Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Master Julho 2021 Alenquer

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta

Joana, a 10 de Novembro de 2021 às 16:33 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 27

Continuação...

Como alguns já sabem, a nível de decorações quis pôr mãos à obra, e ser eu a criar apontamentos do meu dia. Quando me perguntavam “ah, mas então a tua quinta não tem decoração incluída?” Sim tinha, mas num dia tão especial, tão nosso, tinha de ter o nosso dedo, tinha de ser à nossa imagem. Por isso metemos mãos à obra durante os preparativos do casamento, e dos sucessivos adiamentos.

tenor.gif

Jardim

Comecemos pelo Jardim. A Quinta tem um extenso jardim, que poderá ser usado em exclusivo, ou em metade, dependendo da sala que se está a usar.

Como estávamos a usar as duas salas, e eramos o único casamento do dia, o jardim estava completamente por nossa conta.

Uma das minhas ideias iniciais era colocar um quadro de Madeira com a nossa frase de Boas-Vindas. Mandámos vir os vinis do Aliexpress, e rapidamente mudámos de ideias quando encontrámos um espelho “velho” em casa dos meus pais.

A única alteração que este espelho teve foi a data, tendo inicialmente 13.06.2020, e bem cima da data do casamento consegui mandar vir da Etsy um vinil com a nova data.

Nunca pensei que fizesse o sucesso que fez, tive montes de convidados a tirarem fotos no espelho

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 1

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 2

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 3

Seating Plan

Sempre idealizei um Seating Plan pendurado nas árvores. Este era um ponto fulcral quando visitávamos quintas “tem de ter árvores para pendurar” Porquê? Não faço ideia, sempre o idealizei assim.

Inicialmente tinha guardado garrafas de vidro para o efeito, mas com o correr do plano, comecei a pensar que gostava de uniformizar a decoração do jardim com a sala. Então surgiu a ideia dos arcos.

Devido ao primeiro adiamento, entendemos que corríamos o risco de não conseguir ter nada na rua, e lançámo-nos ao Plano B, e iniciámos um Seating Plan num pedaço de madeira (esta não foi reciclada, mas comprada. Já lhe demos uma nova vida, e tornou-se tampo de bancada de trabalho do meu pai).

Com o segundo adiamento, desta vez para o Verão, sabia que queria aproveitar ao máximo o exterior, e voltámos à ideia inicial, voltar a fazer os nossos arcos.

Acreditam que só vi os arcos nas fotos? No dia nem tive tempo de olhar para eles

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 4

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 5

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 6

Suporte de Bolo, ou apenas decor

Quando passámos ao plano B do Seating Plan, decidi dar uma nova vida aos arcos que já tinha feito, e decidimos fazer uma base como suporte do bolo. Tudo Ok, até chegar à quinta e me perceber que o bolo não iria caber ali

Sem problema tornou-se um elemento decorativo no jardim, que à noite no corte do bolo ficou top

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 7

Decoração da Sala

Desde o início do planeamento, sabia que queria um estilo entre o Clássico e o Rústico. Confuso eu sei, mas sempre adorei casamentos num estilo clássico e clean, com apontamentos rústicos.

O Verde Esmeralda (ou garrafa) sempre foi a minha cor de eleição, o difícil foi convencer o noivo, que é um Benfiquista ferrenho

tenor.gif

Quando fomos ao Open Day da quinta, assim que entrei apaixonei-me por uma das mesas que estavam expostas, nem pesei duas vezes. Tive sorte, porque ele gostou de imediato também.

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 8

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 9

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 10

Quisemos ficar sozinhos na mesa, para nós fazia mais sentido para que os nossos pais e padrinhos também pudessem conviver, e não estar ali sentados numa mesa a cumprir um protocolo. Ainda durante a visita, ficámos rendidos à mesa “LOVE”, e a minha mãe e a minha sogra disseram logo que era a minha cara (luzes, meu povo, sou apaixonada por luzes)

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 11

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 12

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 13

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 14

Centros de Mesa

Como também já tinha dito, quisemos ser nós a fazer os nossos centros de Mesa (Pinterest, o melhor amigo da noiva, e o maior inimigo da carteira)

As madeiras foram-nos oferecidas, os arcos comprámos no Ali, e mãos à obra mais uma vez.

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 15

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 16

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 17

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 18

Garrafas de Vidro

Ficavam-nos a sobrar as garrafas. As garrafas vêm ainda do tempo que já estávamos noivos, mas ainda não tínhamos nem data, nem quintas, nem nada. Fomos fazer uma festa com a banda, e ao almoço apercebemo-nos que estavam a guardar as garrafas para mais tarde reciclar.

Quando fui ter com a senhora à cozinha ela não queria acreditar, “mas a menina quer tanta garrafa para quê?” Artesanato dizia eu, não queria estar já a dizer a todo o povo que ia casar.

tenor.gif

Ora, pensámos e pensámos no que podíamos fazer com as garrafas, e decidimos colocar umas luzes LED (mais uma vez) a pilhas, em formato de rolha, e colocar os respetivos nomes das mesas. Fizeram um furor, tive convidados a querer levar os centros e as garrafas para as duas casas, quando souberam que eram nossos.

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 19

Como ainda sobraram algumas (desistências Covid’s), serviram também de decoração da sala (ideia da quinta)

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 20

Mesa das lembranças

A mesa das lembranças foi uma boa surpresa para nós, pensámos sempre que as lembranças iriam ficar num cantinho até chegada a hora de as oferecer, tínhamos inclusive feito um carrinho de mão para as distribuir. Mas não, estiveram sempre na sala, numa mesa decorada pela quinta, usando as nossas iniciais que até à data não tinha ainda utilização para elas

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 21

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 22

Livro de Honra

Para um dos apontamentos “rústicos” queria muito usar rolhas de cortiça. Surgiu-me a ideia, mais uma vez através do Pinterest, de usar as rolhas como local para assinatura e colocar no garrafão de vidro, que mais tarde seria para colocar na minha casa como decoração (ainda não está, ups)

Tenho pena de não ter tido muita adesão nesta ideia, tive ainda algumas mensagens, mas tinha uma expetativa gigante em ter um garrafão cheio de rolhas até cima. Já disse que a partir de agora, cada pessoa que visitar a nossa casa terá de nos deixar uma mensagem no garrafão: p

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 23

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 24

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 25

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 26

Photobooth

Para finalizar, faltava ainda o local da pista e Photobooth. Foram colocados todos os acessórios de Photobooth estrategicamente perto da pista de dança, mas mesmo assim ninguém estava a pegar. Salvou-me o animador, que começou a distribuir placas e colares por todos, e ao fim de uns tempos já estavam todos em ramboia total.

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 27

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 28

Ficam-me a faltar as fotos dos Kit’s de WC, mas não fiquei nem com uma foto. Deixo-vos ainda algumas foto de mais um ou outro pormenor da Sala

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 29

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 30

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 31

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 32

J&A - A Decoração - Parte II - A Quinta 33

Beijinhooo

tenor.gif

27 respostas

Última atividade por Telma, a 19 de Novembro de 2021 às 12:38
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoroooooo cada detalhe e mais ainda por teres metido as mãos na obra! Muitos parabéns uma vez mais 😍😘

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Joana ! Estava tudo muito lindo, digno de uma profissional Smiley love Smiley heart Adoro !

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, Joana! Estava tudo muito lindo e a condizer. Achei as cores belíssimas e todas as ideias e detalhes fantásticos. Muitas felicidades para vocês! Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A culpa é da minha irmã sabes... Ela têm santos Antonio's por toda a parte
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa Martinha Smiley heart

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu também adoro o verde 💚

Mas estava tudo muito lindo, muitos parabéns 🙂
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, estava tudo lindíssimo! 🥰
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marisa Smiley heart

Eram elementos que queríamos muito, Luzes e rolhas. Adoro Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindaaaaa Smiley heart Aponta tudo 😂 como se não tivesses super bem organizado o teu mini wedding 🥰😍

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa Ana Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kikiiinhas Smiley heart

Viste sim senhor 🙈 O meu rico Santo António. Fã sou eu, tu és MEGA FÃ 😍🥰

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Zélia Smiley heart Tu conheces bem estas decor's e a Sala

Nós temos uma moldura na cozinha, para as rolhas que bebemos, mas a velocidade que bebemos, ainda está cá bem abaixo 🙈

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os móveis são lindos não são? 😍😍 Mas são da Quinta 🙈 Sempre quis ter estes apontamentos na minha decoração, e quando vi que a quinta tinha todas estas coisas fiquei em êxtase.

beijiiinho 💚

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Querida Inês Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Querida Diana Smiley heart eu adoro verde, mas sou suspeita 🙈

Ideias do Pinterest mais uma vez 😚

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Querida Bb Smiley heart Olha que engraçado, andámos trocadas 😂 também queria ter alguns com fotos, mas como já íamos ter fotos nossas a marcar as mesas, não quisemos repetir :p

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Querida Dani Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Adorei tudo 😍 há alguns elementos que escolheste para ti que também vamos ter: o quadro de boas vindas em espelho e em princípio a garrafa com luzinhas com o nome das mesas. O seating plan quero fazer qualquer coisa com rolhas, dado o casamento ser numa vinha 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Joaninha, adorooo tudo!
    Estou a tirar notas 🤓

Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, lindo lindo lindo
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola joana acho que vi aí um santo António 😂👍adorei oa arcos mas isso ja sabias 😃estava tudo top. Adorei a mesa dos noivos cheia. De luz por aqui também sou fã
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro Joaninha, acho que as garrafas ficaram um mimo, assim como os arcos 😍😍 e adorei a ideia do garrafão com as rolhas (há uns tempos tinha essa ideia de ter um jarrão em casa só com rolhas, decorativo, mas bebemos cada vez menos, 😂😂😂 ia demorar uma eternidade a encher 😂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joaninha! Opá, eu adoro a combinação de verde esmeralda com dourado 😍 Era para ser a minha palete quando estava para casar em Março! Mas depois veio o arco-íris 🌈 e repensei tudo... já sabes da história, né 🤪

Por isso, adorei as tuas escolhas, os arcos dão um ar super contemporâneo, adoro esse estilo! Ficou super bem! E esses móveis verde-água do jardim??? São da quinta??? Lindíssimos!!!!

Beijinhos 💚

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou tudo super lindo Joana! Smiley heart Parabéns pelas decorações

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana
    Eu adoro o verde, aliás é a cor que escolhemos para o nosso casamento 💚

Adorei o vosso "livro de honra". A ideia é excelente.

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhh adoro, adoro, adoro, tudo taoooooo lindo 😍😍😍

Também tivemos arcos por aqui mas com fotos 😍

Quanto ao quadro de boas vindas foi ao contrario de vocês 😂 queria muito um espelho antigo de quadro dourado mas nao encontrei nenhum que fosse "o tal" entao optamos pela placa de madeira e colei algumas flores iguais as dos arcos e ficou um mimo😍

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quaaaaantos detalhes lindos Joanaaaa🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração