Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Experiente Agosto 2017 Santo Tirso

Iva!!! duvidas ?

Patricia, a 18 de Março de 2016 às 11:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Qual o valor do iva que é acrescentado aos menus das quintas?? Todas as quintas que visitei sao com os valores sem iva.. ( baratinho hein??!!) Colocas o iva e quase tens un ataque cardiaco quando olhas para o visor da calculadora!! Eu nao entendo nada de ivas... mas ouvi dizer que o iva na restauraçao sao 13%...Afinal temos q fazer contas a 13 % ou 23% ?? Alguem sabe?? Bons prerapativos e bom dim de semana Smiley ring :Smiley heart

27 respostas

Última atividade por Daniela, a 20 de Março de 2016 às 16:19
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens que te informar com a quinta. Porque os 13% é só para comida

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina quando recebes o valor sem iva e já tens medo, quando se acrescenta o IVA salta o coração fora!
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho esse palpite!
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho o mesmo dilema e cheira me que ira ser.cobrado.os 23% Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia!

Pela lei o IVA deveria estar incluído senao ficam sujeitos a ser multados. Infelizmente tal não acontece!

Tens que confirmar com a quinta que taxa de IVA é aplicada. Com estas alterações do governo em que bebidas têm iva de 23 e comida 13 ,não sei como cobram!

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que ouço dizer as quintas geralmente apresentam preços sem iva (e não há nada de ilegal nisto desde que tal esteja claramente especificado) e depois acertam com os noivos e fazem variar um pouco o preço lol

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As notícias dizem que o IVA vai passar para 13% mas só em alguns itens, os restantes ficam nos 23%. Numa notícia que li dizia que os menús do dia seriam cobrados a 23% a não ser que os restaurantes fizessem uma treta qualquer (muito sinceramente não percebi bem o que era) e aí acho que uma parte iria ser a 13 e outra a 23, dentro do mesmo menú.

Não sei se no caso das quintas será igual. O melhor é deixares passar a aprovação (quer no parlamento quer da parte do presidente) do orçamento de Estado que até lá ninguém te sabe dizer nada com 100% de certeza. Depois disso fala com a quinta e/ou com um contabilista.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Julho 2016 Vizela
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quando começares a pagar a quinta, se fores pagar só depois de julho fazes a conta a 13% se pagares alguma coisa antes não hesites em perguntar no local qual o iva que te vão cobrar... pois se fores casar só depois do dia 1 de julho aproveitas e pagas a maior parte apartir dessa data
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olà!

Não te sei ajudar porque não conheço os valores do IVA em Portugal, mas vou jà ver com a minha quinta se os preços são sem IVA porque nem tinha pensado nisso! Portanto obrigada por me fazeres lembrar!

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia! Bem, isso depende onde casas e da boa vontade da quinta onde casas! Pela lógica, todos os casamentos depois do dia 1 de Julho, deviam ter um iva de 13% na comida; antes disso é o que está ainda em vigor que é 23%. Infelizmente há muitas quintas que como pedem um avanço já vão cobrando os 23% e não pensam devolver.. Pessoalmente acho que está errado porque eles não vão comprar a comida com antecedência.. Smiley atonished
    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso já tivemos de pagar mais de metade do casamento a 23%...o resto que iremos pagar em Agosto é que será faturado a 13%. É muito chato!
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atualmente é 23% mas baixa para 13% em julho. Como caso em setembro a nossa Quinta já irá praticar os 13%.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz como eu e pede para te facultarem os valores com iva Smiley smile

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! O IVA de restauração e de 13% , mas secalhar nem tudo o que eles faturam e referente à restauração , pode ser outros serviços , apesar de para eles não compensar .. O melhor será perguntares directamente as quinta Smiley smile
    • Responder
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLá querida...

Muitas quintas dão-te o valor sem IVA precisamente porque o mesmo pode sofrer alterações.

Ao valor total tens de adicionar a % de IVA em vigor na altura.

Se casas para o ano, o mesmo já deve ter descido para os 13%... mas atenção!!! Só na comida!!! Tudo o resto se mantém em princípio nos 23%.

O melhor é pedires esclarecimento na quinta para não teres surpresas desagradáveis Smiley smile

Beijoca e boa sorte

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que é dia 1 que baixa o iva. Pois é o dia em que caso hehehehehe
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, todos os preços apresentados aos clientes tem que ja ter iva incluindo!! essa informação de nao ter iva incluindo é so mesmo para o pessoal nao pedir faturas e dessa forma fugir ao fisco!!
    Podes sempre confrontar a quinta com esta informação fiz o mesmo a um fornecedor nosso e nao tornou a repetir isso!!!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada minhas queridas!! Smiley smile Ja começo a gostar mais do som das moedas a sair da conta bancaria Smiley winking como assim vou me informar acerca de poderem ou nao apresentar os valores sem iva e ( acrescentar o iva ) pq todas as quintas me apresentavam valores sem iva!!! Smiley atonished
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois querida mas todas as quintas que pedi orcamentos enviavam os preços sem iva.. nao sei como funciona sinceramente.. mas como so caso em 2017 sera entao os 13% de iva!! Yupi!!! Espero eu.. os preços com iva nao sao nada comvidativos.. mas é serio que podem pagar uma coima?? Dessa nao sabia!!! Smiley atonished
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As nossas reservas foram feitas e o preço apresentado pela nossa quinta já tinha i IVA incluido!!

Mas penso que será de 23%.... não sei, se bem que este ano entrou em vigor os 13% para restauração...

• Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que se for um serviço (ou seja não é passada uma fatura com os detalhes de quanto é a comida, decoração, cerimónia, etc) a partir de 1 de Julho deste ano será IVA a 13%. Já me foi dito isto numa das quintas que visitei.

• Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos pagamos a reserva do espaço (convento/quinta) com iva a 23% e o catering a 13%. Se for uma quinta com tudo incluído não sei bem como funciona, o melhor será mesmo perguntares Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a 23%!!! Mas os valores que eles te apresentam ja tem que ter o iva incluindo, a fazer essas artimanhas arriscam se a pagar coima!!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2016 Ovar
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que a partir de 1 julho a restauracao é 13%
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2016 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patricia é a 13%...o IVA vai baixar na Restauração de 23% para 13% já a partir do mês de Julho deste ano Smiley winking

• Responder
  • Julia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Sintra
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quando é o casamento mas se for para o ano ira ser 13% mas confirma com eles mas a mim disseram isso
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falo sem 100% certezas mas acho que é 23

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração