiva fica de costas para as convidadas solteiras, que se agrupam esperando pelo ramo.

Quem nunca soltou umas valentes gargalhadas neste momento, saltou ou simplesmente deixou passar o ramo 🤣🤣


2- Jogar o Santo António


Confesso que este jogo nunca tinha ouvido falar, mas pela pesquisa, este jogo consiste na substituição do ramo por um boneco Santo Antônio. O santo casamenteiro trará o casamento para a solteira que o agarrar.

Para os casamentos não católicos, a pesquisa alude a jogar um boneco sapo, cuja essência deste jogo reporta-nos aos contos de fada: transformação do sapo em príncipe! 🐸🤴


3- Entrega direta


Com os olhos vendados, a noiva fica no centro de um circulo feito pelas amigas solteiras. Ela dá algumas voltas e aleatoriamente escolhe uma amiga para levar o tamo, entregando na mão dela.


4- Jogo das fitas.


Neste jogo é pressuposto amarrar no ramo da noiva algumas fitas coloridas e posteriormente entregar uma ponta da fita para cada cada amiga solteira, que deverão formar um circulo em torno da noiva.

Com os olhos vendados, a noiva deverá cortar as diferentes fitas até sobrar apenas uma. Há quem peça ajuda ao noivo e ele de olhos vendados corta as fitas 🥰.


5- Ramo trancado.

Este jogo consiste na colocação do ramo da noiva numa caixa transparente, devidamente envolvida com uma corrente presa com um cadeado.

Num saco serão colocadas tantas chaves quanto as convidadas solteiras, apenas com uma chave verdadeira. Todas as convidadas solteiras são desafiadas a abrir a caixa, sendo que apenas uma será brindada com a chaves certa ficando com o ramo!


6- Bingo.

Fazem- se algumas cartões alusivos ao tradicional jogo do bingo com palavras alusivas ao casamento, sendo os mesmos distribuídos pelas convidadas solteiras. Posteriormente alguém deverá sortear os nomes num saquinho e com a colaboração do Dj, este deverá ir dizendo as palavras e quem fechar o cartão leva fica com o ramo.


7 - Pedido de casamento.

Para mim o mais romântico de todos e adorava que alguns dos nossos convidados nos propusessem isto 🥰.

Aqui é suposto simular o jogo tradicional do jogo do ramo,mas em vez de jogar a noiva entrega diretamente o ramo à convidada solteira e posteriormente o namorado faz o pedido de casamento! 🥰🥰🥰


Qual o vosso preferido?



45 respostas

  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vou para o tradicional, mas é algo que vamos falar com a animação pois ele tinha bastantes ideias ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebi, aliás tive de ir ler o post para perceber que te tinhas enganado 🤣🤣🤣
    O nosso cérebro de facto é fantástico 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao fim ao cabo foi uma mistura das duas opções, que original! Deve ter sido muito divertido o momento e arrancado algumas gargalhadas para descobrir a convidada visada! 🤣🤣
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É também o meu preferido e o mais original! Vamos ver depois com a lista final dos convidados arranjar as fitas suficientes para termos uma fita para convidada solteira!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *solteira sorry
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://comunidade.casamentos.pt/forum/solteiras-&-solteiros--t264669


    Ola 😋, deixo te aqui o que fiz... Fiz o jogo das fitas, mas com o santo António... Ficaram doidas, e no fim ainda tive de adivinhar a casada sortuda Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinceramente ainda não discuti este tema com o noivo 🤣🤣, porque ele acha que ando com “muito tempo livre” para me preocupar com estes pormenores 🤣🤣🤣. Ele decidiu fazer uma nova licenciatura, anda stressado com isso e com pouco tempo para a preparação da boda 🤣🤣, o que encaro como livre trânsito para mim 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou para a número 4 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que original 🥰🥰! Vai ser com certeza um momento único é lindo!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Olá Catarina .. obrigada pelo debate.. vou já mostrar ao noivo para ele dar a sua opinião..
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou “fingir” que vou lançar o ramo mas depois entregarei à madrinha do meu casamento que irá fazer uma surpresa ao meu companheiro 😍 pois ela casa o próximo ano e quer fazer o pedido para ele ser o padrinho!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda vou ter algumas solteiras, mas sinceramente gosto muito também do jogo das fitas 🥰!
    Pelo menos nos casamentos que fui nunca vi este jogo e acho muito divertido, diferente ☺️☺️ que deverá arrancar umas boas gargalhadas aos convidados! Vou pedir ajuda ao Dj para dinamizar o momento tornando-o divertido e memorável.Será talvez o meu escolhido 🥰, mas vou pedir ajuda do noivo para cortar as fitas … assim ele não fica “ao canto” e participa no jogo!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De todos estes, prefiro o das fitas. Acho lindo.
    Eu creio que não farei nenhum destes. O meu casamento é pequeno e só haverá um par de solteiras. Acho que vou optar por desfazer o ramo


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração