Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Inspirações Pinterest | Bodas de casamento

Ritinha, a 13 de Janeiro de 2020 às 12:06

Publicado em Fórum Festa 36

Olá comunidade linda, Começo a semana com um tema, para mim, muito inspirador: as bodas. Estas representam simbolicamente o aniversário do casamento. Na minha opinião, são a celebração de um caminho e a construção de uma vida a dois, com tudo o que isso inclui: momentos bons e maus, tristezas e...

Olá comunidade linda,


Começo a semana com um tema, para mim, muito inspirador: as bodas. Estas representam simbolicamente o aniversário do casamento. Na minha opinião, são a celebração de um caminho e a construção de uma vida a dois, com tudo o que isso inclui: momentos bons e maus, tristezas e alegrias, chatices e superações. Mas sobretudo o amor e o respeito, essenciais numa relação.

Começo por vos deixar um esquema das bodas por anos:

Bodas de casamentocfb_575881.jpg


Hoje, deixar-vos-ei algumas inspirações para as Bodas de Prata e de Ouro. Já tive oportunidade de assistir a ambas, as primeiras dos meus pais e as segundas dos meus avós (fizeram no mês passado 60 anos de casados, tendo os netos organizado uma celebração, muito bonita).


As Bodas de Prata representam 25 anos de casamento, um quarto de século. Há 6 anos organizei uma festa de comemoração deste marco, para os meus pais, que inclui uma missa de renovação de votos, em que trocaram alianças de prata, uma valente almoçarada com a família e uma serenata com uma Tuna Académica Feminina. Foi lindíssimo, ainda hoje os meus pais falam disso com comoção e ternura. Este ano farão 32 anos de casados, um dia antes do meu casamento Smiley winking

Inspiração bolocfb_575883.jpgInspiração placa de entradacfb_575885.jpgInspiração mesascfb_575887.jpgInspiração fotografiacfb_575889.jpgInspiração convitecfb_575891.jpg

Inspiração vestidocfb_575893.jpg


Se as Bodas de Prata já são um belo marco, as Bodas de Ouro são inesquecíveis. Por norma, há a reunião de pelo menos 3 gerações (pais, filhos e netos) dando a verdadeira perceção da família construída a partir de um casal. Enquanto neta também já organizei as bodas dos meus avós (já lá vão 10 anos), que também teve uma celebração religiosa, em que o Padre trouxe o registo original do casamento, renovaram os votos e trocaram alianças de ouro. Recuperamos uma fotografia muito antiga do casamento deles e houve uma almoçarada com amigos e família. Foi das cerimónias mais bonitas que já vi.

Topo de bolocfb_575895.jpgTopo de bolocfb_575897.jpgConvitecfb_575899.jpgInspiração fotografiacfb_575901.jpgInspiração fotografiacfb_575903.jpgInspiração fotografiacfb_575905.jpgCentro de mesacfb_575907.jpgPlaca boas vindascfb_575909.jpgPlaca boas vindascfb_575911.jpg


Contem-me já foram a alguma festa de Bodas? Qual é o casal que conhecem com o casamento mais longo?


Imaginam-se a festejar as Bodas de Prata ou Ouro?


Beijinhos.

36 respostas

  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel, nas bodas dos meus avós eu e o noivinho tivemos o mesmo pensamento: "Queremos chegar a este marco."

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, quer no caso dos meus pais, quer dos meus avós também nutrem esse amor incrível que falas. Como trabalhamos com populações mais experientes, acho que estes marcos nos comovem mais, não é?!? Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que inspirações tão lindas e acima de tudo realmente inspiradoras! Celebram a confirmação do amor, a superação de obstáculos, tudo! Espero puder lá chegar
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que inspirações lindas Rita! Smiley heart

    Espero viver o suficiente e ter saúde para um dia comemorar as bodas de prata e ouro, são datas tão lindas para se viver.

    Já fui a várias bodas de prata e de ouro de familiares, mas já tive o prazer de assistir a umas bodas de Diamante... é verdade!

    Foi numa instituição onde trabalhei, tinha um casal de idosos que comemorou 75 anos de casados e juntamente com a família fizemos a festa na instituição e foi memorável, vieram os filhos, netos e bisnetos do casal.

    E o melhor, era um casal que após 75 anos ainda nutria um amor incrível Smiley love

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração