Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim

Já moram juntos ?

Inês, a 11 de Maio de 2023 às 10:30 Publicado em Fórum Vida de casal 0 28

Ola noivinh@s da comunidade,

anyone-hello.gif

Hoje venho cuscar um bocadinho da vossa vida e contar-vos um pouco da minha.

Já moram juntos ? Há muito tempo ?

Por aqui moramos juntos há cerca de 3 anos, praticamente desde que começámos a namorar decidimos juntar-nos. Há dois anos comprámos um apartamento na Póvoa de Varzim perto da praia. Tivemos bastantes duvidas em comprar ou alugar, mas como as rendas estão e estavam já na altura super elevadas decidimos comprar porque acabava por até ser mais em conta do que alugar e pagar algo que nunca seria nosso. Fizemos uma boa compra e há dois anos atrás apesar da inflação no preço já estar super elevada ainda não estava como agora. Conseguimos também um bom empréstimo uma vez que demos uma boa entrada e colocámos taxa fixa o que nos permite agora dormir um bocado descansados. Temos muitos colegas nossos a dizer que estão neste momento a pagar quase o dobro do que estavam há dois anos atrás.

the-muppets-kermit-the-frog.gif

Não sei em relação a vocês, mas a minha opinião é que o facto de morarmos juntos e dividirmos tanto as despesas como tudo fez nos avançar muito na nossa relação desde essa altura. A carteira passou a ser apenas uma. Somos muito organizados e gostamos muito de ter as nossas coisinhas. Morar juntos permitiu-me conhecer ainda melhor a pessoa que tenho ao meu lado, as coisas boas e menos boas. Todos temos as nossas. Dividimos tarefas e corre tudo lindamente.

Mas para vos ser sincera aquilo que me deixa mais feliz é termos o nosso próprio cantinho e não ter de passar aquela situação de termos de nos despedir ao fim de um jantar e cada um vai para sua casa

PS: O MELHOR DE MORAR JUNTOS É DORMIR SEMPRE COM OS PÉS QUENTINHOS, UMA VEZ QUE OS MEUS SÃO GELADOS

E vocês noivinhas? Contem-me tudo

28 respostas

Última atividade por Inês, a 11 de Junho de 2023 às 11:29
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha querida

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bonito, Inês. E grande mostra de maturidade vossa. Parabéns!

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau, que história boa

• Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô novinha Inês!

Estamos a namorar à 10 anos e vivemos à quase 5 anos. Fomos viver juntos de uma semana para a outra, numa casa alugada, mas a renda não tinha nada a haver como agora 👀 depois decidimos comprar casa porque também queríamos ter filhos e ter outra estabilidade. E assim foi, em 2020 comprámos casa e em 2022 tivemos a nossa menina
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ser de certeza ! Tudo no momento de cada um

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também nos juntámos poucos meses depois e foi o melhor que fizemos. Que bom que já deixam descendência ! Por aqui ainda não há ehehe

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também moramos juntos desde poucos meses de namoro, e entretanto 3 já passaram. E foi o melhor que fizemos

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau que bom 💕 para nós ainda nos faltam uns aninhos para essa meta

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois isso é verdade ! Mas com jeitinho tudo se dá

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jéssica, de certeza que de uma maneira ou de outra vão encontrar o vosso cantinho especial 💕

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade... Já andam super anciosas, escolher os vestidos... Sempre a perguntar quando é... Acho que vai ser muito giro para elas🥰❤️
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ser ainda mais especial com as vossas princesas. poderem presenciar este dia é mesmo muito marcante na vida delas. a minha bebé terá quase 7 meses, não se vai lembrar de nada, mas teremos fotos e vídeos para sempre recordar.

• Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou como a Jess, à moda antiga...só vamos ter essa experiência depois de casar...e espero que seja espectacular 🤩
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem por aqui estamos juntos à 12 anos, começamos a namorar e meses depois juntamos logo os trapos, já temos uma filha em comum. E é ótimo viver junto 🥰🥰
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos juntos desde os 5 meses de namoro 😅 já la vão 8 anos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui juntos ha quase 12 anos!!!

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Nós estamos juntos à quase 8 anos e vivemos juntos à 1. Decidimos casar em novembro, não houve pedido por enquanto.
    Quando decidimos viver juntos, juntamos dinheiro só para a casa e agora estamos a juntar só para o casamento. É mais difícil juntar agora do que quando vivíamos na casa dos nossos pais. Mas tudo se consegue.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Inês.

Morar juntos tem sempre a sua vantagem 😊 no meu caso, nós somos à moda antiga e só vamos morar juntos após o casamento. Sim, a inflação está altíssima e será difícil alugar uma casa, pois ou temos dinheiro para o casamento ou para a casa. Mas eu tenho sempre o pensamento positivo e nós vamos encontrar o que merecemos! 😊

Em relação à carteira, desde que decidimos casar já consideramos o dinheiro como nosso, tudo que fizemos até agora é nosso, nem meu e nem dele, apenas nosso 😊

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2024 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super verdade! Não há nada melhor 😍
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Joana, fico muito feliz por vocês. De facto o companheirismo e saber que chegamos a casa depois do trabalho e temos lá alguém para nós é qualquer coisa de muito especial

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2024 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos juntos há quase 8 anos mas só decidimos viver juntos há 3. Foi, sem dúvida alguma, o passo mais importante na nossa relação!
    Como vivemos no estrangeiro, não temos família nem amigos por perto, então tivemos que nos tornar o apoio de cada um. Continuo a achar muito bonita a forma como cuidamos um do outro e da nossa relação. Desde o primeiro dia que me sinto em paz com ele, é sem dúvida a minha família 🤍

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade mesmo ... o tempo voa

• Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade...eu agora vejo pelas miúdas ... sempre a mudar e quando paramos um pouco a olhar para elas é que nos damos conta!

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Cláudia, foram crescendo juntos e os anos foram passando. Quando olhamos para trás é que vemos como o tempo passa rápido. Este mês já faz dois anos que comprámos o nosso apartamento. E é assim que damos conta que o tempo vai passando sem darmos por isso

• Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá Inês, bem por cá já moramos juntos a praticamente 10 anos...eu inicialmente comprei casa sozinha em Lisboa (sim já foi difícil, mas nada como agora)..., tinha uns 28 anos...estava só a conhecer o Bruno na altura...

Depois começamos mm a namorar e ele ficava imensas vezes cmg lá em casa, mas nunca muito oficial kkk depois aos poucos foi deixando alguma roupa...já ter escova dos dentes em minha casa kkkk e pronto, lá decidimos mm juntar e foi quando engravidei da nossa mais velha...a partir daí foi tudo muito mais a serio...Entretanto como a casa era pequena e a uns 5 anos estamos na nova casa, esta já compramos juntos mas viemos para Sta Iria pois em Lisboa está uma loucura!!

Entretanto tb tivemos outra bebecas que já tem 4 anos...e cá estamos agora a preparar o dia C ...já nem estava a contar com isso Smiley laugh

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é uma grande verdade linda e acaba por fazer todo sentido na nossa caminhada de maos dadas e vamos sempre evoluindo como pessoas Smiley smile

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem minha querida, é muito boa a sensação daquilo que construímos os dois e do que vamos subindo na vida de mãos dadas

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida

Nos por aqui nao moramos juntos ha muito tempo ,mas o tempo que ja moramos juntos parece uma eternidade e achamos que já vivemos muito a nossa relação que de facto não muito longa ,mas parece que por circunstancias da vida fez nos unir muito mais e parecer que ja nos conhecemos ha imenso tempo. Sei bem o que queres dizer com as rendas altissimas ,no nosso caso estamos numa casa alugada ainda mas a intenção sera ter um cantinho nosso ,estamos tambem perto da praia na povoa de varzim apesar do noivo ser do grande Porto ,ele veio para a minha terra natal.

Sei bem o que dizes quando custava ele regressar ao porto e eu ficar na povoa ,entao por isso decidimos que era melhor viver juntos ,e faz toda a diferença porque ficamos a conhecer mais e entender melhor um ao outro .Tambem dividimos tarefas e tudo se organiza ,temos uma relação maravilhosa ,gosto mt do que estamos a construir e cada dia que passa parece tudo cada vez fazer mais sentido Smiley smile

bjinhos linda

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração