Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Curiosa Setembro 2024 Póvoa de Varzim

Início De Uma Nova Fase

Catarina, a 5 de Setembro de 2022 às 17:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 12

Olá Noivas! 32.png

Recentemente entrei na fase da vida pela qual muitas de nós ansiamos, ser noiva!

Parece que falta uma eternidade, no entanto todos ao redor dizem para não perder tempo porque passa a voar e para começar já a tratar de tudo. Estou aberta a conselhos! O que fazer já? O que fazer só no ano do casamento? O que devemos deixar para o mais perto da data?

Parabéns a todas a Noivas! Smiley heart

12 respostas

Última atividade por Dani, a 17 de Setembro de 2022 às 07:08
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Catarina 👰🏻‍♀️
    Parabéns e muitíssimas felicidades nessa fase🥰
    Dizer-te que adorei ser noiva, comecei a contratar tudo com 6 meses de antecedência (considerado algo tarde pelos fornecedores) porém não vejo onde poderia ter sido diferente ao terem sido contratados antes 🙈
    Certo é que se vivesse no país do casamento , compraria eu muuuuuito mais Decoraçoes das que comprei, faria alguns DIY e sobre como melhoraria meu dia (11.09.22) deixaria mais claro meu estilo e pontos a não poderem ser mudados (sim, houve fornecedor que achou que podia ter adaptado minha ideia… assim o fez e fiquei decepcionada) mas confesso estava tudo lindo, apesar de ter Rufo detalhes fora do meu estilo.
    No mais, tratar de delegar o máximo para que no dia possas desfrutar com confiança 🥳
    Qualquer coisa em detalhe .. aqui estou 😉Boa sorte e
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo noivado! Acho que as outras noivinhas já te deram as dicas básicas: escolhe a data e local e segue a lista de tarefas! Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel!

Obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carlota!

Obrigada pela ajuda, tenho a certeza de que a checklist me será bastante útil.

#team2024Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina, tudo bem? 🌺

Sou a Carolina, administradora desta comunidade!

Qualquer dúvida ou outra questão, não hesites em contactar-me!

Deixo um checklist que te vai ajudar imenso com a organização:

CHECKLIST para organização do teu casamento

Deixo também outros debates da nossa comunidade que te podem ajudar e muito no futuro:

FAQ: Perguntas frequentes sobre Casamentos.pt

Como podes encontrar fornecedores em PROMOÇÃO!

Espero que ajude a tranquilizar esta tua nova fase!

Um beijinho e boa sorte 🥰

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina...
    Em primeiro lugar parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!!!

Aqui a comunidade encontrarás muito apoio para organizar tudo.. Deixo.te aqui o uma checklist que irá concerteza que ajudar:- https://comunidade.casamentos.pt/forum/checklist-para-organizacao-do-teu-casamento--t261153
    Como às outras noivinhas já te disseram o ideal será encontrares já e reservares os fornecedores principais.. aqui tens imensos e podes facilmente enviar mensagem para saber a disponibilidade... pedir informações e orçamentos 😃
    #team2024 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina bem vinda à comunidade, onde as milhentas opções acontecem, isto é um mundo, onde podes encontrar sempre um ombro, e muitas opiniões e ajudas, olha o que para mim valeu ouro na organização foi a lista de tarefas que te dá timmigns e ajuda te a manter o barco estável, começa a procurar ideias que tipo casamento queres... Tendo data já é um. Ponto de partida 🎉🎉🎉🎉 Esta fase do noivado é longaaaa, pois é muita decisão, mas faz se tudo com gosto 👍😍😍..
    Agora é seguir em frente que é caminho
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello noivinha e bem vinda ao grupo. Acredita esta comunidade ajuda e muito.

- Tens listas que te dizem o que tens de fazer e com quantas antecedencia o tens de fazer. Usa-as para te guiares mais ou menos.

- O primeiro passo é defenirem o que querem fazer com que budget e com que numero de convidados.

- O passo seguinte é assegurar os fornecedores: Quinta, Fotografos e Animação - por esta ordem é o ideal (aconselho a fazer isto com o máximo de antecedencia possível).

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    MUITOS PARABÉNS PELO NOIVADO!!!

Na minha opiniao, deve se marcar,assim que possivel, quinta, fotografo e dj/ animação!O resto vai-se fazendo com tempo...Arranja uma forma de apontar tudo... seja caderno, telemovel, app...aponta ideias..inspiracoes...precos..o que ja pagaste e o que falta pagar... vais vendo ideias no casamentos.pt...e quando deres por ti ja chegaste ao dia do grande C.!!!
    Espero ter ajudado, Beijinhos♡
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Muitos parabéns pela nova fase maravilhosa!
    Também sou nova nestas andanças e aqui a comunidade é uma ajuda valiosa.Tens uma check list que já partilharam contigo e podes partir daí como base.Eu caso para o ano e comecei por definir o orcamento e número de convidados previsto.Isso ajudou a marcar a quinta. De seguida fechei a animação, igreja, coro, make up e penteado e fotografo. Conto ainda este ano comecar a ver vestidos de noiva!Bons preparativos, beijinhoooos
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Antes de mais Parabéns pelo Noivado 🍀 e muitas felicidades nesta nova fase!

É um facto que o tempo voa, e se gostas de fazer as coisas com calma nunca é cedo para começar.
    Eu aconselho sempre a começarem por definir um orçamento para o vosso dia e começar com um rascunho do número de possíveis convidados; assim, quando começares a pesquisa pelo espaço (que deve ser dos primeiros fornecedores) já consegues ter noção de quanto podem pagar por pessoa e quais os espaços apropriados (há espaços que tem o mínimo de pax obrigatório por exemplo).Depois da data e da quinta escolhida, o próximo passo poderá passar por contratar fotógrafo, animação e vestido! Nas minhas pesquisas procurei sempre por fornecedores dentro do budget e pedi imeeeeensos orçamentos para ter uma ideia de preços na minha zona.Espero que corra tudo bem e qualquer dúvida tens esta comunidade para te ajudar ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina e desde já muitos parabéns pelo noivado! É uma fase bem linda da vida sim 💖

Eu também sou bastante nova nisto e só vou casar daqui a um ano também mas eu diria que a primeira coisa a tratar é decidir a data e marcar com a igreja e/ou a quinta para essa data. Todas as outras coisas vão fluir sabendo o dia e o lugar por isso eu começaria sempre por aí...

A agenda do casamentos.pt pode ser bastante útil também para dar uma ideia da timeline das preparações. Também tomar em conta que com coisas grandes como a música e a fotografia (que são bastante concorridos) também vale a pena ver com algum tempo, particularmente se tem uma idea relativamente específica de cómo gostaria que fosse.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração