Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Abril 2023 Paços de Ferreira

Insegurança do buget estabelecido não chegar!!

Inês, a 30 de Janeiro de 2022 às 17:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18

Olá noivinhas/os!

Este assunto que venho abordar é um pouco mais delicado e não sei muito como o explicar!

Até a bem pouco tempo estava muito bem em questões do buget para gastar no nosso casamento, mas, infelizmente imprevistos aconteceram e tivemos que investir um pouco do dinheiro estabelecido para o casamento, ou seja, faltando quase 1 ano para o casamento não temos aquilo que gostariamos de ter! Tendo em conta que teremos também gastos para uma casa! Smiley ups

Mais alguém com a mesma insegurança de chegar a altura das coisas e não poder escolher o que sonha por ter insegurança em relação ao buget!? O que aconselham a fazer!? Opiniões!!

Beijinhos Smiley kiss

18 respostas

Última atividade por Damiana.s, a 3 de Fevereiro de 2022 às 20:10
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Smiley smile

Ter um planeamento ajuda muito para podermos prever onde se concentrarão os gastos, mas é isso mesmo: um planeamento no papel que achamos que seria o ideal. Isto para dizer que é normal ultrapassarem o orçamento, mas isso não significa que não terão uma festa bonita. Se vais alocar mais dinheiro do que previsto num fornecedor, procura poupar mais noutras áreas menores: fazerem vocês os convites, detalhes de decoração, lembrancinhas, estudar bem a lista de convidados.

Nós acabámos por gastar mais do que prevíamos no fotógrafo, então repensámos os convites e o tipo de lembranças. Por outro lado, consegui, também, escolher um vestido mais em conta, dentro do modelo que gostava.

Tenho a certeza que vão sempre conseguir encontrar alternativas e que o dinheiro vai acabar por "esticar" Smiley laugh

Que tudo corra bem! Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zélia!

Obrigada pela dica, beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Há sempre maneira de compensar aqui e ali com o budget. Nós tínhamos um limite, e logo ao início ultrapassamos em muito o fotógrafo e uk pouco a animação… mais tarde ultrapassamos em outras coisas mas houve muitas coisas que ficaram bem mais em conta que o planeado. No final acabamos por gastar menos um pouco que o orçamento…
    Terão que fazer cedências, há coisas que não são tão importantes, acredita, e nas quais não vale a pena gastar muito 😊
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nicole 😘
    Obrigada e boa sorte 😘 beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica 😘
    Muito obrigada 😘 beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia ☺️
    Obrigada e boa sorte para tu também 😘 beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma!
    Obrigada vou pensar nessa parte sempre ☺️😘
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI noivinha! infelizmente é um tema muito importante e bem real! Foi o que aconteceu no meu caso, achávamos que ia ser uma coisa, mas passamos claramente o budget.

Temos a sorte de ter apoio dos nossos pais mas ainda assim sabemos que é caro e que batalham muito para conquistar, mas tbm fazem questão.

Devemos ver bem todos os fornecedores e tentar sempre negociar de forma a conseguirmos algum ponto em comum.

Boa sorte!

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida Inês,

Ja vi que aqui as meninas da comu deram-te bons conselhos !

Eu passei meses com essa insegurança ! até ao grande dia tive inseguranças que nao me deixavam tranquila Smiley atonished tinhamos o dinheiro todo para a quinta, entretanto compramos apartamento (a dois meses do casamento !!!) e tivemos muitos gastos...mas ha sempre soluçoes e tu encontras. Muitas vezes as pessoas têm medo mas acabas por ter dinheiro para tudo. Vais ter um dia lindo vais ver Smiley love beijinhos !

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha,
    Perante esses imprevistos acho adequado repensar o orçamento. Existe sempre a possibilidade de adaptar, fazer mais manualidades e canalizar o orçamento para coisas que vocês achem realmente imprescindíveis. No final o que é importante é que tenham um dia feliz com o qual se identifiquem. Beijinhos e boa sorte! 😘🍀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês 😍

Eu sei que pode ser frustrante não termos aquilo que idealizamos, mas acredita que no dia nem te lembras! É tão importante o amor que sentes dos outros que isso passa a ser secundário 😘

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Concordo muito com os conselhos que já te deram. Define um budget e tenta cumpri-lo, principalmente na parte da quinta, roupa, etc. Ajuda se a quinta já tiver muitas coisas incluídas no preço (decoração, flores, bolo, etc.).

No nosso caso, nós pensamos sempre se vamos conseguir reutilizar ou se realmente faz sentido gastar dinheiro nisto ou naquilo... Por exemplo, fizemos nós os convites e só imprimimos para quem realmente disse que queria receber uma cópia física (ficou a 6€), os menus vamos fazer nós e pensar se realmente faz sentido todos terem, mesmo para o resto do estacionário.

Decidimos não fazer lembranças porque achamos que é algo que os convidados acabam por não ligar quase, e aí poupamos.

É uma questão de verem o que é realmente importante para vocês e prioritizarem - também aceitar que é 1 dia, e há certas coisas onde se pode gastar menos e mesmo assim ter um dia incrível!

Boa sorte Smiley shame

• Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, acho que o mais importante é o momento, o estarem ali a partilhar o momento com quem é mais querido. O resto são pormenores, procurar bem e manterem-se fiéis ao orçamento e negociar com os fornecedores acaba por ser fundamental. Nós tínhamos um orçamento e ultrapassamos … outras coisas que gostaríamos de ter percebemos que eram desnecessários e cortamos para voltar a equilibrar um pouco. A questão do orçamento acaba por ser muito pessoal e acho que não devemos gastar as poupanças todas numa festa, é O Dia, mas não deixa der ser uma festa de um dia, e depois a vida continua e há outras prioridades, por exemplo a vossa questão da casa. E por isso o que por vezes pode parecer fundamental porque nas outras festas há e é fixe acaba por ser algo simplesmente supérfluo… façam a vossa maneira, mantenham-se fiéis ao orçamento e procurem/negoceiem muito. Vai correr tudo bem, boa sorte 😉
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. A minha opinião é a que deves organizar o teu casamento de forma a caber no vosso orçamento, caso contrário vais ficar mt frustrada. O teu sonho é casares com um vestido de 2000 euros? Talvez um de 500 também seja bonito e satisfaça as tuas necessidades. Contudo, se o vestido de sonho for essencial para ti, corta no resto. Define prioridades! Reduzir a lista de convidados é a melhor coisa para veres o orçamento a ficar mais composto. No meu caso foi assim 😊 Não te esqueças que o casamento não se faz sem vocês, tudo o resto roça o indispensável 😉
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2022 Sankt Gallen
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha
    O meu pequeno conselho e seleccionares alguns aspetos que possas fazer tu propria ou alguem amigo que te possa ajudar.
    Espero que tenha ajudado😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês é um tema delicado e um bocado "tabu" no mundo do casamento, é bom estabelecer 1 bugget e trabalhar para ele, imprevistos seja eles quais forem vão sempre aparecer, convém sempre fazeres 1 plano A e B... EU preparei me sempre contando que não ia ter o desejado e no meu caso correu bem...
    Pensa o principal é teres o dinheiro para quinta, os vossos fatos /vestidos e alianças, claro o processo aberto... TODO O RESTO é dispensável... Vocês têm que ver se estão a fazer o necessário, se vão ter ofertas entretanto etc...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha

Também passei pelo o mesmo sentimento muitas vezes chorava com medo de chegar ao dia e não ter o que pretendo ter ..
    Então pensei em poder fazer eu algumas coisas sendo assim poupar em algumas coisas que não seja tão " importante " como as coisas maiores
    Também pensei fazer uma caixinha e meter la algum todos os meses sempre e uma ajuda para o dia 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida olha, dinheiro é mesmo assim vem e vai mas eu acredito que já coisas que são postas no nosso caminho por algum motivo e gostava que pensasses nestes aspectos que podem colocar tudo em perspectiva:
    1- há algum item que me iria levar muito dinheiro mas ninguém sentirá falta?
    2- posso fazer os meus brindes ou comprar algo símbolo?3- há algum acessório de casamento que eu possa dispensar ou trocar por outro mais barato?
    Pensa com calma pois há coisas mais importantes do que uma grande festa, muita comida que metade chegava, grandes brindes que ficarão na gaveta, convites todos finos, convidados que até podiam não estar lá… estou a dar exemplos não a dizer que é o teu caso…O casamento de sonho é aquele em que se está com quem se ama…Há coisas que vão faltar mas só tu e o noivo vão saber
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração