Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Curiosa Junho 2025 Aveiro (Concelho)

Início

Sofia, a 30 de Agosto de 2022 às 08:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá noivas, irei me casar para o próximo ano, e estou às aranhas não sei por onde começar. Temos uma data que já pretendemos casar, será que ainda é cedo para ir falar com o padre?

9 respostas

Última atividade por Etã, a 18 de Setembro de 2022 às 22:36
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Sofia. Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade. Não é cedo, pois convém reservar já a vossa data. No entanto, algumas igrejas têm regras sobre a reserva de datas para as cerimónias e convém verificares na tua igreja como funciona. Aqui na comunidade há várias listas para a organização do casamento. Convém seguires uma, porque ficas mais orientada sobre os passos a dar e quais os timmings. Se precisares de ajuda, diz. Beijinhos e bons preparativos.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Benvinda à comunidade!
    Ja foi tudo referido pelas outras noivinhas, Resta me desejar bons preparativos e dizer que podes sempre contar connosco para quaisquer duvidas,Beijinhos♡

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , parabéns pelo casório 😁
    Próximo ano , 2023 certo ?😌
    Eu começava já a tratar da quinta , e reservar , que 2023 já estava complicado em alguns meses quando reservei a minha , agora deve ser pior, depois de teres quinta as restantes coisas resolvem-se 🙂Quanto ao padre , nós optamos por reservar num santuário e vai ser um padre amigo a realizar a cerimónia, as igrejas da minha zona só aceitavam reservas para 2023 a partir de novembro , como casamos em abril , não queríamos estar à espera . Se as igrejas da tua zona forem semelhantes , não estejas a espera para reservar quinta , se não depois não consegues :/ A nível de processo religioso , é como o civil , só podes iniciar 6meses antes ☺️Bons preparativos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida noiva, muitos parabéns pelo noivado e bem vinda a esta querida comunidade Smiley heart

    Já tens excelentes e experientes respostas e não sei se vou acrescentar alguma novidade!

    Eu diria que definir o budget é das coisas mais importantes e depois ver e fechar a Quinta e Igreja. Se fizeres um rascunho da lista de convidados ajuda-te também no orçamento!

    Eu caso no próximo ano e começei por aí... entretanto achei importante e já fechei Fotografo (acho um check também fundamental), Coro da Igreja e Animação na Quinta Smiley winking

    Boa sorte e bons preparativos! Grande Beijinho

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,


    Não vou referir nada que já não tenha sido mencionado pelas outras noivas.
    Acredito que o essencial é estipulares um tecto máximo relativamente ao orçamento... Depois disso, fechar com a igreja (caso seja o que pretendes), quinta e fotógrafo... Diria que são as 3 partes mais difíceis.
    O resto, vai-se fazendo 😉

    Boa sorte 🍀
    Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, tudo bem? 🌺

    Sou a Carolina, administradora desta comunidade!

    Deixo-te um checklist que te vai ajudar imenso na preparação do teu dia C:

    CHECKLIST para organização do teu casamento

    Qualquer dúvida não hesites!

    Um beijinho 😊

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é cedo não está na hora de começares pelo mais importante.

    A equipa que animou o nosso casamento lançou um ebook grátis vê se te ajuda https://bit.ly/ebookKantagora

    Bjinhos

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Junho 2025 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lista de convidados já temos. Quintas andamos a ver, como fotógrafo e videografos, animação ainda não sabemos ao certo que o pretendemos ao certo. Vão ser pouquinhos convidados. Entre 25 a 35 convidados. Vão ser mesmo só as pessoas mais chegadas e que mais tiveram presentes na nossa vida.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Bem vinda a esta comunidade fantástica 🥰 e parabéns pelo noivado!
    Quanto à Igreja não te posso ajudar porque não caso pela igreja, no entanto, se já falta 1 ano devias começar por ver quintas, pedir orçamentos, ver fotógrafos e videografos e animação! São as 3/4 coisas mais importantes 😘Eu aconselho sempre a definirem um orçamento, fazer um rascunho dos convidados (para saberem +- até quanto podem gastar por pessoa) e partir daí…
    Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração