Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Constante Outubro 2016 Matosinhos

Iva incluido nos orçamentos das quintas

Isabel, a 1 de Fevereiro de 2015 às 00:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Quando comecei a solicitar orçamentos às Quintas para o aluguer de espaço, e assim, comecei a deparar-me com a seguinte frase "aos valores indicados acresce o valor do IVA de taxa em vigor". Em algumas ementas surgia esta frase em outros orçamentos nada indicavam. comecei então a solicitar que me indicassem se os valores tinham ou não o IVA incluido.
Eis que me deparei com outra questão. "O IVA esclarecemos pessoalmente".
Confesso que esta questão do IVA me esta a atromentar. Valores que ate ficavam acessiveis 60/65€ com o IVA começam a ficar insustentáveis.
Alguém me consegue explicar isto do IVA?

9 respostas

Última atividade por ONUNAMITÁF, a 19 de Setembro de 2024 às 15:25
  • ONUNAMITÁF
    Noiva Ativa Outubro 2024 Esposende
    ONUNAMITÁF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esqueçam.. só dor de cabeça!!!

Para pagar só as cenas da quinta ( alimentação, decoração e a parte do bolo) cada pessoa teria de pagar 188 euros!

Só para terem noção...

Só deus na causa!

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me deparei! Algumas ementas ficam insustentáveis com o pagamento do IVA. ..
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é uma forma de eles fugirem ao fisco...

Mas não podes pedir recibo...

Por isso no meu caso retirei logo essa hipotese... se ocorre uma fiscalização pagas uma enorme multa...

Eu sou contra estas pequenas corrupções...

Por isso optei por um espaço que o preço que considerei acessivel já incluia o iva ...

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É como nós, vamos pagar metade com iva e a metade sem iva. Mas sim, sem dúvida que o iva encarece um pouco mais Smiley winking

Beijinhos

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Isabel

Por norma as quintas não apresentam o valor com IVA.
    Quando eles te dizem que falam pessoalmente é porque tentam que se pague apenas uma parte com IVA, é como muitos de nós fazemos Smiley winking

Beijinhos

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos so vamos pagar metade do valor com iva e outra metade sem iva. Com iva pagamos no maximo 88€ por pessoa.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é simples isabel..o iva esta nos 23 % , maior parte das quintas nao os mete pk realmente os preços ficam bons sem o iva, mas na hora da verdade sobe quase pros 100 euros... em certas quintas eles podem baixar ate 18% de iva..mas aconselhote a peruntares sempre...

Nesses valores que me indicaste, aconselhote a casa do souto em paços de ferreira .os preços no maximo sao de 65 euros...

Bjinhs

• Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Iva parece ser assunto sensível em relação às quintas.

A realidade é que dificilmente vamos receber uma factura do serviço (porque nada é facturado).
    Enfim cada local faz a sua maneira...nós temos é que questionar sempre e antes de assinar contrato.

Numa das minhas visitas chegaram a questionar se eu era das finanças lol..

Esclarece sempre esta questão para não ter supresas.

Beijo
    • Responder
  • Cláudia & Vitorino
    Noiva Ativa Junho 2015 Paços de Ferreira
    Cláudia & Vitorino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel,

Isso do IVA é uma grande manhosice. Supostamente, aquilo que pagas à quinta/catering é sujeito a IVA (23%). Na realidade, grande parte delas propõe-te que pagues só uma parte com IVA (+/- um terço do valor), e o resto por fora. Ou seja, tu não pagas o IVA do restante valor, e eles não declaram esse valor.

Por ser uma ilegalidade, e por se habilitarem a levar uma grande multa, nunca vão querer discutir isso por email, telefone, etc..

Nós noivos vêmo-nos com a decisão: pagar IVA e dar cabo do budget, ou não pagar e ser coniventes com este esquema. Cada um terá de fazer a sua escolha...

Espero ter ajudado!

Beijinhos, e bons preparativos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração