Querida comunidade, sei que muitas noivas andam preocupadas, principalmente aquelas que casam no inicio do ano, e que o seating plan é um ponto que as apoquenta bastante neste momento.
Eu sei, eu ouvi as vossas preocupações: "Oh Ana, não quero que o meu seating plan seja mais um.", "Não tenho ideias e queria inovar um pouco.", "Tu sabes, trabalho muito e queria uma coisa simples mas que marcasse o dia."
Pois saibam, cá estou para vos ajudar nesta tarefa! Algumas inspirações que vos deixo eram as minhas e outras fui procurar de propósito só para vocês. Todos os que apresento penso que serão relativamente fáceis de reproduzir e poderão sempre fazer algumas alterações que se enquadrem mais no vosso dia.
Tem para todos os gostos e feitios e se reproduzirem algum toca a vir cá dar uma homenagem a este debate e a mim. Vamos a isto!!!!
O Simples: este SP pode ser executado em vários feitios e formas. Podem fazer papéis por mesa e cortá-los em qualquer forma. Depois poderão cola-los num espelho de qualquer feitio ou até em vários espelhos - todos iguais ou todos diferentes (uma mesa por espelho).
O Requintado: para as noivas que vão optar por um casamento elegante/moderno/vintage ou que usarão lacre nos convites esta poderá ser uma opção. Poderão fazer cartões individuais ou por mesa e aplicar o lacre em qualquer lugar do cartão.
O Inesperado: este é uma das ideias que mais gosto! A ideia será colocar o nome do convidado no envelope para que possam identificar à vista e dentro colocar um cartão com o número da mesa onde a pessoa vai ficar. Os envelopes poderão ser de vários tons dentro das cores que vão usar no vosso dia.
O Brinde: pensei seriamente em fazer o nosso SP igual a este. A única coisa que me demoveu foi que fosse meio caminho andado para alcoolizar as pessoas mais depressa. Basicamente, cada cartão identifica um convidado e indica a respetivamente. A bebida pode ser qualquer uma - com ou sem álcool. O mais positivo deste SP é que não dá quase trabalho nenhum. Só têm que fazer as etiquetas e a quinta tratará de ter tudo pronto na altura.
O Docinho: este é o SP especial para os gulosos como eu. Um bombom por etiqueta/pessoa e a malta anima logo. Única preocupação, garantir que não têm nenhum convidado diabético. Poderão usar isto com qualquer bombom ou até bolachas embrulhadas, sacos de gomas, o limite é vossa imaginação.
O Cadeado: quantas de vocês não foram a Paris deixar um cadeado na ponte e deitar as chaves ao rio? E porque não usar isso no SP? Os chineses estão cheios de cadeados destes e de todos os tamanhos. A minha dica: comprem os pequeninos, a fitinha da vossa cor, façam as etiquetas for pessoa/familia/casal, uma placa de madeira e uns pinos do Leroy Merlin e tcharan! Digam-me lá que não é simples e original?
O Viajante: este é para todos os noivos que têm o tema Viagens. Simples e eficaz. Etiquetas de malas (da mesma cor ou de cores diferentes), dentro colocam o cartão a identificar a pessoa e a mesa. Têm muitos convidados e não querem gastar muito nas etiquetas? Façam etiquetas por solteiro/casal/família.
O Origami: este é para noivos com mãos de fada para as manualidades. Podem fazer origamis em qualquer forma. Outra ideia, para as meninas que gostam da ideia de fazer "quantos queres" para apresentar o menu do evento, porque não colocar lá o número da mesa e usar como SP? Assim tem 2 utilidades de uma só vez.
O Ambientalista: vão fazer um casamento a pensar no ambiente? Ou em flores? Ou os dois juntos? Este SP é para vocês. Cada vaso é uma mesa, cada pauzinho de gelado uma pessoa. Fácil, rápido e amigo do ambiente.
O Florzinha: adoram flores secas? Vão ter isto presente de alguma forma no vosso dia? Podem usar então isto como SP também. Podem usar por pessoa ou por mesa, acho que fica bem das duas formas.