Eu falei com o meu padre hoje. O que ele disse foi que a conferencia episcopal nada diz em relação aos casamentos. Ele até referiu que se tudo continuar a correr bem com o vírus, em junho aceita 50 por cento da capacidade da igreja e em Julho 100 por cento.....portanto agora é continuar a aguardar.
Noiva Master
Julho 2021
Lisboa (Concelho)
Vanessa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Joana. Com as novas medidas creio que os casamentos vão ter demasiado restritos e não as grandes festas como queríamos
Na verdade, sinceramente, acho que nada está claro e que nem eles ainda sabem como irão fazer. A nós, noivos, só nos resta aguardar e acompanhar a evolução da situação 😘
Acabou de dar na Sic uma reportagem a indicar que os casamentos podem se realizar a partir de dia 30 de Maio. Na verdade nada está claro porque não definiram nada em concreto. Cada notícia é uma interpretação de algo vago do documento da igreja.
Acho que ainda não têm uma decisão definitiva de acordo com a tabela abaixo irão revelar medidas a 30/31 de Maio. Acho devemos esperar o desenrolar deste mês. Agora as pessoas vão sair mais à rua, pode correr bem mas também pode correr muito mal.
A questão não é se os padres aceitam celebrar casamentos dois dias depois...a questão é perceber que dois dias depois continuará a não ser muito sensato juntar um aglomerado de pessoas, não sabendo sequer se é efetivamente uma possibilidade e em que condições.
Também caso dia 29 de agosto, se Deus quiser. Mas hoje dizem uma coisa amanhã dizem outra. Se as celebrações de Fátima já podem acontecer porquê que os casamentos são só a partir de setembro? Não dá para perceber.
Eu ia casar em Setembro, já alterei a minha data para o próximo ano, e sinto-me aliviada por ter mudado a data. Podem haver celebrações de casamentos, mas ninguém sabe em que circunstâncias. Boa sorte a todas 🙏🏼