Continuação...
Como alguns já sabem, a nível de decorações quis pôr mãos à obra, e ser eu a criar apontamentos do meu dia. Quando me perguntavam “ah, mas então a tua quinta não tem decoração incluída?” Sim tinha, mas num dia tão especial, tão nosso, tinha de ter o nosso dedo, tinha de ser à nossa imagem. Por isso metemos mãos à obra durante os preparativos do casamento, e dos sucessivos adiamentos.
Jardim
Comecemos pelo Jardim. A Quinta tem um extenso jardim, que poderá ser usado em exclusivo, ou em metade, dependendo da sala que se está a usar.
Como estávamos a usar as duas salas, e eramos o único casamento do dia, o jardim estava completamente por nossa conta.
Uma das minhas ideias iniciais era colocar um quadro de Madeira com a nossa frase de Boas-Vindas. Mandámos vir os vinis do Aliexpress, e rapidamente mudámos de ideias quando encontrámos um espelho “velho” em casa dos meus pais.
A única alteração que este espelho teve foi a data, tendo inicialmente 13.06.2020, e bem cima da data do casamento consegui mandar vir da Etsy um vinil com a nova data.
Nunca pensei que fizesse o sucesso que fez, tive montes de convidados a tirarem fotos no espelho
Seating Plan
Sempre idealizei um Seating Plan pendurado nas árvores. Este era um ponto fulcral quando visitávamos quintas “tem de ter árvores para pendurar” Porquê? Não faço ideia, sempre o idealizei assim.
Inicialmente tinha guardado garrafas de vidro para o efeito, mas com o correr do plano, comecei a pensar que gostava de uniformizar a decoração do jardim com a sala. Então surgiu a ideia dos arcos.
Devido ao primeiro adiamento, entendemos que corríamos o risco de não conseguir ter nada na rua, e lançámo-nos ao Plano B, e iniciámos um Seating Plan num pedaço de madeira (esta não foi reciclada, mas comprada. Já lhe demos uma nova vida, e tornou-se tampo de bancada de trabalho do meu pai).
Com o segundo adiamento, desta vez para o Verão, sabia que queria aproveitar ao máximo o exterior, e voltámos à ideia inicial, voltar a fazer os nossos arcos.
Acreditam que só vi os arcos nas fotos? No dia nem tive tempo de olhar para eles
Suporte de Bolo, ou apenas decor
Quando passámos ao plano B do Seating Plan, decidi dar uma nova vida aos arcos que já tinha feito, e decidimos fazer uma base como suporte do bolo. Tudo Ok, até chegar à quinta e me perceber que o bolo não iria caber ali
Sem problema tornou-se um elemento decorativo no jardim, que à noite no corte do bolo ficou top
Decoração da Sala
Desde o início do planeamento, sabia que queria um estilo entre o Clássico e o Rústico. Confuso eu sei, mas sempre adorei casamentos num estilo clássico e clean, com apontamentos rústicos.
O Verde Esmeralda (ou garrafa) sempre foi a minha cor de eleição, o difícil foi convencer o noivo, que é um Benfiquista ferrenho
Quando fomos ao Open Day da quinta, assim que entrei apaixonei-me por uma das mesas que estavam expostas, nem pesei duas vezes. Tive sorte, porque ele gostou de imediato também.
Quisemos ficar sozinhos na mesa, para nós fazia mais sentido para que os nossos pais e padrinhos também pudessem conviver, e não estar ali sentados numa mesa a cumprir um protocolo. Ainda durante a visita, ficámos rendidos à mesa “LOVE”, e a minha mãe e a minha sogra disseram logo que era a minha cara (luzes, meu povo, sou apaixonada por luzes)
Centros de Mesa
Como também já tinha dito, quisemos ser nós a fazer os nossos centros de Mesa (Pinterest, o melhor amigo da noiva, e o maior inimigo da carteira)
As madeiras foram-nos oferecidas, os arcos comprámos no Ali, e mãos à obra mais uma vez.
Garrafas de Vidro
Ficavam-nos a sobrar as garrafas. As garrafas vêm ainda do tempo que já estávamos noivos, mas ainda não tínhamos nem data, nem quintas, nem nada. Fomos fazer uma festa com a banda, e ao almoço apercebemo-nos que estavam a guardar as garrafas para mais tarde reciclar.
Quando fui ter com a senhora à cozinha ela não queria acreditar, “mas a menina quer tanta garrafa para quê?” Artesanato dizia eu, não queria estar já a dizer a todo o povo que ia casar.
Ora, pensámos e pensámos no que podíamos fazer com as garrafas, e decidimos colocar umas luzes LED (mais uma vez) a pilhas, em formato de rolha, e colocar os respetivos nomes das mesas. Fizeram um furor, tive convidados a querer levar os centros e as garrafas para as duas casas, quando souberam que eram nossos.
Como ainda sobraram algumas (desistências Covid’s), serviram também de decoração da sala (ideia da quinta)
Mesa das lembranças
A mesa das lembranças foi uma boa surpresa para nós, pensámos sempre que as lembranças iriam ficar num cantinho até chegada a hora de as oferecer, tínhamos inclusive feito um carrinho de mão para as distribuir. Mas não, estiveram sempre na sala, numa mesa decorada pela quinta, usando as nossas iniciais que até à data não tinha ainda utilização para elas
Livro de Honra
Para um dos apontamentos “rústicos” queria muito usar rolhas de cortiça. Surgiu-me a ideia, mais uma vez através do Pinterest, de usar as rolhas como local para assinatura e colocar no garrafão de vidro, que mais tarde seria para colocar na minha casa como decoração (ainda não está, ups)
Tenho pena de não ter tido muita adesão nesta ideia, tive ainda algumas mensagens, mas tinha uma expetativa gigante em ter um garrafão cheio de rolhas até cima. Já disse que a partir de agora, cada pessoa que visitar a nossa casa terá de nos deixar uma mensagem no garrafão: p
Photobooth
Para finalizar, faltava ainda o local da pista e Photobooth. Foram colocados todos os acessórios de Photobooth estrategicamente perto da pista de dança, mas mesmo assim ninguém estava a pegar. Salvou-me o animador, que começou a distribuir placas e colares por todos, e ao fim de uns tempos já estavam todos em ramboia total.
Ficam-me a faltar as fotos dos Kit’s de WC, mas não fiquei nem com uma foto. Deixo-vos ainda algumas foto de mais um ou outro pormenor da Sala
Beijinhooo