Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Julho 2027 Sátão

Ivas

Raquel, a 18 de Fevereiro de 2025 às 19:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá noivinhas!!

Tenho enviado bastantes pedidos de orçamento e recebido vários valores, alguns bons, outros nem tanto.

O único problema: colocam o valor e depois leva mais IVA. Eu não faço ideia qual seja a taxa de IVA para a animação, ou para as flores, músicas, o que seja. Alguém sabe? Só sei a da restauração e bebidas, mas não sei se aqui nestas das animações também bate nos 23%.

Beijinhos Smiley kiss

10 respostas

Última atividade por Raquel, a 23 de Fevereiro de 2025 às 13:27
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, Adriana!! ❤️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Tal como as outras meninas disseram, é sempre a 23%, menos a alimentação. No nosso caso, apenas iremos pagar IVA aos músicos, tanto da cerimónia, como ao DJ. A celebrante e o fotógrafo deram-nos a opção de não passarem com IVA, o que já ajuda bastante. Em relação à quinta, apenas iremos pagar um "valor simbólico" relativamente ao IVA, que não será valor por pessoa. Apenas porque nos conhecem pessoalmente e fizeram esse jeito.

Quando contratares, pergunta sempre se há possibilidade de passarem a fatura sem IVA. Eles agradecem e tu também. Claro que há situações em que não dá para fugir, pois estamos a falar de empresas grandes com atividade aberta e obrigações fiscais diferentes. Mas não custa perguntar

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 todos os valores têm 23% de iva, menos a comida que tem 13%.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Magda! Era efetivamente o que eu pensava que iria ser, só queria ter a certeza!! Smiley laugh

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine!

Sim, lá está, mas vou assumir que seja 23% (até porque a Magda também já disse que era mais ou menos isso) Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina!!

Pois, eu estou com esse problema em praticamente quase todos os fornecedores 😅

Fui visitar uma quinta no domingo que me estava a dar os preços p/pessoa sem IVA e pedi-lhe logo para me apontar quanto ficaria o preço já com o IVA para não estar a tentar descobrir a conversão deles 😂

Já os de animação e música tem-me aparecido tudo com IVA mas como algumas noivas já comentaram aqui, já consigo fazer a conta!!

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Refiro-me aos restantes serviços 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo a 23%
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 😊 Comigo aconteceu o mesmo, muitos fornecedores enviavam os preços sem IVA, então tive de andar a fazer contas. Para não ter surpresas, assumi sempre os 23% nos cálculos. Mas o ideal é sempre confirmar diretamente com cada fornecedor! 😉

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Olha sinceramente todos os fornecedores nos deram o valor final. Não tivemos de fazer essas contas do Iva. Tanto a animação, como fotografa, flores etc, foi sempre tudo com IVA. Até a Quinta nos deu valor final por pessoa com iva, depois deu-nos opção de retirarmos a uma parte o iva para aligeirar a coisa.
    Por isso, não tenho bem noção. Só sei também da comida e da bebida porque a nossa deu valor final mas várias não davam quando andei a ver e então pesquisei sobre o assunto. O resto nunca o fiz 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração