Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Inspirações vs escolha final

Ana Marina, a 1 de Junho de 2020 às 22:39 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 14
Ola brides

Estava aqui fazer uma limpeza à fototeca do telefone e a pensar na odisseia que foi ate chegar à escolha final do meu vestido de noiva.
Realmente não foi facil... O que eu achava quenia ser simples e que iria despachar sem dramas, revelou-se todo um processo com algumas etapas inesperadas. Mudei radicalmente de ideias, e ficaram algumas paixões platonicas pelo caminho, mas acho que faz parte e que muitas de voces passaram por isso, nao é?
Ao longo do tempo fui coleccionando uma serie de imagens de vestidos que, de alguma forma achava que gostava, alguns cheguei a saber o preço e até estavam dentro do meu mini-orçamento, outros nao, mas hoje fiz aqui uma montagem com as minhas velhas inspiraçoes pra vos mostrar.
Primeiro, lembro-vos que sou uma noiva amante de estilo moderno e simples. Sempre um pouco dividida entre os cetins densos, de linhas rectas e minimalistas, e a leveza das organzas e da seda com alguma influencia do estilo grego e vintage. Mas sempre soube que nao gostava de saias muito volumosas... nao sou alta e o estilo princesa nunca teve nada a ver comigo, bem como rendas, folhos e flores tambem acho demasiado romantico pra mim.
Entao estas foram os primeiros vestidos que guardei como inspiraçao.Inspirações vs escolha final 1

Adorava o ultimo, era a minha inclinação mais forte. O meu noivo ficava desiludido cada vez que lhe mostrava imagens dos vestidos que gostava. 😅 Ele tinha aquele ideal de vestido princesa de cintura justa e decote arrojado. 🙄 Mas eu tinha a certeza de que quando me visse vestida de noiva, fosse qual fosse o tipo de vestido o coração dele iria palpitar! 😝
Depois tive aquele episodio incrivel de tentar comprar um vestido a uma ex-noivinha que tinha conhecido ha mais de 6 anos atras e que encontrara de novo online no ano passado, agora a vende-lo em 2a mao a um optimo preço. Um Jesus Peiró que me roubou o coraçao desde o primeiro dia em que vi as fotos do casamento dela, mas que infelizmente, depois da compra apalavrada e de tudo apontar para o conseguir comprar, a meados do ano passado, heis que a pessoa deixa de me responder e evapora juntamente com o vestido. Foi um desgosto gigante. 😓 Depois so conseguia gostar e procurar vestidos iguais ou muito semelhantes àquele e estava quase a enlouquecer.Podem ve-lo na primeira imagem desta montagem assinalado com um um coraçao partido.
Inspirações vs escolha final 2
Adorava aquele efeito paper bag na cintura, com machos largos e o cinto. A conhecida cintura Carolina Herera pelas modistas, e o corte high-low da saia a deixar os pezinhos de fora... 😍 Ainda pedi orçamentos pra mandar fazer algo assim mas nao fiquei confiante o bastabte pra avançar. Então paciencia... Nao estava nas estrelas que havia de ser assim o meu vestido. 💔
Uns meses mais tarde convenci-me de que valeria a pena dar uma hipotese a vestidos totalmente diferentes pra ver se esquecia o tal Jesus Peiró, e conheci uma outra noivinha que mudou de vestido à ultima hora e queria vender o primeiro ainda novo e com etiqueta. Por mais improvavel que achasse, ao vivo gostei mesmo dele. 😍
Inspirações vs escolha final 3
Como veem nao tem nada a ver com os vestidos das minhas primeiras inspiraçoes, nem com o vestido dos meus sonhos. Nunca pensei vir a ter um vestido de noiva assim no meu dia C mas... para alem de achar que me fica melhor do que os modelos iniciais, pesou bastante tambem na escolha o factor preço... Que no caso deste ultimo foi imbativel. E voilá! A vida de noiva às vezes tem deatas coisas, nao é? 😁 Adoro-o e quando o visto nem me lembro de mais nenhum!
tenor.gif

Agora contem-me la, ainda guardam as primeiras imagens de inspiração de vestidos de noiva?? E o palpite inicial verificou-se na escolha do vosso vestido ou tambem mudaram totalmente de ideias como eu?? Mostrem la as vossas mais antigas inspirações VS o vestido escolhido. 😄
Beijos 😘

14 respostas

Última atividade por Telma, a 3 de Junho de 2020 às 10:43
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Marina 😍

No teu caso, acho que essa mudança levou-te a uma excelente escolha querida 😍

Por cá, é curioso mas nunca me dei "ao trabalho" de pesquisar inspirações para vestido. Vi um, aqui na comunidade que uma noivinha comprou e adorei, talvez porque sempre sonhei em estilo princesa e um belo decote, como ele era. Mas visitei as lojas sem nenhumas ideias e felizmente encontrei o tal 😘

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso nao guardei nenhuma inspiração de vestido ahah guardei mais de decorações porque não é o meu ponto forte

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Sim ainda guardo algumas inspirações das que ia vendo Smiley smile

E apesar de tudo mantive a minha escolha de estilo ! Smiley smile

• Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Os primeiros vestidos são idênticos aos que também tenho guardados para inspiração ( há um que é igual 😍). Estou com um dilema: não encontro em lojas de noiva nada do gênero e a Jesus peiro que tem vestidos lindíssimos e que fazem mesmo o meu estilo fica bastante acima do meu orcamento, que teve que ser reduzido com esta situação ( estou em lay off sem perspectivas de quando irá voltar ao normal). Por outro lado há tenho orçamentos de algumas modistas de noivas mas tenho muito medo que não fique como eu quero. Vou esta semana a algumas lojas experimentar outros modelos mas gostava mesmo que fosse dentro desse estilo moderno e minimalista.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina, no meu telemóvel tenho foros de inspirações de tudo e mais alguma coisa, de vestidos não. Preferi ver diretamente na loja do que criar uma falsa esperança com as inspirações e depois não encontrar ou não poder comprar algo do género Smiley smile
    Mas o grande segredo de comprar um vestido é ir com a mente aberta.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bonita saga, adorei a partilha 😍

Realmente é verdade... O vestido escolhe a noiva 😍

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O teu vestido fica-te super bem mas amei o vestido anterior Smiley love

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina acho que fizes-te muito bem em abrir a mente porque o teu vestido fica-te um arraso! 😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina,
    Já não tenho gds inspirações no tlm (mas tb nc tive mts), e apesar de no primeiro dia a experimentar já não saber o que gostava, gostei a aproximar-me das minhas ideias iniciais... Saia em mikado, bolsos, renda, transparências, decote em v nas costas... 😊
    Eu acho que o vestido escolhe a noiva .. e foi o teu caso, claramente 😘
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto mais do teu vestido que compraste do que as de inspirações. Ainda bem que tudo correu bem e que encontraste o tal
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Junho 2024 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Passei a minha vida toda praticamente a ver vestidos e a guardar opções para o ideal, decidimos definitivamente marcar a data a certa de 15 dias e posso dizer que escolhi o vestido em 2 dias e já o comprei. Ahah não tem nada a ver com o que sempre pensei, mas claro que teve vários fatores a influênciar, nunca pensei fazer uma cerimonia simples para "meia duzia de pessoas" e hoje cá estou eu. Nos mudamos constantemente e as opiniões acompanham nos.
    Felicidades querida 😊😘
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que bela aventura. O que interessa é que foi uma boa compra e te, sentes bem nele. Eu guardei uns 30 prints de vestidos da loja que achava que iria comprar. No dia em que decidi ir ver vestidos, fui a uma loja primeiro, a senhora não me deixava mexer em nada devido ao covid, tentei explicar o que queria e ela lá pegou nos que achava que se assemelhavam, sendo que apenas podia escolher 4, para poderem colocar em isolamento de 48h. No 4o vestido já só me sentia triste, não era nada do que imaginava e até achei que o defeito era meu. Tudo caro e nada me ficava bem. Da parte da tarde fui com a minha irmã e a minha melhor amiga à tal loja que tinha imaginado. A diferença no interior da loja que me deixou logo com aquele frio na barriga só de me imaginar num daqueles vestidos. A menina deixou me à vontade para mostrar os meus prints, foi buscar todos aqueles vestidos para eu experimentar (não tinha limite pois iria desisfetar com um produto próprio no fim), era cada um mais lindo que o outro. Estava apaixonada por todos, por fim, a menina escolheu um, baseada no que eu mais gostava em cada um. Achei extranho mas quando experimentei, bem até às vi de lágrimas nos olhos e a dizerem que aquele era o tal, para meu espanto era dos mais baratos. Feito, tenho o vestido dos meus sonhos e ansiosa pela próxima prova.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha !
    Devo confessar que o teu vestido escolhido é , para mim , o mais bonito dos restantes 🥰 apesar de não ser o meu género , acho-o muito bonito !
    Em relação às minhas inspirações e à minha escolha , foram as mesmas até ao fim . Sempre idealizei o meu vestido e comprei a ideia inicial 🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina ☺️😘Bemm realmente foi uma mudança bem grande hehe por aqui a ideia sempre foi vestido princesa, não tinha a certeza do tecido mas queria sem costas... Mas acabou por ser com costas porque os vestido que encontrava (dentro do orçamento) tinha alça muito larga e não gostava lol
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração