Estava aqui fazer uma limpeza à fototeca do telefone e a pensar na odisseia que foi ate chegar à escolha final do meu vestido de noiva.
Realmente não foi facil... O que eu achava quenia ser simples e que iria despachar sem dramas, revelou-se todo um processo com algumas etapas inesperadas. Mudei radicalmente de ideias, e ficaram algumas paixões platonicas pelo caminho, mas acho que faz parte e que muitas de voces passaram por isso, nao é?
Ao longo do tempo fui coleccionando uma serie de imagens de vestidos que, de alguma forma achava que gostava, alguns cheguei a saber o preço e até estavam dentro do meu mini-orçamento, outros nao, mas hoje fiz aqui uma montagem com as minhas velhas inspiraçoes pra vos mostrar.
Primeiro, lembro-vos que sou uma noiva amante de estilo moderno e simples. Sempre um pouco dividida entre os cetins densos, de linhas rectas e minimalistas, e a leveza das organzas e da seda com alguma influencia do estilo grego e vintage. Mas sempre soube que nao gostava de saias muito volumosas... nao sou alta e o estilo princesa nunca teve nada a ver comigo, bem como rendas, folhos e flores tambem acho demasiado romantico pra mim.
Entao estas foram os primeiros vestidos que guardei como inspiraçao.

Adorava o ultimo, era a minha inclinação mais forte. O meu noivo ficava desiludido cada vez que lhe mostrava imagens dos vestidos que gostava. 😅 Ele tinha aquele ideal de vestido princesa de cintura justa e decote arrojado. 🙄 Mas eu tinha a certeza de que quando me visse vestida de noiva, fosse qual fosse o tipo de vestido o coração dele iria palpitar! 😝
Depois tive aquele episodio incrivel de tentar comprar um vestido a uma ex-noivinha que tinha conhecido ha mais de 6 anos atras e que encontrara de novo online no ano passado, agora a vende-lo em 2a mao a um optimo preço. Um Jesus Peiró que me roubou o coraçao desde o primeiro dia em que vi as fotos do casamento dela, mas que infelizmente, depois da compra apalavrada e de tudo apontar para o conseguir comprar, a meados do ano passado, heis que a pessoa deixa de me responder e evapora juntamente com o vestido. Foi um desgosto gigante. 😓 Depois so conseguia gostar e procurar vestidos iguais ou muito semelhantes àquele e estava quase a enlouquecer.Podem ve-lo na primeira imagem desta montagem assinalado com um um coraçao partido.

Adorava aquele efeito paper bag na cintura, com machos largos e o cinto. A conhecida cintura Carolina Herera pelas modistas, e o corte high-low da saia a deixar os pezinhos de fora... 😍 Ainda pedi orçamentos pra mandar fazer algo assim mas nao fiquei confiante o bastabte pra avançar. Então paciencia... Nao estava nas estrelas que havia de ser assim o meu vestido. 💔
Uns meses mais tarde convenci-me de que valeria a pena dar uma hipotese a vestidos totalmente diferentes pra ver se esquecia o tal Jesus Peiró, e conheci uma outra noivinha que mudou de vestido à ultima hora e queria vender o primeiro ainda novo e com etiqueta. Por mais improvavel que achasse, ao vivo gostei mesmo dele. 😍

Como veem nao tem nada a ver com os vestidos das minhas primeiras inspiraçoes, nem com o vestido dos meus sonhos. Nunca pensei vir a ter um vestido de noiva assim no meu dia C mas... para alem de achar que me fica melhor do que os modelos iniciais, pesou bastante tambem na escolha o factor preço... Que no caso deste ultimo foi imbativel. E voilá! A vida de noiva às vezes tem deatas coisas, nao é? 😁 Adoro-o e quando o visto nem me lembro de mais nenhum!

Agora contem-me la, ainda guardam as primeiras imagens de inspiração de vestidos de noiva?? E o palpite inicial verificou-se na escolha do vosso vestido ou tambem mudaram totalmente de ideias como eu?? Mostrem la as vossas mais antigas inspirações VS o vestido escolhido. 😄
Beijos 😘