Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Junho 2026 Solothurn

Iniciar processo de casamento no estrangeiro

Angela, a 16 de Junho de 2026 às 18:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Olá!
Estou a residir na Suíça e quero casar me em Portugal com o meu parceiro austríaco. Tenho andado a tentar perceber se é possível iniciar o processo de casamento a partir da Suíça e não sou capaz de encontrar essa informação. Já alguém aqui passou por algo semelhante e pode dar alguma ajuda? Obrigada!!!!

5 respostas

Última atividade por Tamara, a 17 de Junho de 2026 às 08:43
  • Tamara
    Noiva Ativa Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O início pode ser sempre feito online 6M antes, entra no IRN e tenta simular sem efetivar para veres o que é preciso e valores Smiley smile

• Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tamara! Já tinha passado por este artigo, que diz que nós temos de dirigir ao registo civil, mas como não vivemos em Portugal, ir de propósito só para iniciar o processo é um bocado complicado, daí estar a perguntar se isto é mesmo a única opção.
    • Responder
  • A
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita! Infelizmente como ele é austríaco o pedido não pode ser feito on-line.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Principiante Agosto 2027 Cinfães
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Angela. Também vivemos na Suíça e vamos casar em Portugal. Pelo que percebi, podes iniciar o processo de casamento online, onde encontrarás todas as informações necessárias. Aqui fica o link que encontrei: Organizar o casamento | IRN.Justica.gov.pt, beijinho!

• Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ângela, parabéns pelo noivado.
    Tenta espreitar este site e consulta a informação: Casamento com Estrangeiro em Portugal | Os Meus Direitos

Beijinhos Smiley star

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração